Nokia 6680: problemas de autonomia...

PatrickBateman

Power Member
Pois é... quem (como eu) usa o telemóvel como "despertador" que tenha cuidado.
Ontem à noite reparei que o meu Nokia 6680 ainda estava com metade da bateria, o indicador de sinal de bateria tinha 4 de 7 traços...
...e hoje de manhã não acordei a horas >( porque o telele estava desligado, sem carga nenhuma na bateria!

Quando acoredei às 9h (devia ter despertado às 7h :P) e liguei o telele ao carregador (depois de ver que ele nem ligava), o despertador lá começou a tocar... parecia que estava mesmo a gozar comigo e foi por um triz que não espetei com ele contra a parede... :007:

Eu não costumava andar com o bluetooth ligado, mas agora estava... será que o BT gasta assim tanta bateria, mesmo em standby? :wow:

Cumprimentos.
 
Última edição:
Isso é estranho porque já me aconteceu ele despertar desligado...
Ou seja acaba a bateria... ele desliga, mas com o resto de bateria que tem desperta normalmente... só à 2a ou 3a tentativa é que já não havia bateria pra despertar.
 
Sim, estranho...

Normalmente os tlms, despertam mesmo desligados, utilizando um resto extra de bateria (bateria esta que continua a guardar as horas e todas as defeniçoes dos tlm)...
 
nokias

sim isso é uma coisa que tenho reparado em todos os nokias e ate num sharp, mesmo sem bateria eles despertam na mesma, as tantas não o ouvis-te por estares mais cansado.:zzz:
 
Nada disso, o telemóvel não tocou mesmo... se calhar nem guardou essa "carga extra" de bateria, embora tenha mantido a data e hora correctas.

Depois disso, e de o ter carregado, ainda tem a bateria no máximo, espero que tenha mesmo só sido um "flash" que lhe deu, tipo "férias de natal" :)


Cumprimentos e um Feliz 2007 para todos!
 
Boas.
Também tenho um 6680 e já me aconteceu o mesmo duas vezes, ou seja, tenho a bateria praticamente no máximo e no dia seguinte quando acordo tenho o telemóvel desligado e sem bateria (e não, não tenho o BT ligado), depois carrego-o normalmente e funciona bem.
Estou a pensar levá-lo à loja, mas já sei como isto funciona com problemas estranhos como este... uma pessoa entrega o telemovel, fica sem ele durante mês e meio (30 dias uteis, não sei se ainda é assim) e depois vem na mesma.
Estou um pouco desiludido pois tenho este telemovel à apenas cerca de um mês.
Caso o mandes compôr ou saibas de alguma coisa em relação a este problema informa o pessoal.
Cumprimentos a todos.
 
Última edição:
A sério??? maaaaaaaaauuuuuuu!!!! :wow:

Assim já somos 2 com o mesmo problema, e se calhar nem foi do BT...
Até agora não aconteceu mais, e espero, obviamente, que não volte a acontecer.

Cumps!
 
Isso a mim já me aconteceu mas foi com um Qtek.

Depois descobri que de vez em quando por razões inexplicaveis o CPU ficava a funcionar a 100%(tipo nos nossos pc's) e a bateria ia-se numa noite simplesmente. Formatei o tlm, e pronto, foi remedio santo.
 
Também tenho um 6680 e já me aconteceu o mesmo várias vezes...
A minha sorte ainda é ter um despertador humano ao lado pra me acordar, senão lá tinha de faltar ao emprego >(

MALDITO SEJA O DIA EM QUE VOLTEI A DAR UMA CHANCE Á NOKIA PARA PROVAR QUE EU ESTAVA ENGANADO! :mad:
 
Acontece-me o mesmo de vez em quando (6630). E pela experiência que tenho, o problema está em deixar de vez enquando 1 ou 2 aplicações abertas e depois é claro a bateria vai toda ao ar. As vezes antes de me deitar ponho-me a jogar e depois n fecho a apliação e lá fica ela a gastar bateria. Depois n acordo que o tlm n desperta. (o que está mal que mesmo assim devia de despertar)
 
E continua, parece que é do telemóvel e não da bateria/carregador...

Como ofereci um telele igual à minha namorada, ontem resolvi fazer o teste de trocarmos as baterias. Estavam assim: a bateria dela ontem à noite estava completamente carregada, e a minha bateria já só tinha 3 traços... trocámos, e hoje de manhã a minha bateria no telele dela continua com os 3 traços e a bateria dela no meu telele já só tem 4... portanto, é mesmo do meu telemóvel e não da bateria.

Mais estranho ainda: ela anda sempre com o bluetooth ligado, e eu não...

Preferia que fosse da bateria, pois era melhor comprar uma bateria nova do que levar o telemóvel à Nokia, ficar sem ele durante uns dias/semanas e eles depois dizerem que não detectaram nenhum problema... :( (tenho o telemóvel há 9 meses / comprei novo)
 
Back
Topo