1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nokia 6610i - roubado

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por apoc, 11 de Maio de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1566)

1. apoc

apoc Power Member

boas o telemovel foi fanado ( se encontro gajo ...), o que eu gostaria de saber é se o operador pode fazer um bloqueio ao telemovel de modo a não permitir a sua utilização ?
    na tmn disseram que so podem bloquear a rede! que querem eles dizer com isto exactamente ? e bloqueo total ou q ?

eu acho que mesmo bloqueado podem fazer um flash e podem usa-lo como se nada fosse mas ao menos tinham trabalho e assim tinha de apagar a info que ele contem ou nem por isso ?

obrigado a todos os que me possam esclarecer estas duvidas ...

2. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

o ke eles devem de kerer dizer, é ke podem o bloquear esse tlm pelo imei à rede deles (TMN), ou seja, se puserem um cartao da tmn, o tlm ao tentar registar-se na rede, n consegue... é pena ke n seja a todas as redes...

3. vsmn

vsmn Power Member

Pelo que tenho lido, poderás solicitar à tua rede para efectuar o bloqueio do telémovel através do IMEI.
    Acontece que ele não fica totalmente bloqueado. Podes inserir outro cartão da mesma rede, continuando a poder receber chamadas e SMS's e enviar SMS's. O que fica bloqueado é o efectuar chamadas.
    Mesmo que eles (ou ele) coloque um cartão da mesma rede, a rede poderá tentar saber por onde ele anda, através da identificação das células.

Resta ainda a última possibilidade, que é mudar o IMEI ao telefone, ficando assim completamente funcional. Mas isso já requer cabos e software, coisa que nem todo o gatuno tem acesso.

Mas o melhor é mesmo pedir o bloqueio à rede. De uma forma ou de outra poderás nunca mais vê-lo... :confused:

4. FASC

FASC Power Member

Pois... Isso é tudo muito lindo, mas como o apoc disse, é tão simples fazer um flash para mudar o IMEI...

Hugs.

5. DarkSoul

DarkSoul Banido

Ai tem acesso sim ... Basta pagares 20 ou 25€ e ires por trás do centro comercial colina do sol que os gajos desbloqueiam-te de todas as formas e feitios até factura te dão :p

6. apoc

apoc Power Member

desculpem estar a chatear ...

fazendo o bloqueio por imei a rede como a tmn diz q faz o telemovel perde algumas funcionalidades ... estas so podem ser repostas pelo flash não há outra hipotese ? fazendo o flash perde-se toda a informação q estava no telemovel ?

eu não estou a espera de o reaver mas que fiquei sem ele ao menos quem o levou tinha trabalho pois cabos e flash a telemoveis apesar de faceis não são coisas que toda a gente sabe fazer ... principalmente aqueles que nem sabem o q é um computador como é o caso ....

mas queria mesmo era ficar elucidado sobre a perguntas feitas neste post ...

obrigado

7. vsmn

vsmn Power Member

No thanks :). Telefones só mesmo na loja, usados com factura ou através de pontos.

Só mesmo com o flash, visto que com o flash vai-se a informação toda.

8. FASC

FASC Power Member

Nem por isso. Se fôr bem feito não perde nada...

Hugs.

9. vsmn

vsmn Power Member

Não é semelhante a um update ao firmware? :confused:

10. FASC

FASC Power Member

Nope. Se flashares só uma zona da EPROM, tipo do endereço X ao Y, só muda essa parte da informação, nada mais... Já o vi fazerem à minha frente... Mas também digo-te que só conheço este método para os Nokia. Por exemplo para o meu T610 é mais complicado fazer isso, porque tem que se flashar um firmware especial no telemóvel, e depois proceder à mudança do IMEI. Depois flash-se o firmware mais recente e já está. É lógico que assim que flashas o firmware especial todas as informações vão à vida...
    Não sei é se o pessoal tem essa informação, mas o que é mais comum é flasharem tudo para mudar o IMEI.

