1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia 6680 vs N70 @ Optimus

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Zealot, 12 de Dezembro de 2005. (Respostas: 26; Visualizações: 5215)

1. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Olhei para o site da Optimus para Clientes já existentes, e estou a ponderar adquirir ou o Nokia 6680 ou o Nokia70.

Zone 3G Nokia 6680

€270,00 + 750 pontos

Zone 3G Nokia N70

€320,00 + 950 pontos

Sendo que só tenho pontos para estas duas opções, será que se justifica gastar mais 50€ num telemóvel que tem um carregador diferente de todos os outros Nokia? Só porque tem flash, mais um pouco de RAM interna e resolução superior nas fotografias?

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Vai a uma fnac ou ***** e testa os 2 ... eu desses 2 ia pro N70 ... mas tu é k sabes ...

3. Zealot

Oh gajo, mas porquê? Só por ser o último grito da moda? Estamos a falar de 50€, é dinheiro.

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Tão faz como eu, Sony Erickson K750i ;)

5. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Compra o N70!
    Então pelas justificações que foram dadas, só porque um BMW de 50.000€ custa mais 1000€ com jantes especiais, vamos ficar com um carro com tampões em vez de jantes?

O N70 tem um melhoramento em algumas partes do software em relação ao 6680, tem melhor qualidade fotográfica, MUITO MELHOR qualidade de som a nível de músicas, vídeos, etc, e caso o queiras vender daqui por um ano, o N70 valerá mais 100/125€ que o 6680!... O N70 tem mais 22 megas que o 6680 (30/8 respectivamente) o que pode evitar com que gastes 15 ou 20€ com um cartão de memória...
    Um senão deste telemóvel é riscar-se facilmente na parte metálica frontal...

Conclusão: Se me dissesses que a diferença eram 150€, até te pedia pa ponderares bem!...
    Agora 50?... (A decisão é tua) :D

6. moealmas

moealmas Power Member

Bom só posso dizer que tenho um 6680 e é fantástico em tudo. O outro desconheço.

7. timber

timber Zwame Advisor

Pelo preço que estás disposto a dar penso que não devias considerar soluções de segunda. E nesta altura do campeonato o 6680 é uma solução de segunda. O N70 será um bocadinho melhor que o 6680 em quase tudo. Fazendo comparações secas de funções chegavamos à conclusão que um 7650 se tivesse cartão de memória era quase tão bom como um N70.

Abaixo os BMW de €50000 com tampões !!!! Não existem, só existem com umas jantes muita foleiras que andam para aí. De resto boa analogia

Última edição: 12 de Dezembro de 2005
  8. Zealot

Bem, estou a ver que estou um bocadinho melhor informado que a malta.

Pelo que descobri realmente o 6680 é um bom telemóvel, mas lento, especialmente comparado com o 6630, como podem ver neste benchmark. Basicamente porque aumentaram as specs do ecrã do 6680 com uma câmera para videochamada com exactamente o mesmo miolo do 6630.

Mas o que me lixa MESMO no N70 é terem alterado a entrada dos carregadores! Eu já perdi a conta das vezes que alguém me safou com um carregador por praticamente toda a gente ter um carregador Nokia por aí... :(

Quanto ao gastar dinheiro num cartão de memória, eu não me estou a ver a fazê-lo. O meu irmão comprou um MMC de 128 MB enquanto eu mantive o meu de 32 MB e ele nunca deu uso a tanta capacidade, até porque quanto mais ele enchia mais desesperantemente lento ficava o telemóvel! Enquanto eu pura e simplesmente esvaziava o cartão mais frequentemente, o que é vantajoso para não acumular muito lixo que depois não há pachorra para organizar. Mas sim, eu até daria uso aos 22 MB de RAM interna (atenção Glaucoma são 22 MB e não 30)!

Tendo em conta que o meu irmão teve um 7650 (que passou para a minha mãe até ter avariado), tendo sido substituído por um 3660 que é o que ambos temos, e comparando com o 6630 que a minha mãe agora tem... ya, o 7650 é um N70 mais velho que faz exactamente a mesma coisa sem videochamada e com o software mais antigo. É como comparar um carro de F1 da Jordan com um MacLaren, um é muito melhor que o outro, mas são ambos carros de corrida que não podem ser comparados com os outros carros vulgares.
    E vai daí o verdadeiro sucessor do 7650, pelo menos em termos físicos, é o N80, que também vai ter tampa deslizante para o teclado.

9. Glaucoma

Glaucoma Power Member

São 30 Megas pah!!!

