1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia 6630 com Virus - Ajuda

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por stuartboy, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1782)

1. stuartboy

stuartboy Power Member

Boas,

Tenho um Nokia 6630 da Vodafone com um virus (o telemovel manda MMS a todos os 91 que tenho na lista dos contactos). Agora gostava de fazer um reset visto que, em principio, o problema fica resolvido. Alguem me diz como se faz?

Li num topico aqui deste forum que fazendo isto resolvia:

*#7370# - Hard Reset. Formatea TODA la unidad C: y deja el fono como si viniera de fábrica. Hazlo solo si está inservible.

Só que não sei se é seguro. Por isso digam-me lá como fazer.

Obrigado

2. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

Eu já tive um virus num 6630. Ele mudava-me o tipo de letra do telemovel. Fiz um hard reset (que é prefeitamente seguro) e não resultou. A solução foi actualizar o software através do site da Nokia.

3. SPO

SPO Power Member

Pode ser o CommWarrior A, encontrei esta info no site: http://www.mobiledia.com/news/27141.html

Spotted by antivirus companies today, the new virus, dubbed CommWarrior A, uses MMS to spread copies of itself to contacts in the address book. Potential targets then receive MMS messages with file attachments containing the virus. Enticing titles such as "3DGame from me. it is FREE!" and "Nokia RingtoneManager for all models," bait users into opening and unleashing the attached virus.

If opened, the attached file infects phones, installing the virus and randomly sending MMS messages with copies of itself to numbers in the owner's phone book. Even worse, CommWarrior can also spread between phones using Bluetooth wireless connections.

Experts believe CommWarrior started spreading sometime in January, but say it isn't a serious threat. Infected phones can easily be fixed by pressing and holding the menu button on their cell phone, then selecting the CommWarrior from the list of applications that appears and pressing the "C," or "Clear" button. Once the disabled, users can use file management tools to locate and remove the virus files. -- http://www.mobiledia.com/news/27141.html

4. along

along Power Member

Eu acho que tenho esse virus também no meu tlm, mas como nunca me incomodou nunca me dei ao trabalho de arranjar isso... Até não desgosto das letras mais pequenas.. :lol:
    Podes explicar melhor como resolveste?

Cumps

5. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Esse código já resultou muitas vezes comigo. Num 7650, num N-gage, num 6600 etc...
    cumps

6. stuartboy

stuartboy Power Member

Vou experimentar formatar o telemovel. Para formata-lo, preciso de primeiro desligalo e depois introduzir o codigo certo? Ou introduzo o codigo com ele ligado?

Cumprimentos

7. g-shock

g-shock Power Member

Introduzes o código com ele ligado. Senão resultar ainda tens :

"Full phone formatting on your 60 series! As steps below, 1. Make sure you have at least 3/4 charge of battery power left. 2. Backup your contacts list and personal files to MMC memory card. 3. Switch-off your 6600 phone. 4. Press and hold 3 keys; Green dial key, * Star key, no. 3 key on keypad and then press the power on/off to swtich on the phone. Remember, do not let go the 3 press and hold keys until you see a formatting word screen show! 5. After a few minutes when the Full phone formatting completed, your 6600 will back to original system and factory settting"

8. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Certifica-te é que fazes um backup completo dos teus contactos, e prepara-te para os veres todos a ir à vida, assim como todas as tuas mensagens. Ah, e backup não é com o programa para PC que vem incluído com o telemóvel, que foi o que utilizei, e depois não funcionou.
    À custa de um vírus para o 6630 (bloqueava o teclado ao ligar e depois fazia com que as teclas *, 2, chamar, lápis e ainda outra qualquer deixassem de funcionar), ao fazer o hard reset, perdi todos os meus contactos e mensagens. Á custa da m* do software oficial da Nokia, não consegui restaurar o backup que tinha feito.

9. traste

traste What is folding?

Isso é só para o 6600... e mesmo nele raramente funcionou...

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Ja' fiz isso ao meu várias vezes (coitado :D) e ja' me resolveu vários problemas ;)

Cumps

11. stuartboy

stuartboy Power Member

Ou seja, introduzo o código e carrego na tecla verde como se fosse uma chamada, certo?

12. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Não, inseres o código e ele diz:
    ''Restaurar todas as definições originais do telefone ? Este será reiniciado.''

Opções: Sim ou Não

Escolhes sim e depois ele reinicia no final disso esta' completamente formatado ;)

Cumps

13. Luigi

Luigi What is folding?

E não pede código de segurança nem nada ?

Abraços

14. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

A mim nunca pediu ;)

Cumps

15. stuartboy

stuartboy Power Member

Obrigadão Blitzer_#, vou experimentar fazer isso e depois digo algo. :D

Partilhar esta Página