1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia 6630 ou Sharp 902?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por _zZz_, 3 de Junho de 2005. (Respostas: 37; Visualizações: 2361)

?

Que tlm escolher

Poll closed 30 de Junho de 2005.
  1. Nokia 6630

18 vote(s)
    52,9%
  2. Sharp 902

16 vote(s)
    47,1%
  1. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Help me...

este:

Sharp 902
    Dimensões: 102 mm (comprimento) 50 mm (largura) 26 mm (espessura)
    Peso com bateria do pacote de venda: 149 gr
    Bateria: Bateria Li-Ion 870 mAh. Autonomia até 4h em conversação (GSM) e até 250h em standby (GSM).
    Outras características: Vodafone live! 3G; Câmara digital integrada com zoom (resolução de 1224x1632 pixeis); MMS; Vídeo MMS; TV & Vídeo; Videochamada; Jogos JAVA; Toques polifónicos; WAP; GPRS; Infravermelhos (IrDa); Bluetooth; Calendário e Agenda; Sincronização com Outlook; MP3; Alta voz; Ecrã a cores (260.000); 3G / GSM (Triband).
    Adicional ao Pacote de venda: Auricular, Cartão de memória (32MB) e Cabo de Vídeo.
    Cor: Branco

ou este:

Nokia 6630
    Dimensões: 110 mm (comprimento) 60 mm (largura) 21 mm (espessura)
    Peso com bateria do pacote de venda: 127 gr
    Bateria: Bateria Li-Ion 900 mAh. Autonomia até 3h em conversação e entre 144h e 264h em standby.
    Outras características: Vodafone live! 3G; Câmara digital integrada com zoom (resolução de 1280x960 pixeis); MMS; Vídeo MMS; TV & Vídeo; Videochamada (com base); Jogos JAVA; Toques polifónicos; WAP; GPRS; HSCSD; Bluetooth; Calendário e Agenda; Sincronização com Outlook; MP3; Alta voz; Ecrã a cores (65.000); 3G / GSM (Triband).
    Adicional ao Pacote de venda: Auricular, Cabo de dados e Cartão de memória (64MB).
    Cor: Cinzento

Última edição: 3 de Junho de 2005
  2. vsmn

vsmn Power Member

Depende...

Precisas das duas cameras 3G?

3. _zZz_

nao,acho que nao preciso da camara para nada...

o 1º fica em €150, e o 2º em €125...

como será o leitor de mp3 do sharp?

a verdade é que tenho tido sempre nokia.. e tava numa de mudar!

eu nem queria comprar tlm novo.. mas descobri que 4000 pontos iam perder a validade,logo sou obrigado :P estes foram os que encontrei que mais se adequam ao meu "PerfiL"

thanks

_zZz_

4. rds

rds Power Member

Eu voto sharp, so mesmo pelo gosto.....parecem iguais em termos de caracteristicas (nao as li, por isso nao mandar bocas.... :001: )

5. vsmn

vsmn Power Member

Então vamos lá ver...

902: Clamshell (adoro), suporte completo para 3G, camera de 2MP* , grande resolução no ecrã.

6630: Symbian OS; camera 1.2MP* ; resolução inferior à do Sharp, bem como a qualidade de imagem (Sharp é do melhor que há).

O primeiro sendo clamshell não lhe podes trocar as tampas, por isso se se riscar... :confused:

* Mesmo o Sharp tendo 2MP de camera, considero a do 6630 melhor (e não é por ter um!), porque apesar de ser 1.2MP as fotos não saiem com aquele blur em que as do 902 saiem.

Ambos têm suporte para MMC (902 MMC/SD (?)) e reproduzem MP3 em stereo.
    No 902 tens a opção de poderes fazer playback de MPEG4 Video (ouvi dizer que tem excelente qualidade. Mas é necessário muito trabalho), no 6630 só AVI (mediante instalação do SmartMovie).

Penso que irei votar no 6630 já que não precisas do 3G completo...

6. _zZz_

o 6630 tem mp3 stereo? é que nao diz na descricao..

e o zoom optico do 902,nao dara jeito?

quanto ao blur das fotos..é mm como tu dizes?
    _zZz_

7. Mephisto

Mephisto Banido

8. vsmn

vsmn Power Member

Tem sim. Foi o 3º telefone com Symbian OS a ter. N-GAGE e 6620 foram os primeiros a ter.

9. _zZz_

mas é logo opcao do tlM?

porque nao aparece na descricao entao?

_zZz_

edit:

nesta comparacao do www.telemoveis.com tb diz que nao tem leitor mp3 :( (esquerda 6630, direita 902)

10. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Sharp sem sombra de duvidas.

O 902 é dos melhores tlms á venda. 2Mp camera owns.

11. kiduxo_20

kiduxo_20 Suspenso

sharp é estupendo......ja tiev com os 6630 em mao e com o sharp 902....sharp sem qualquer sombra de duvida .... cumps []

12. DJS

DJS Power Member

com a comédia de sistema operativo do sharp?????

sharp pode ser bom mas o symbian permite fazer tudo e mais alguma coisa.
    Desde k tive com um sharp nas maos que nem pics dava pra mandar por irda ou bluetoth o meu fascinio pelos sharp morreu, so se aproveita msm akele ecra soberbo.

nokia 6630 all the way, apaesar de o meu inda ter 1s bugs de software so o trocava pelo 6680.

13. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Bem, desde que tenho um telemovel com Symbian que não quero outra coisa. Para mim, uma competição directa com um telemovel que tenha symbian e outro que não tenha, ganha sempre o Symbian, por isso digo sem pensar 2x o 6630! Btw, parece-me que a qualidade de fotos tiradas por telemoveis anda a subir bastante! Essas fotos tiradas com o 6630 estão com uma qualidade muito boa, para uma camara de 1.2Mp!

14. timber

timber Zwame Advisor

Para mim era o sharp
    Considero o Symbian altamente overated

15. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Ainda não viste as do K750i, portanto :P

16. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Nops, por acaso o mais próximo disso que vi foram as do K700i, que por sinal não me pareceram nada de especial... Apesar de também só as ter visto no telemóvel...

17. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Acho que só o facto de tu próprio poderes programar as tuas aplicações, através de SDK's que existem por ai, já torna por si só o SO, bastante fléxivel.

18. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Mas algum de voçês alguma vez viu o software dum sharp para dizerem o que dizem?

"Desde k tive com um sharp nas maos que nem pics dava pra mandar por irda ou bluetoth o meu fascinio pelos sharp morreu, so se aproveita msm akele ecra soberbo."

LOL?

Vê-se mesmo que nada perebem de tlms... O software não é o da sharp. O da sharp dá pra enviar/receber tudo, tal como os phokias.

O problema é que a f0d4vone tem a exclusividade mundial de venda dessa marca e mete-lhes um software deles, cheio de barramentos.

Mas isso só aconteceu até aos GX20. A partir dos GX25 e dos GX30 que o software da f0d4vone já permite enviar e receber por irda e BT.

Mas se isso não chegar, pega-se num cabo de dados e mete-se o software original da sharp e tá feito!

Eu fi-lo num GX20 e passei a poder enviar e receber tudo por IRDA, incluindo jogos!

Não sejam tão biased. Há marcas bem melhores que a phokia, e a sharp é uma delas, nem que seja pelo melhor ecran do mundo num tlm ou pela qualidade das cameras dos tlms.

Partilhar esta Página