Aparte: Nunca gostei dos ''autocolantes'' do logo que a Vodafone espeta nos telemóveis!
    Mas tenho de admitir que neste N70 o telemóvel até fica mais giro que o normal.
    Ora comparem:

Última edição: 13 de Dezembro de 2005
  10. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

boas pessoal... apos ter lido as cenas do zealot resta me dizer uma cena... este post pra mim.. n eh um pedido de analise ou aconselhamento sobre os telemoveis.. tu no 3º post ja estavas decidido a comprar o 6680.. eu trabalho na optimus.. e ja funcionei com mto telemoveis.. nomeadamente N90,, N70, 6680... entre outros.. e posso dizer k adorei o N70. tanto de estetica como de velocidade de funcionamento.. agora a pergunta eh.. vale os 50€?? PA TODOS OS DIAS DA SEMANA.... ate t digo.. s kisers eu arranjo t um 6680€ por 250€ e tu arranjas m os teus pontos e ficas com a fidelizaçao e eu pago o valor do n70 :P.. tas a ver a ideia??
    pa.. eh EXCELENTE..
    pra mim eh assim.. adoro o K750i.. eh dos melhores telemoveis k ai andam.. agora imagina esse SE (sony ericsson), tudo o k esse tele tem.. troca a bateria por uma um pouco pior ( o k eh vrdd, as da nokia duram mto menos ), poe mais um pouco de peso.. e MILHARES de possibilidades de expansao no telemovel e sempre seguro k n t vai deixar ficar mal.. e TENS O N70 :D

espero ter sido util

PS- s o kers pra agora.. bem podes ficar pelo 6680... esse ainda vai demorar um pouco a chegar as lojas da optimus..

cumps

11. Fric

Fric Power Member

Ainda gostaria de saber quais as principais vantagens destes novos nokias face aos anteriores...

Ja experimentei varios e em termos de funcionalidades... ta tudo na mesma...
    - Aumentou a capacidade de processamento.. q e' absurdo pois o meu rico n-gage chega-me perfeitamente bem fazendo tudo o q os novos fazem... e tao rapido quanto eles...
    - Aumentou a resolução da camera... q por um valor bem inferior compra-se uma camera bem melhor dedicada... ok... gostam de ter tudo integrado... mas 300 euros por um telemovel q tem uma camera?
    - 3g? ok... duvido q 1% da população use para video conferência... Aceder a net por umts usando o telemovel? Nem 2%...
    - Grandes campanhas de marketing e malta q se deixa influenciar por elas? Isso sim... e' assim q a nokia ganha dinheiro lancando um telemovel q tem uma caixa diferente e associada uma campanha publicitaria mais original.

Se queres comprar um compra o 6680 pq as vantagens do n70 face ao 6680 sao insignificantes... Mas eu recomendava-te um 6600 ou um 6630... poupavas uns trocos valentes e ficavas tao bem servido como com um destes mais recentes...

Agora e' contigo... podes ser mais um dos q cai nas malhas do consumismo e gasta uma pipa da massa ou alguem racional q calcula bem os proveitos face aos custos.

Fica bem e se n te conhecesse n fazia este post :P

PS: As minhas mensagens??? fds... Vieste do algarve e ainda nada...

12. timber

timber Zwame Advisor

Tb tive um 7650. Era um aparelho muito à frente. O meu irmão ainda usa o meu. O N80 ando a seguir...

13. Zealot

Ah ainda por cima és teimoso???
    Do site da nokia:

Memory Functions
    Up to 22 MB of internal dynamic memory for images, contacts, text messages, multimedia messages, ringing tones, images, video clips, calendar notes, to-do list and applications
    Expandable memory: 64 MB Reduced Size Dual Voltage (1.8/3V) MultiMediaCard (MMC)*
    Hot swap slot for easy MMC card insertion and removal
    *Please note that the memory capacity of the reduced size MultiMediaCard (RS-MMC) in the sales package may vary depending on the market and/or your network operator/service provider.

@Gonxalo19
    Então eu sou pioneiro, nunca usei os meus pontos para nada, esta é a primeira vez que a Optimus faz uma promoção com um nº minimamente decente de pontos e que eu posso usar, e tu queres ficar com eles??? É que é já a seguir!!! :-D
    Além disso eu só quero um Serie60.

@Fric
    1º Tás à vontade! :)

2º Acho que não leste que eu tenho um 3660, por isso um 6600 está completamente fora de questão por ser exactamente igual excepto o formato físico e o MMC ter mais 32 MB que o meu. O 6630 não me chama, enquanto que todas as novidades do 6680/N70, já me atraem mais.

Além disso eu a vender o meu 3660 ainda vai com vários meses de garantia. Se espero pela promoção seguinte da Optimus (se a houver em condições decentes) daqui a 6 meses deixo de ter a garantia! Agora digam-me lá, qual de vocês é que se sente à vontade em comprar um telemóvel sem garantia?

3º Hey ontem à noite estive a copiar TODAS as mensagens que tenho no telemóvel para o PC! São duzentas e tal SMSs, das quais apenas umas 70 e tal são tuas! :wow: Agora ainda tenho de ir ver uma a uma e separar as tuas!

@Timber
    Eu não tenho pachorra para deslizar tampas. Por isso é que não vou à bola com conchas. Para mim é Monobloco e pronto! Se bem que esse N80 vai ser um bom telemóvel, mas para além do ecrã com 16.7 M de cores, não estou a ver muitas alterações sobre o N70.

