Nokia 6680 - Voltagens RS-MMC diferentes...

Platanos

I quit My Job for Folding
Boas a todos
Ando a precisar de um telé novo e depois de ter andado com o 7710 em vista (e já não ando devido ao Series 90 ter poucas aplicações e jogos e muito provavelmente vir a extinguir-se...) ando agora com o 6680 no canto do olho... :004:
Tenho apenas 2 duvidas:

A primeira é em relação às voltagens do rs-mmc que vi no site da nokia que este dispositivo irá utilizar:

Expandable memory: 64 MB Reduced Size Dual Voltage (1.8/3V) MultiMediaCard (MMC)*
* -> The inbuilt MultiMediaCard (MMC) reader in the Nokia 6680 imaging smartphone functions on 1.8 Volt and therefore requires a dual voltage MMC which can support both 1.8V and 3.0V. Nokia branded reduced size MultiMediaCards (MMC) are dual voltage cards (sold separately).

E as rs-mmc que se encontram possuem voltagens diferentes:

TWINMOS MINI MULTIMEDIA CARD 512MB
-Leitura:1.6MB/sec;
-Gravação: min 1.6MB/sec
-Dimensões:24 x 18 x 1.4 mm
-peso:0,8gr
-2.7 V/3.6V

A primeira dúvida é onde poderei comprar memórias com voltagens compatíveis com o 6680 (isto supondo que o rs-mmc que demonstrei não é compatível devido às voltagens facto que não tenho a certeza e corrijam-me se tiver enganado...) :rolleyes:

A segunda dúvida é se existe no mercado português rs-mmc de 1GB uma vez que pretendo utilizar este dispositivo para leitor de MP3 e jogar/filmar/fotografar/colocar diversas aplicações o que necessita de muita memoria. :wow:

Para já são apenas estas as minhas duvidas (que até já são demais...) :D
Fiquem todos bem e desde já obrigado :cool:
 
Black Wolf disse:
Boas a todos
Ando a precisar de um telé novo e depois de ter andado com o 7710 em vista (e já não ando devido ao Series 90 ter poucas aplicações e jogos e muito provavelmente vir a extinguir-se...) ando agora com o 6680 no canto do olho... :004:
Tenho apenas 2 duvidas:

A primeira é em relação às voltagens do rs-mmc que vi no site da nokia que este dispositivo irá utilizar:



E as rs-mmc que se encontram possuem voltagens diferentes:



A primeira dúvida é onde poderei comprar memórias com voltagens compatíveis com o 6680 (isto supondo que o rs-mmc que demonstrei não é compatível devido às voltagens facto que não tenho a certeza e corrijam-me se tiver enganado...) :rolleyes:

A segunda dúvida é se existe no mercado português rs-mmc de 1GB uma vez que pretendo utilizar este dispositivo para leitor de MP3 e jogar/filmar/fotografar/colocar diversas aplicações o que necessita de muita memoria. :wow:

Para já são apenas estas as minhas duvidas (que até já são demais...) :D
Fiquem todos bem e desde já obrigado :cool:

DV RS-MMC já se encontram à venda em Portugal. Pelo menos os de 128MB, que custam a módica quantia de 49€.

Eu comprei um no Ebay por 32.5€ (já com portes), penso que é a solução mais barata neste momento (49€ por 128MB não cabe na cabeça de ninguém).
 
Nelson disse:
DV RS-MMC já se encontram à venda em Portugal. Pelo menos os de 128MB, que custam a módica quantia de 49€.

Eu comprei um no Ebay por 32.5€ (já com portes), penso que é a solução mais barata neste momento (49€ por 128MB não cabe na cabeça de ninguém).
E em relação aos de 1GB? Não existem?
O cartão que mencionei não é compatível com o 6680 certo?
Obrigado
 
Nelson disse:
Existe mas é 2.7~3.0V. DV só existe até 256MB, por agora ;)
Eu MMC normal de 1GB também encontrei a um preço bastante razoável (85€ da Twinmos...)
Vamos la ver se os DV RS-MMC aparecem por aí com 1gb...
 
Última edição:
duvido k tao cedo apareçam, inda a pouco começaram a fazer os de 256mb. Eu inda ando com a pasteleira de 64mb de origem do meu 6630 >(
 
DJS disse:
duvido k tao cedo apareçam, inda a pouco começaram a fazer os de 256mb. Eu inda ando com a pasteleira de 64mb de origem do meu 6630 >(
Realmente é pena porque eu queria um com pelo menos 512mg...
Pode ser que não demore muito até sairem cá pra fora...
 
desculpem reavivar este topico..

mas tenho uma duvida semelhante!

para os 6630, basta ser rs mmc? ou tem que ser dual voltage tb?

este dá?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=52703

precisava de cartoes de 256 ou 512.. alguem saiba onde encontrar destes com dual voltage?
 
Última edição:
na ***** já ha dv de 512mb mas custam a modica quantia de 130€.

Tambem la ha de 123 e 256 e custam 4x€ e 7x€ respetivamente
 
pois mas akeles sao msm de marca *****, ainda não vi outros de 512 dv...

Por acaso precisava de um de 512 ou 256 é que os 64mb sao apertados :mad:
 
Ora bem, ainda ontem la na loja vendi um destes cartoes, denominado de MMC Mobile de 128 Mb de capacidade por 26€, estou a ver que fui muito bonzinho. :(
Tambem os arranjava de 256Mb por 45/50€ nao tenho a certeza. Mas que os tinha la tinha.
E sim suportavam precisamente essas duas voltagens. 1.8v/3.0v

Cumps
 
de facto neste momento o maximo que se arranja em RS MMC DV são 512MB... e são bastante caros. os mais baratos que encontrei foram no ebay.co.uk.
 
Back
Topo