Nokia 6680 [56k Warning]

Fernandinho

Banido
Boas Pessoal!

Bem, hoje passei-me do juizo... arrumei o tlf da empresa numa gaveta e toca de comprar o Nokia 6680... :lol:

A Nokia mudou o "aspecto" da embalagem como podem ver pelas foto:















Todas estas fotos foram tiradas por um Nokia 6630 há poucos minutos.

Assim que puder tentarei comparar o 6680 com o 6630 e se mais alguém se quiser juntar ao clube será bem vindo :007:

Temos aqui um espaço para discutir tudo sobre esta "bomba" da Nokia.

O ecrã tem o mesmo tamanho do Nokia 6630, mas agora debita 262.000 cores, o que faz com que não sendo uma diferença por aí além como se poderá pensar inicialmente, se note uma diferença na reprodução das cores e também na sua "vivacidade".

Neste modelo também se "temia" o bug que está a afectar o Nokia 3230 actualmente, que é o de dar um "apito" antes de se receber uma sms ou uma chamada... até agora já testei e não ouvi o tal apito, mas testarei melhor.

O Bug que o 6630 trazia na versão inicial e que não nos deixava ver no protector de ecrã se tinhamos sms não se encontra neste 6680.

O telefone é ligeiramente menos (cerca de 3 mm), ligeiramente mais estreito (sobretudo na parte do teclado...) e ligeiramente mais fino.

Entretanto vou ver se brinco com o bicharoco e depois direi mais coisas :001:

Cumprimentos a todos
 
Última edição:
wow.

Se tivesse dinheiro comprava-o, só para estar actualizado. Entretanto o 6630 vai dando :)

Quando fizeres a review não te esqueças de tirar fotos da camera nos mesmos sitios em ambos os telefones ;)

Se me permites... quanto te custou? Desbloqueado ou bloqueado?
 
Para quem acha q o 6680 vai deixar o 6630 ultrapassado fica aqui esta comparação:

Nokia_6680_300.jpg
Nokia_6630_300.jpg


Nokia 6680 is losing the battle to 6630!!?

If you are asking yourselves, why 6680 is going to be so cheap?
Well there is a simple answer if we can believe in Jbenchmark test results.
It’s because 6680 is pretty worse in performances than 6630! That’s doesn’t mean that 6680 is not amazing good phone, no doubt about that, but my expectations was that 6680 is going to be much, much, much better...
In conclusion: seems that we are getting almost a 200 000 useless and unnoticeable colours and very, very noticeable slowdown in performance!!

graf1.gif

Tem aqui mais umas informações:http://www.symbian-freak.com/news/0305/6680.htm

Para já fico com o 6630 pq pelo q parece fico mais bem servido.
 
Posso dizer desde já que essa comparação é totalmente falsa, pois ao que parece o testeou foi "manipulado" ou foi efectuado com um prototipo do 6680, mas só com o tempo os utilizadores do 6680 poderão dizer isso.

O Ecrã é fabuloso, comparado com o 6630 e com o mesmo tema, o 6630 nota-se os píxeis quase todos, pois o 6680 não se nota sequer os pixeis e reproduz as cores na perfeição.

Mas já escrevo um pouco mais sobre os 2 :p
 
Nelson disse:
wow.

Se tivesse dinheiro comprava-o, só para estar actualizado. Entretanto o 6630 vai dando :)

Quando fizeres a review não te esqueças de tirar fotos da camera nos mesmos sitios em ambos os telefones ;)

Se me permites... quanto te custou? Desbloqueado ou bloqueado?

Oi Nelson.

Só há poucos á venda e são desbloqueados.

O PVP é 589 Euros :p A mim não foi bem isso que custou... mas isso não interessa :007:
 
Ficam aqui mais algumas fotos:

A comparação de fotos tiradas com o 6680 e 6630:

6680:


6630:



Mais fotos "interiores" sem qualquer "tratamento" photoshop ou Paintshop Pro:



Com o flash ligado


Foram tiradas muito de perto, por isto não estão lá muito boas :p

O telefone é tão rapido quanto o 6630, testei a aceder aos menus, inserir pin, etc, td ao mesmo tempo.
Aliás, a abrir as fotos miniatura da galeria é bem mais rapido.

Não tem o bug inicial do 6630 que não deixava ver no protector de ecrã se tinhamos sms ou não.

Para já só noto uma pequena diferença em relação ao 6630 que não msei se é bug ou se é intenção da Nokia...