Edit: É verdade, um amigo meu disse-me hoje que o N70 vem com um adaptador para se usar os carregadores antigos da Nokia!!! Assim sim, o N70 já subiu muito na minha consideração! :)

Última edição: 13 de Dezembro de 2005
  14. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Fric, são opiniões, gostos e opções pessoais!
    Eu troco de telemóvel de 12 em 12 meses (mais ou menos) e se gasto dinheiro desnecessário? Talvez sim, talvez não! Sempre são 400€ por ano, mas como disse, é uma opção pessoal...
    Não fumo, não bebo, por isso o dinheiro que ''talvez'' gastaria nisto dava pa comprar 2 ou 3 telemóveis por ano!

E em relação a quem cai nas malhas do consumismo, isso é um bocadinho estúpido! Eu compro porque quero e não porque me impingem, me obrigam ou porque despertam desejos latentes que tenho!!!
    Por essa ordem de ideias, quando tiveres 80 anos vais ter o mesmo carro que tens agora, certo? É que o ''próximo'' também anda, tem relógio, rádio, 4 rodas, etc etc...

15. Fric

Fric Power Member

Quando tiver 80 anos de certeza q os meios de transporte serao outros com imensos beneficios q os actuais nao têm, e isto nao e' o q se passa com estes novos telemoveis.

Pq gastas tu 400 euros por ano a trocar o telemovel? O q te leva a isso?

16. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

zealot.. uma cena k o fric disse k eh vrdd... comprei ah 2 dias um 6630 ( dakeles negocios da china ;) ) e estou mto contente de o ter comprado.. e por acaso tb tenho um N gage pra outra rede k adoro e n m desfaco dele por nada.. e ja tive.. desde 6600/6670/7650/3650/3660/3200/6510/6230 entre mto outros e o n gage.. sempre ca ficou :D.. excelente telemovel.. mas devido ao negocio ter sido tao proveitoso pra mim.. e ter pago tao pouco por ele.. eh k o comprei.. ah.. e tb pk o meu segundo telemovel estar a pifar.. oo n gage tb as vezes lhe da vipes.. mas so mando msngs dele praticamente..

agora.. o 6630 eh um 6680 sem camera ah frente pra videochamada..

fric.. esses 1 por cento k falas dos utilizadores d videochamada.. ficarias espantado com o pessoal k o usa.. falo na optimus claro.. n gosto d falar dakilo k n sei.. e ja agora.. kem tiver optimus e namorada com optimus tb.. e ambos telemovel 3G.. subscrevam o serviço DUO.. pra kem n sabe ou s sabe pode nao saber tudo sobre o serviço, eh um serviço da optimus k tem o valor d 10€ e k eh activo a partir do vosso numero para um outro 93 ah vossa escolha.. ( mas so UM numero) mas que possibilita durante esse mes, fazer.. chamadas de voz.. VIDEOCHAMADAS e mensagens de borla durante o tempo que quiserem ( ou seja enviarem o numero de sms k kiserem ou falar o tempo seguido k kiserem.. mas so durante o mes k subscreverem)..

muita gente nao sabe k o serviço tb n cobra VIdeoChamadas... serviço mto bom..

n eh propaganda por la trabalhar.. mas sim para dizer k ate h serviços mto bacanos na optimus..

PS: s alguem kiser controlar a namorada digam que ha um serviço na optimus mto nice pra isso :D .. tipo GPS tao a ver ;).

cumps

17. Zealot

Oh caraças, parece que estava a adivinhar! Mas eu ainda ontem liguei para o 1693 a perguntar exactametne isso, e o operador pediu um momento para ir verificar e disse que NÃO, o serviço DUO não permite chamadas grátis de videochamada, apenas GSM e SMS! :wow:
    Afinal como é que é? É que realmente eu até QUERO que permita! :(

Edit: E já agora que serviço é esse tipo GPS?

Última edição: 14 de Dezembro de 2005
  18. Zealot

Já agora, dá para transferir pontos entre utilizadores Optimus?

19. Glaucoma

Glaucoma Power Member

:lol:

20. Olá psl.

Vim aqui ter pq me encontro a comparar e à pesca de sugestões dos tlms q neste "fio" são mencionados ( tendo presentemente 1115 pontos/optimus e ñ pretendendo despender +q 200€ ) concluindo q m'irei deitar 1a x + no assunto relativamente ao K750i, N70 e o 6680 e, quando me levantar, dependendo dos apertos, logo decidirei.

:offtopic: Mas há 1a questão, pouco fora do contexto, q pesa igualmente na minha decisão: possuo presentemente o serviço da Optimus mas gostaria de subscrever tb o da Vodafone – existe algum tlm que permita ter os dois cartões? Ñ tenciono parar com a Optimus mas sim diminuir radicalmente os custos.

Já agora... de entre os tlms em questão, ou melhor, entre a Sony e a Nokia, qual, em vossa opinião, tenha utilitários/software existentes (no mercado - Internet) mais completos/flexíveis/úteis (para alguém que ñ seja limitado em termos informáticos)?

Um abraço a tds e a proveito para vos desejar um Natal - :snatal: - cheio de SMS/s e peúgas na botinha.
    :hello:

Partilhar esta Página