1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia 6630 - Ecrã esbranquiçado

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Romani48, 29 de Junho de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1588)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Boas

O meu 6630 encontra-se com um problema esquisito. Já aconteceu uma vez antes, mas da outra vez recuperou. Desta vez não há volta a dar!

Simplesmente o ecrã ficou extremamente branco ao ponto de se ver pouca coisa. Depois parece que estão sempre a passar umas scanlines em "cascata" completamente opacas (brancas)

Já tentei ir la com um hardreset, mas nada. Já li que poderia ser um problema do CPU (ao contrário de usar a lógica para um ecrã lixado).

Anyway, alguém já passou por isto?

EDIT: foto

Última edição: 29 de Junho de 2009
  2. anfetamina

anfetamina Power Member

Já tiraste a capa para ver se acontece o mesmo?

Cmps

3. Romani48

Romani48 Power Member

obrigada pela resposta anfetaminha ;)
    Sim! tirei a capa, até o cartão de memoria pois até cheguei a ler que ajudava dado ser um bug de software.

Como disse, isto já me aconteceu, mas na altura ficou normal e isto desapareceu após desligar o telemovel e carregar o mesmo.

Não sei que fazer...

Adoro o raio do bixo, e o mesmo já tem 5 anos

4. anfetamina

anfetamina Power Member

De nada ;)

Eu acho que só com display novo é que lá vai, era bom que tivesses aí um display bom para testares para ver se é mesmo disso, ou então leva-o à Nokia ou a uma loja que arranja telemóveis e pedes um orçamento, depois vês se comprando tu a peça e montado fica mais barato ;)

Cmps

5. Romani48

Romani48 Power Member

ao q parece vou conseguir arranjar outro 6630 que se me lembro bem tinha a bateria morta apenas.. se não.. siga para bingo e faço lhe a operação cá em casa

é que pelo preço que me custou na altura... poucos me fazem o que este faz!

Custava ele 200€ comprei por 100€ numa promoção de dia dos namorados..
    até hoje o telemovel mais capaz que tive!

6. r_inoc

r_inoc Power Member

Concordo e digo o mesmo...:x2:

Quando vi o título... Ia pra perguntar o que tinhas feito ao telemóvel... :004:

:lol:

7. anfetamina

anfetamina Power Member

Também tive esse modelo e se não fosse a minha tara, de mudar de telemóvel várias vezes, ainda hoje o tinha ;)

E uma coisa que gostava nele é que as capas mudavam-se com uma facilidade, isso para mim era bom já que estava sempre a mudá-las :D

Quanto ao outro 6630 que vais arranjar, isso é bom assim dá para veres qual o problema ;)

Cmps

8. Romani48

Romani48 Power Member

as tantas vou ligar o tele ao pc e tentar fazer actualizações
    mas nao me parece dado que ele ja tinha o ultimo firmware. ainda por cima é um ME

9. Romani48

Romani48 Power Member

Para os leitores desta thread. Uma vez mais, sem explicação lógica alguma, o ecrã voltou a ficar normal -.-

um final feliz para este telemóvel :D

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Possivelmente isso deve ser mau contacto do Ecrã e depois fica assim...

11. bagmovil

bagmovil Banido

Fico contente por isso.
    Eu à 2 anos encontrei um no chao. Foi o melhor telemovel que tive até hoje! :cool:

12. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Eu também ainda tenho o meu com 3 anos e aquilo é uma máquina todo o terreno.

Para mim é um dos melhores tlms já feitos pela Nokia tirando o 3310 :)

13. bagmovil

bagmovil Banido

Concordo. E eu tenho uma sorte com este telemovel.
    Como disse, encontrei um no xão. E em 2004, na altura de lançamento do Motorola V980, estava na loja para comprar o pack de 2 pelo preço de 1 (500€) - que iria ser para mim e para a minha irmã - e a vodafone do nada, lançou rifas para quem estivesse na loja naquele momento. Foi tudo muito rapido, e por isso eramos poucos com rifas.
    Prémio? Um 6630 novinho em folha também vodafone.

Dito isto, já perceberam que nesse dia por 500€, vim com 2 Motorolas V980 e um nokia 6630. Eu e o meu pai ficámos com os motorolas, e desde então, o 6630 desse dia ainda é o telemovel que a minha irmã usa. E tão cedo ela não vai mudar de telemovel.

É sem dúvida, um excelente telemovel! :) Para mim, há poucos telemoveis que marcam gerações. Os que marcaram foram o 3310 e o 6630 sem duvida! :001:

14. VoLtArC

VoLtArC Banido

Concordo! Grande máquina de telefone, foi o que mais tempo me durou. Fez os 2 anos na minha mão sempre em altas.

Romani, isso é um mau contacto do visor do telefone. Na Nokia eles vão "roubar" no orçamento.

15. Romani48

Romani48 Power Member

Sinceramente não me parece que seria um mau contacto.. pq eu abri aquilo fiz força varias vezes e nada... ontem ja numa de 'olha whatever' mandei aquilo a "voar" pelo chão fora e hoje ficou assim :rolleyes: bem..

estupido como estas coisas são

Para mim o melhor telemovel de sempre digo vos! Custou me 100€ numa promoção da TMN do dia dos namorados quando custava 200€, já tinha alguns meses de vida no mercado, mas era um dos melhores telemoveis na altura em relação preço/funcionalidades.

Antes deste curiosamente tinha tido um 3330 que tinha vindo substituir um 3310 que morreu, dado pela empresa em que o meu pai trabalhava em part time e ele como tinha um velho alcatel que preferia, fiquei eu com eles :D

Para mim estes telemoveis marcaram gerações.

Tenho uma pena não aguentar com cartões mais de 2Gb, se não este telemovel seria o meu leitor de música (como já foi antes).

É uma maquina excelente de jogos, corre jogos de GB e GBA (não me adianto mais porque sai do campo do passivel de discussão aqui)

Hoje foi um dia feliz para mim. E são 100€ que poupo num telemóvel novo :)

Agora é poupar para uma capa nova :)

16. anfetamina

anfetamina Power Member

Ainda bem que ficou bom ;) É mesmo um telemóvel de guerra :D

17. Romani48

Romani48 Power Member

nem te digo nada.. é o cristiano ronaldo dos telemóveis :D
    O melhor do mundo x'D

Partilhar esta Página