nokia 6610i - roubado

apoc

Power Member
boas o telemovel foi fanado ( se encontro gajo ...), o que eu gostaria de saber é se o operador pode fazer um bloqueio ao telemovel de modo a não permitir a sua utilização ?
na tmn disseram que so podem bloquear a rede! que querem eles dizer com isto exactamente ? e bloqueo total ou q ?

eu acho que mesmo bloqueado podem fazer um flash e podem usa-lo como se nada fosse mas ao menos tinham trabalho e assim tinha de apagar a info que ele contem ou nem por isso ?

obrigado a todos os que me possam esclarecer estas duvidas ...
 
o ke eles devem de kerer dizer, é ke podem o bloquear esse tlm pelo imei à rede deles (TMN), ou seja, se puserem um cartao da tmn, o tlm ao tentar registar-se na rede, n consegue... é pena ke n seja a todas as redes...
 
Pelo que tenho lido, poderás solicitar à tua rede para efectuar o bloqueio do telémovel através do IMEI.
Acontece que ele não fica totalmente bloqueado. Podes inserir outro cartão da mesma rede, continuando a poder receber chamadas e SMS's e enviar SMS's. O que fica bloqueado é o efectuar chamadas.
Mesmo que eles (ou ele) coloque um cartão da mesma rede, a rede poderá tentar saber por onde ele anda, através da identificação das células.

Resta ainda a última possibilidade, que é mudar o IMEI ao telefone, ficando assim completamente funcional. Mas isso já requer cabos e software, coisa que nem todo o gatuno tem acesso.

Mas o melhor é mesmo pedir o bloqueio à rede. De uma forma ou de outra poderás nunca mais vê-lo... :confused:
 
[BoB]Marley disse:
o ke eles devem de kerer dizer, é ke podem o bloquear esse tlm pelo imei à rede deles (TMN), ou seja, se puserem um cartao da tmn, o tlm ao tentar registar-se na rede, n consegue... é pena ke n seja a todas as redes...
Pois... Isso é tudo muito lindo, mas como o apoc disse, é tão simples fazer um flash para mudar o IMEI...


Hugs.
 
Nelson disse:
Pelo que tenho lido, poderás solicitar à tua rede para efectuar o bloqueio do telémovel através do IMEI.
Acontece que ele não fica totalmente bloqueado. Podes inserir outro cartão da mesma rede, continuando a poder receber chamadas e SMS's e enviar SMS's. O que fica bloqueado é o efectuar chamadas.
Mesmo que eles (ou ele) coloque um cartão da mesma rede, a rede poderá tentar saber por onde ele anda, através da identificação das células.

Resta ainda a última possibilidade, que é mudar o IMEI ao telefone, ficando assim completamente funcional. Mas isso já requer cabos e software, coisa que nem todo o gatuno tem acesso.

Mas o melhor é mesmo pedir o bloqueio à rede. De uma forma ou de outra poderás nunca mais vê-lo... :confused:

Ai tem acesso sim ... Basta pagares 20 ou 25€ e ires por trás do centro comercial colina do sol que os gajos desbloqueiam-te de todas as formas e feitios até factura te dão :p
 
desculpem estar a chatear ...

fazendo o bloqueio por imei a rede como a tmn diz q faz o telemovel perde algumas funcionalidades ... estas so podem ser repostas pelo flash não há outra hipotese ? fazendo o flash perde-se toda a informação q estava no telemovel ?


eu não estou a espera de o reaver mas que fiquei sem ele ao menos quem o levou tinha trabalho pois cabos e flash a telemoveis apesar de faceis não são coisas que toda a gente sabe fazer ... principalmente aqueles que nem sabem o q é um computador como é o caso ....

mas queria mesmo era ficar elucidado sobre a perguntas feitas neste post ...

obrigado
 
DarkSoul disse:
Ai tem acesso sim ... Basta pagares 20 ou 25€ e ires por trás do centro comercial colina do sol que os gajos desbloqueiam-te de todas as formas e feitios até factura te dão
No thanks :). Telefones só mesmo na loja, usados com factura ou através de pontos.

apoc disse:
fazendo o bloqueio por imei a rede como a tmn diz q faz o telemovel perde algumas funcionalidades ... estas so podem ser repostas pelo flash não há outra hipotese ? fazendo o flash perde-se toda a informação q estava no telemovel ?
Só mesmo com o flash, visto que com o flash vai-se a informação toda.
 
Nelson disse:
No thanks :). Telefones só mesmo na loja, usados com factura ou através de pontos.


Só mesmo com o flash, visto que com o flash vai-se a informação toda.
Nem por isso. Se fôr bem feito não perde nada...


Hugs.
 
Nelson disse:
Não é semelhante a um update ao firmware? :confused:
Nope. Se flashares só uma zona da EPROM, tipo do endereço X ao Y, só muda essa parte da informação, nada mais... Já o vi fazerem à minha frente... Mas também digo-te que só conheço este método para os Nokia. Por exemplo para o meu T610 é mais complicado fazer isso, porque tem que se flashar um firmware especial no telemóvel, e depois proceder à mudança do IMEI. Depois flash-se o firmware mais recente e já está. É lógico que assim que flashas o firmware especial todas as informações vão à vida...
Não sei é se o pessoal tem essa informação, mas o que é mais comum é flasharem tudo para mudar o IMEI.

Hugs.
 
