1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia 6630 e Cartões de Memória

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por theforbidden1, 12 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 3897)

1. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Ao que pude apurar o Nokia 6630 funciona com cartões MultiMediaCard RS DualVoltague, a minha questão está em saber se há necessidades de actualizar firmware para utilizar cartões de capacidades superiores (tipo 1 GB)

2. erica31

erica31 Power Member

boas... eu nisso nao te posso ajudar pq o meu cartao é de 64mb e é multimediacar, nunca experimentei com um de 1gb.. amas agora está a dar me problemas, derepente deixou de funcionar.. os meus temas desapareceram e as imagens também, e qnd fui a tentar formatar o cartao o telemovel dizia "cartao de memoria nao inserido" mesmo com ele lá!! alguem me ajuda?? não há outro metodo de formatar o cartao? precisava da vossa ajuda ...

3. kray

kray Power Member

erica

tenta formatar o cartão no pc, mas atenção que vai perder os dados que la estão inseridos:009:

4. erica31

erica31 Power Member

e cmo formato o cartao no pc??

5. Americano_19

Americano_19 Power Member

Segundo a Nokia, o Nokia 6630 é recomendado com cartão de 1GB! Agora quanto a actualizares o software para tal capacidade não sei... Nada melhor como experimentar, com um cartao de um amigo ou assim, antes de se comprar!!
    Lembro-me que no Nokia 6280, para utilizar um cartão de 2Gb, era necessário actualizar para um firmware recente, agora com este modelo, não sei mesmo!

Abraço.

6. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

boas

eu tenho no meu 6630 um cartao de 1GB sem ser da Nokia e nao precisei de fazer nenhuma actualizaçao

o problema é que no meu pelo menos é muito lento a aceder a conteudos do cartao, tipo fotos demora muito a abrir mas pode ser problema de excesso de memoria, mas isto so acontece no meu conheço 6630 com MMC de 2GB e nao precisaram de nada

7. theforbidden1

theforbidden1 Banido

utilizas um leitor de cartões SD (usando o adaptador), a maior parte dos portáteis já vem com isso integrado.

8. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Essa é boa, quando o nokia 6630 foi lançado acha que cartões com essa capacidade ainda nem sequer eram fabricados...

9. Brioso

Brioso Power Member

Fabricados até eram mas não tão acessiveis. Por 512mb pagavam-se por volta dos 50€ na altura.
    Quando o comprei penso que veio incluido com um cartao de 64mb

Na altura tb nao precisei de nada. Apenas o actualizei mais tarde decido a um bug da bateria, mas apos ter adquirido um cartão.
    Quanto à lentidão certamente que as specs do cartão se reflectem no desempenho. Tive um 512mb da Kingston que era bastante lento, mas depois de ter experimentado um sandisk 1gb foi como do dia para a noite.

10. Americano_19

Americano_19 Power Member

Olha se eu o disse foi porque isso estava em algum lado... E coloco aqui a imagem:

Agora já podes ver com os teus próprios olhos... o URL da página é a seguinte: http://www.nokia.pt/A4268326.

E agora? È ou não é recomendado?
    Abraço.

11. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Boas...

Estou com um pequeno problema num 6630 q tem o cartão de memória de origem de 64Mb e nunca foi nem actualizado o firmware nem nada.

Acontece q este fim de semana ao tentar copiar dados da memorio do telefone para o cartão, não sei o q aconteceu q deixou de ser possivel enviar SMS. como não consegui encontrar solução fiz um softreset e o telemovel ficou então a enviar mensagens como estava antes.

Um dia depois desliguei o telemovel e quando o tentei ligar ele não passava da tal imagem inicial da nokia.
    Desliguei de novo o telemovel, liguei-o, retirei o cartão SIM e nada. Depois deu-me para tirar o cartão de memória e então ele já arrancou.
    Depois voltei a desligar e inseri o cartão para ver se ele arrancava ou não e a partir daí já passou a funcionar bem, mas, há sempre um mas, agora não consigo visualizar nenhum ficheiro q esteja no cartão de memória apesar de o cartão estar a ser detectado correctamente pelo telemovel.

Vejo todas as informações a nível de espaço liver usado e total mas não consigo visualizar nenhum ficheiro que lá está dentro. Nem no gestor de ficheiros nem em parte alguma dos menus dos telemoveis...

Alguém tem alguma sugestão? Para já não queria estar a mexer nem em actualizações de softwares nem a fazer hardresets, a não ser q não haja mesmo outra solução.

cUMPS...

Partilhar esta Página