Quando o telefone está num local, a sua luminosidade é a seguinte:



Agora, se pressionar o botão de ligar/desligar para aceder aos perfis, acontece isto...



A luminosidade intensifica-se para o máxmimo, mas isto acontece sempre que se pressiona o botão de ligar/desligar, mas depois volta ao normal.

A rapidez da caâmara (antes de tirar foto e quando ve visiona 1º no display) é muito mais rapido que o 6630.

O Acabamento do tlf é bom, mas penso que no 6630 embora tenha capas x-press-on seja melhor.

A tampa da lente faz uns barulhinhos "crackling", mas é normal, pois a Nokia não está habiutuada a estas andanças de tampas de lente, tem de se aperfeiçoar.

De resto o telefoneé muito consistente.

O ecrã reproduz melhor as cores e parece ter muito mais definição, pois com o mesmo tema em ambos os tlf, o 6630 parece ser todo "pixelizado" enquanto o 6680 não, é quase inacreditável, mas é verdade, e ambos têm a mesma definição!

A polifonia é igual em ambos assim como a qualidade de som, quer do auscultador, quer do altifalante.

A tampinha do compartimento do MMC é mais facil de abrir que o 6630, mas só se abre quando se quer :p

A minha duvida será na utilização do telefone no bolso das calças, uma vez que ao deslizar a tampa da lente (o que acontece com facilidade) o telefone entra directamente no modo de camera. Assim que se fecha volta ao ultimo estado em que estava.

Tem "atalhos" no visro principal, que podem ser personalizáveis e que dão muitro jeito

Agora durante uma chamada indica por baixo do contacto ou do nº o tempo de duração real da mesma, podemos ir controlando a duração da chamada sem ter que ir ao menu, registo, duração da chamada, actual, etc... ou então esperar pelo fim da chamada apra saber quanto tempo se falou.

Observando as fotos e o objecto fotografado, ve-se perfeitamente bem que o 6680 reproduz melhor as cores reais, é muito mais parecido com o S700i da SE :p
 
são duas grandes maquinas sim sr.
mas não tou a perceber, voces pagam 500€ por um telemovel porque tira "boas" fotos? :joker:
 
Fernandinho disse:
6630: 3.15.113
6680: 2.04.15
Yep, é o que o outro no MR disse. Um tem mais cor que o outro e vice-versa.

Não digo que a diferença dos 262K não se note (nota-se ligeiramente), mas não é nada comparado à diferença de 4K para 65K.

Boa máquina que aí tens ;)

As vezes invejo-vos :P arranjam os telefones por um preço bem mais abaixo do que eles custam. Sortudos :P

Vai pondo uns videos também :p
 
Fernandinho disse:
Não tira só grandes fotos... isso te garanto eu :x2:

além do 3G e das boas fotos, o que que isso faz que que outro telemovel symbian S60 não faça? (não tou a dizer que o 6680 é bom ou mau, é mesmo uma pergunta para eu saber se vale a pena ou não dar 500€ por um teleovel..)
 
Fernandinho, volto a colocar o warning no topico, espero que nao o removas. Ou entao coloca as imagens bem mais pequenas.

Cumps
 
HadHoc disse:
além do 3G e das boas fotos, o que que isso faz que que outro telemovel symbian S60 não faça? (não tou a dizer que o 6680 é bom ou mau, é mesmo uma pergunta para eu saber se vale a pena ou não dar 500€ por um teleovel..)

O único telemóvel comparavel no momento ao 6680 será o 6630, tudo o resto é paisagem, e lá por serem S60, onde está o processador e tudo o resto que faz destes 2 tlm uma pequena maravilha?
 
Gandalf disse:
Fernandinho, volto a colocar o warning no topico, espero que nao o removas. Ou entao coloca as imagens bem mais pequenas.

Cumps


ooopsss... sorry :sad: Não sabia que eras tu a colocar o aviso... sorry, já não edito o tópico.

Eu tentei ver se alguém o tinha editado, como não vi referência a edições de tópico pensei que tinha sido um "bug" do forum... sorry
 
Fernandinho disse:
O único telemóvel comparavel no momento ao 6680 será o 6630, tudo o resto é paisagem, e lá por serem S60, onde está o processador e tudo o resto que faz destes 2 tlm uma pequena maravilha?

claro que este tem processador melhor, melhor ecra do que outros S60 e o som stereo. mas eu não perguntei o que o 6680 fazia mais rapido ou melhor(caso do som e do ecra), mas sim o que este faz e os outros não, que compense o preço do 6680
 
Back
Topo