Ah, meu erro então :)
Pensei que fosse igual para todos, logo como tinha ouvido falar de outras marcas só dar a flashar... :)
Mas há sempre a grande probabilidade de o flash correr mal ó apoc :D
 
Nelson disse:
Ah, meu erro então :)
Pensei que fosse igual para todos, logo como tinha ouvido falar de outras marcas só dar a flashar... :)
Mas há sempre a grande probabilidade de o flash correr mal ó apoc :D
Eu nem ponho em questão a segurança dos dados, porque esses tipos estão-se pouco lixando para os dados do telemóvel. É mais fácil limpá-lo dos dados logo para a seguir o desbloquearem e venderem... Até acredito que nem se preocupem em mudar o IMEI, mas que deitam fora o cartão e lhe limpam logo a memória, isso é logo!

Portanto, apoc, não te preocupes muito. O trabalho que te dá ires fazer queixa à polícia, para depois enviares o relatório à operadora para bloquearem o IMEI que não é bloqueio total nem inutilização do aparelho, é um novo assalto à tua paciência, sobre o primeiro assalto...

Hugs.
 
obrigado ... tanta burocracia por uma coisa que com boa vontade se fazia sem problemas de maior ... mas enfim isto é portugal ... o país onde tudo e complicado e quem leva sempre por tabela são os degraçados que não tem culpa nenhuma ... ( sim realmente repartições publicas em pt são um assalto a paciencia de qq pessoa ... na policia então ... ai mãe )

obrigado a todos
 
Apesar de poderes pedir o bloqueio de IMEI à rede, esta nem sempre o faz.
Cagam de alto pra ti.
Podes tb fazer queixa na policia, pode ser que um dia o tlm apareça e seja identificado... ou não!
Num mundo perfeito poderias através da queixa na policia fazer com que a rede localiza-se o tlm. Mas como não estamos num mundo perfeito e é demasiada burocracia para o valor do tlm...
Mudar o IMEI é tão fácil quanto... sei lá, enviar uma SMS ou qq coisa assim...

Resumindo, faças o que fizeres ninguém te vai ligar nenhuma, ninguém te vai ajudar. :(
 
Não existe actualmente a possibilidade de fazer um seguro que cubra roubos qdo se compra um telemovel? Lembro-me que há uns anos quando comprei um bip (aquele da expo, já há uns largos anos portanto) fiz um seguro prai de 2 contos. Passado algum tempo fiquei sem ele (ja nem me recordo pq) e eles deram-me um novo.

Visto que os telemoveis são bons alvos para os gatunos (pequenos, faceis de roubar e cada vez mais valiosos) não me importava nada de fazer um seguro ao meu! Imagem pessoal novo que anda com telemoveis de 500 euros no bolso...
 
OpenMind disse:
Não existe actualmente a possibilidade de fazer um seguro que cubra roubos qdo se compra um telemovel? Lembro-me que há uns anos quando comprei um bip (aquele da expo, já há uns largos anos portanto) fiz um seguro prai de 2 contos. Passado algum tempo fiquei sem ele (ja nem me recordo pq) e eles deram-me um novo.

Visto que os telemoveis são bons alvos para os gatunos (pequenos, faceis de roubar e cada vez mais valiosos) não me importava nada de fazer um seguro ao meu! Imagem pessoal novo que anda com telemoveis de 500 euros no bolso...
Sim dá. Não sei se é uns 7cts ao ano, ou lá o que é.
Em caso de roubo, supostamente, basta fazeres queixa na policia e dp apresentar a queixa à "rede" para te darem outro.
 
OpenMind disse:
Não existe actualmente a possibilidade de fazer um seguro que cubra roubos qdo se compra um telemovel? Lembro-me que há uns anos quando comprei um bip (aquele da expo, já há uns largos anos portanto) fiz um seguro prai de 2 contos. Passado algum tempo fiquei sem ele (ja nem me recordo pq) e eles deram-me um novo.

Visto que os telemoveis são bons alvos para os gatunos (pequenos, faceis de roubar e cada vez mais valiosos) não me importava nada de fazer um seguro ao meu! Imagem pessoal novo que anda com telemoveis de 500 euros no bolso...

Se o comprares na The ***** podes fazer um seguro com eles. Têm varias modalidades. A q eu tenho, alem de roubo, tem a possibilidade de pagar qq reparação através de um franquia de apenas 25€. Normalmente os preços eles só dão se fores a loja, nem estão no catalogo nem nada.
 
OpenMind disse:
Não existe actualmente a possibilidade de fazer um seguro que cubra roubos qdo se compra um telemovel? Lembro-me que há uns anos quando comprei um bip (aquele da expo, já há uns largos anos portanto) fiz um seguro prai de 2 contos. Passado algum tempo fiquei sem ele (ja nem me recordo pq) e eles deram-me um novo.

Visto que os telemoveis são bons alvos para os gatunos (pequenos, faceis de roubar e cada vez mais valiosos) não me importava nada de fazer um seguro ao meu! Imagem pessoal novo que anda com telemoveis de 500 euros no bolso...
Yep dá. Mas penso que só o podes fazer no acto da compra. Fui à uns tempos a uma loja Vodafone informar-me sobre isso e disseram que só no acto da compra >(
A mulher que me vendeu o tlm não me propos nada >(
 
Nelson disse:
Yep dá. Mas penso que só o podes fazer no acto da compra. Fui à uns tempos a uma loja Vodafone informar-me sobre isso e disseram que só no acto da compra >(
A mulher que me vendeu o tlm não me propos nada >(

A vodafone faz?! :O Em que condições?!
 
lammer.pt disse:
A vodafone faz?! :O Em que condições?!
Não era uma loja oficial Vodafone embora estivesse autorizada e só vendesse Vodafone e livres. Suponho que deve pertencer à ***** ou *****.

Loja do centro comercial Carrefour em Aveiro.
 
Back
Topo