1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia 6630 VS Nokia 6233

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Dark_Warrior, 12 de Junho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 3351)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Estou indeciso em comprar o Nokia 6233 ou o nokia 6630. Qual destes é o melhor?

2. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Boas Dark_Warrior:

1- Eu pessoalmente gosto mais do 6233, porque parece-me ser um sucessor do "velhinho e espectacular" 6210. Um formato relativamente pequeno, mas com bom visor e um bom teclado (dois bons trunfos do "velho" 6210).
    2- O 6630 tem software Symbian e o outro não têm. Pelo que eu já vi, o teclado do 6630 não é muito famoso (tem as teclas pequenas e muito juntas) para poder levar um visor grande.
    3- Infelizmente, e confesso que não percebo a ideia da NOKIA, de andar a fazer tlm`s 3G que não permitem fazer videochamada sem recurso a um suporte de secretária (isto é relativo ao 6630), o 6233, vi agora mesmo no manual (vi o manual do 6234 que é praticamente igual ao do 6233, só que é prá Vodafone), que dá para fazer videochamada com a camera que possui na parte de trás... Não entendo a Nokia!!!
    Se eu não estou em erro, o ponto forte da 3ª Geração é a Videochamada.

Cumps

3. vsmn

vsmn Power Member

Eu normalmente não falo do que não sei.

Deverias seguir a mesma máxima.
    Peço desculpa, mas é verdade!

4. Biker_

Biker_ Power Member

Isso é a tua opinião do que experimentaste ou do que achas só por olhar?
    As teclas do 6630 até são BEM GRANDES!!!
    Já vi telemóveis com teclas bem mais pequenas e onde não havia desconforto nenhum, quanto mais no 6630.

Ele até tem a sua razão, na verdade até podes fazer as chamadas, a outra pessoa é que só te vê se usares a câmara do tal suporte de secretária, mas pronto... acho que foi isso que ele tentou dizer.

Sobre o assunto do tópico, se não estiveres a pensar instalar programas e jogos, aí dava-te mais jeito ter Symbian, eu acho que ia para o 6233 por ser mais pequeno e discreto.

5. Prodigy

Prodigy Suspenso

As teclas do 6630 são porreiras até para escrever sms's...

6. Barbas

Barbas Banido

eu tenho um 6630 e nao tenho problemas em escrever sms.
    em relaçao à escolha...depende do que procuras no telemovel, se nao das atençao ao software o 6233 será melhor compra que o 6630 por ser mais pequeno e com 1 visual mais agradavel

7. João Paulo Dias

Nelson:
    Lê o que "user" Biker respondeu...
    Tá tudo dito.

Agora para o Biker:
    Já experimentei o 6630 de um amigo meu.
    Tal como dizes: o pior não é as teclas pequenas, mas o facto de estarem muito juntas.
    Digo-te, eu não gostei muito do teclado. Um gajo está a escrever uma SMS e lá calha carregar na tecla "ao lado".
    A mim aconteceu-me isso...
    Assim como deve haver pessoal que não tem problemas nenhum em escrever SMS`s num Nokia 8800. O meu primo há uns anos teve um Nokia 8850 e escrevia SMS`s tão rápido como eu a escrever no 6210 que tive.
    Nem todas as pessoas são iguais, certo?!

Quanto ao tlm não tenho nada contra, a não ser a "embirração" da nokia não dotar (tanto o 6630 como o 6233) com uma camera frontal, já que são telefones 3G. O 6680 e o N70 e possuem a camera frontal.
    E como eu até gostei do 6233 (o sucessor do 6210) fui ao site da Nokia espreitar as suas "features" e lá referia efectuava Videochamada. Como?! Não vejo a camera frontal...
    Tratei de ir espreitar no manual do mesmo, e vi que videochamada faz, mas só com a camera situada na parte de trás do tlm... Pergunto eu: mas faz algum sentido, um gajo ficar em frente há camera e não poder ver a outra pessoa no visor?!
    Sinceramente não percebo a Nokia.

Como podem ver, limitei-me a informar, antes de escrever para aqui a minha opinião. O 6630 tenho um amigo meu que o tem e já tive oportunidade de o mexer. O 6233 foi só espreitar no manual PDF.

Cumps a todos

Última edição: 13 de Junho de 2006
  8. Biker_

Biker_ Power Member

Mas isso vai do hábito, lógico que não é estares habituado há 1 ano com um tlm e dp em 2 minutos passares para outro que te habituas...
    Mas nesse ponto das teclas juntas o 6233 tb não ganha, né? :P

9. vsmn

vsmn Power Member

Sim, mas tu disseste que era de todo impossível fazer videocall sem a base.

10. João Paulo Dias

Biker:
    Concordo com o que dizes, é possível que com o tempo um gajo já escreva SMS`s sem qualquer problemas.
    Não digo que não...
    Quanto ao 6233 ainda não estive com nenhum na mão. Julgo que ainda nem está disponível no mercado (corrijam-me se estou enganado). Daí que não posso opinar sobre as teclas do 6233.

Nelson:
    Já pensaste que na prática, quem está a fazer Videochamada é a outra pessoa e não tu próprio?! Tu sem o tal suporte, na prática estás a fazer uma chamada de voz, enquanto vez a outra pessoa. Ver a outra pessoa sem ser visto!!!
    Epah isto é daquelas coisas sem nexo, mas pronto...
    Afinal o "forte" do 3G não é a Videochamada?!
    É que não estou a ver o que um tlm 3G faz mais que um tlm 2,5G, além da Videochamada...

Cumps a todos

Última edição: 13 de Junho de 2006
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página