Hugs.

11. vsmn

vsmn Power Member

Ah, meu erro então :)
    Pensei que fosse igual para todos, logo como tinha ouvido falar de outras marcas só dar a flashar... :)
    Mas há sempre a grande probabilidade de o flash correr mal ó apoc :D

12. FASC

FASC Power Member

Eu nem ponho em questão a segurança dos dados, porque esses tipos estão-se pouco lixando para os dados do telemóvel. É mais fácil limpá-lo dos dados logo para a seguir o desbloquearem e venderem... Até acredito que nem se preocupem em mudar o IMEI, mas que deitam fora o cartão e lhe limpam logo a memória, isso é logo!

Portanto, apoc, não te preocupes muito. O trabalho que te dá ires fazer queixa à polícia, para depois enviares o relatório à operadora para bloquearem o IMEI que não é bloqueio total nem inutilização do aparelho, é um novo assalto à tua paciência, sobre o primeiro assalto...

Hugs.

13. apoc

apoc Power Member

obrigado ... tanta burocracia por uma coisa que com boa vontade se fazia sem problemas de maior ... mas enfim isto é portugal ... o país onde tudo e complicado e quem leva sempre por tabela são os degraçados que não tem culpa nenhuma ... ( sim realmente repartições publicas em pt são um assalto a paciencia de qq pessoa ... na policia então ... ai mãe )

obrigado a todos

14. Biker_

Biker_ Power Member

Apesar de poderes pedir o bloqueio de IMEI à rede, esta nem sempre o faz.
    Cagam de alto pra ti.
    Podes tb fazer queixa na policia, pode ser que um dia o tlm apareça e seja identificado... ou não!
    Num mundo perfeito poderias através da queixa na policia fazer com que a rede localiza-se o tlm. Mas como não estamos num mundo perfeito e é demasiada burocracia para o valor do tlm...
    Mudar o IMEI é tão fácil quanto... sei lá, enviar uma SMS ou qq coisa assim...

Resumindo, faças o que fizeres ninguém te vai ligar nenhuma, ninguém te vai ajudar. :(

15. OpenMind

OpenMind Power Member

Não existe actualmente a possibilidade de fazer um seguro que cubra roubos qdo se compra um telemovel? Lembro-me que há uns anos quando comprei um bip (aquele da expo, já há uns largos anos portanto) fiz um seguro prai de 2 contos. Passado algum tempo fiquei sem ele (ja nem me recordo pq) e eles deram-me um novo.

Visto que os telemoveis são bons alvos para os gatunos (pequenos, faceis de roubar e cada vez mais valiosos) não me importava nada de fazer um seguro ao meu! Imagem pessoal novo que anda com telemoveis de 500 euros no bolso...

16. Biker_

Biker_ Power Member

Sim dá. Não sei se é uns 7cts ao ano, ou lá o que é.
    Em caso de roubo, supostamente, basta fazeres queixa na policia e dp apresentar a queixa à "rede" para te darem outro.

17. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Se o comprares na The ***** podes fazer um seguro com eles. Têm varias modalidades. A q eu tenho, alem de roubo, tem a possibilidade de pagar qq reparação através de um franquia de apenas 25€. Normalmente os preços eles só dão se fores a loja, nem estão no catalogo nem nada.

18. vsmn

vsmn Power Member

Yep dá. Mas penso que só o podes fazer no acto da compra. Fui à uns tempos a uma loja Vodafone informar-me sobre isso e disseram que só no acto da compra >(
    A mulher que me vendeu o tlm não me propos nada >(

19. lammer.pt

lammer.pt Power Member

A vodafone faz?! :O Em que condições?!

20. vsmn

vsmn Power Member

Não era uma loja oficial Vodafone embora estivesse autorizada e só vendesse Vodafone e livres. Suponho que deve pertencer à ***** ou *****.

Loja do centro comercial Carrefour em Aveiro.

Partilhar esta Página