1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nokia 6630 problemas firmware 6.03.08

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por marco75, 30 de Outubro de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 6176)

1. marco75

marco75 Power Member

boas, amigos...

fiz um upgrade no meu nokia 6630 para o firmware:
    v6.03.08
    rm-1

No entanto, quando tento aceder á câmara, dá-me o aviso: "Função não disponivel"
    ????? alguém tem alguma ideia do que se passa?

já agora, sabem como desactivar o serviço live da vodafone?

muito obrigado a toda a comunidade techzoniana.:)

2. Taxista

Taxista Banido

tenta flashar novamente a ver o que da. caso se revele inconsequente, será melhor deslocares-te a uma loja do clube nokia para que te resolvam isso.

3. Então Marco tens novidades...... Se o update está com problemas é melhor começar a fazer barulho..... Eu estou tentado a fazer o upgrade mas provavelmente vou à loja Nokia tirar dúvidas e depois informo.....

4. marco75

marco75 Power Member

continua com o mm problema. já fui ao club nokia, mas o meu tlm ñ tem garantia. ñ sei se o defeito é do firmware ou se é do próprio tlm, pq ñ conheço ninguém com um 6630 e q tenha o novo firmware instalado.

5. TuRoK

TuRoK Power Member

Eu tenho esse firmware e nao tenho qq problema do que referiste.

6. marco75

marco75 Power Member

sim, e o upgrade foi feito em casa através do software disponibilizado online pela nokia ou foste à operadora ou ao club nokia??

7. TuRoK

TuRoK Power Member

Em casa. O firmware online ou no club nokia eh igual.

8. dragonpt

dragonpt Power Member

Olha eu a cerca de 2 semanas também actualizei o firmware do meu 6630 via Nokia Software Update, e fi-lo em casa na boa, tinha o firm 4.xxxx,e esta a correr na boa.

Atenção que ao correres o update tens de ter a bateria cheia, o cabo de dados bem ligado, e ver se o teu anti-virus/firewall, não estão em conflito com o programa da Nokia.

Se fizeste tudo bem, e já não tens garantia, tentar re-instalar o firmware outra vez, pois podes faze-lo sem problemas, se mesmo assim ficar tudo na mesma, tenho pena mas então so flashando com box(atenção para flashar tens de o fazer para uma versão inferior a que tens)

Cumprimentos:P

9. transistor

transistor I fold therefore I AM

Oi,

Já tive exactamente o mesmo problema que tu, apesar de não ter na altura essse firmware....

Na altura, por incrivel que pareça, resolvi o problema formatando o cartão de memória... 8|

O facto é que funcionou... Tenta fazer isso.

Um abraço

10. dragonpt

dragonpt Power Member

esqueci-me de dizer, que tambem tinha um amigo meu, que tentou actualizar o firm do seu nokia 6630 da v. 4xxx para a 6.03.08, teve problemas devido ao software anti-virus que tinha no tlm, quando ele desinstalou o anti-virus da symantec, fez o update e deu na boa, vê lá se da contigo.

11. xpgo

xpgo Banido

Eu actualizei o meu 6630 ha uns dias para essa versao através do site da nokia... nao tive nenhum desses problemas.... tive apenas falhas de rede constantes durante 3 dias... depois passou inesperadamente (?)

Cumpz

12. marco75

marco75 Power Member

Sim, o firmware é igual agora as metodologias e equipamentos para fazer o upgrade é q podem ser diferentes??!!!

13. nothing

nothing Power Member

Tens cartão de memória?

É que tenho lido por aí que o cartão de memória pode provocar isso. Basta retirá-lo e testares?

(O meu 6680 tb tem a cam da frente lixada com essa msg, mas é prob de placa)

14. vicnuno

vicnuno Power Member

e quais sao as diferenças no firmware??

vale a pena actualizar se tudo funcionar bem?

15. vicnuno

vicnuno Power Member

Já actualizei, tudo na mesma....

16. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

Tens aqui uma lista:

.
    Changes when upgrading from firmware 5.03.08 to 6.03.08

Nokia Mobile Phones Service Bulletin No. SB-067/16.03.06
    SIM / USAT:
    [​IMG] FPLMN list updated on USIM.
    [​IMG] Axalto USIM card detection improved.
    [​IMG] FDN activation and deactivation with Axalto USIM card improved.
    [​IMG] SMS sending from Gemplus SIMATK improved.
    Audio and Video:
    [​IMG] Unknown Hi-fi headset default volume decreased.
    [​IMG] RTSP Teardown now sent after streaming is stopped.
    [​IMG] Video player stability improved when playing invalid MP4 file.
    Browser:
    [​IMG] Improved handling of large web pages when rendering them using "By quality" option.
    [​IMG] Handling of unescaped # character in web page improved.
    [​IMG] General Browser stability improved.
    Messaging:
    [​IMG] Fixed phone freeze problem with some T9 combinations.
    [​IMG] General T9 robustness improved.
    [​IMG] Receiving problem with DRM protected MMS fixed.
    [​IMG] Changed the handling of DIV tags in order to remove unwanted linefeeds.
    [​IMG] Fix the problem of corrupted Hebrew characters in received email.
    Video Call:
    [​IMG] Phone reset problem during video sharing initialization corrected.
    [​IMG] SMS and Video call alert tones both played, if received at the same time.
    [​IMG] Video Call initialization phase robustness improved.
    Misc:
    [​IMG] Handling of corrupted jpeg files improved.
    [​IMG] Phone reset problem with Motorola BT headsets fixed.
    [​IMG] General connectivity robustness improved with BT car kits.
    [​IMG] Bluetooth pairing interoperability improved.
    [​IMG] Problem to access menu with certain SIM cards corrected.
    [​IMG] Logs GPRS counter clearing improved in certain situations.
    [​IMG] Operator name list updated.
    [​IMG] Improvements in weak field performance.
    [​IMG] Phone reset with certain SIM and SMS combination corrected.
    [​IMG] Snooze option disappearing problem corrected.
    [​IMG] Removed possibility to change profiles when SIM not inserted.
    [​IMG] MAP service UnstructeredSSNotify functionality improved.
    [​IMG] Network connection failure not shown anymore after using PUK code.
    [​IMG] 3gp file recognition from header (extension independent recognition) improved.
    [​IMG] USSD message not cleared automatically anymore after automatic acknowledge sent to network.
    [​IMG] Sound quality of music track is no longer affected by camera shooting.
    [​IMG] Current consumption improved.
    [​IMG] Usage of SRES parameter improved.
    [​IMG] Added support for Network error code "00011010 Insufficient Resources" in networks that doesn't support multiple PDP context.
    [​IMG] ***** network selection improved in case GERAN is preferred.

17. jack_19

jack_19 Power Member

boas, eu arranjei um 6630 usado e o bluetooth nao funciona:grumpy: e veio sem cartao de memoria,mas facto do qual fui informado na compra, comprei a uma pessoa da minha confiança q arranja bué de telemoveis(cenas usadas,nao confundir com roubadas:p), arranjei um cartao de 64mb de um amigo meu e o gajo nao reconhece o cartao,resolvi entao fz um update para a versao mais recente do software, mas continuou tudo namesma, a excepçao de me ter apagado todas as imagens e contactos guardados no tlm,mas nada de importante,alguem sabe de alguma informaçao q possa resolver estes dois problemas?

Cumps

18. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

Isso do telefone usado pode ser sempre complicado, pois o telefone vendido pode ter água e dai nao estar a funcionar nas devidas condições, pode tb ser a antena de bluetooth que deu o berro de qq maneira penso que tens que levar o telefone a assistencia.

Cumpz

CoradiX

19. jack_19

jack_19 Power Member

O rapaz vem ca a casa hoje de manha e ja vou ver o q ele diz, eu nem ligo mt a telemoveis, mas sempre curti este modelo, agora q o comprei o gajo nao gosta de mim:Dmas entretanto fiz outra vz atualizaçao de software e ja lê o cartao:-Dpelo menos isso,mas vai ter q dar o bluetooth tmb,s nao vai pa tras:lol:

Cumps

20. António_Pedro

António_Pedro Power Member

Boas,
    Estava a actualizar o telemóvel de um amigo (Nokia 6630) e a meio da instalação o cabo de dados desligou-se :( Agora o telemóvel não liga. Será que há maneira de ficar bom ou "morreu"? Nunca mais faço nada a ninguém, seja amigo seja o que for, só para mim...Depois se calha a acontecer o que aconteceu agora, ainda me culpam por isso :(

Partilhar esta Página