Nokia 7+ (Android One)

E em termos de telemóvel em si, qual o melhor? estou indeciso entre os 2, não o vou querer para jogar (á exceção daqueles momentos para passar o tempo) mas sim para usar normalmente, redes sociais, fotos etc e que tenha uma bateria boa
Estão muito próximos em performance e bateria, o ideal era ires a uma superfície comercial e experimentar ambos. Mas por esses preços tens mais opções , andam perto dos 400 euros e aí já tens o mate 10 pro na amazon francesa que bate qualquer um dos 2, por exemplo.
 
Meus amigos tenho um S8 há um ano e por azar parti o ecrã. Estou muito contente com o smartphone, rápido, lindo, ecrã top e até agora a Câmara nunca me deixou ficar mal, a bateria é que é fraquinha.

Considerando que estamos no fim do ano e em fevereiro/março a Samsung deve apresentar o s10, não vejo interesse em investir no s9 ou na reparação do ecrã do s8 que ronda os 170 - 200 euros.

Tenho oportunidade de conseguir um Nokia 7+ ou um Huawei mate 20 lite para usar até ao lançamento do s10.

Qual aconselham?

Pelo que vi em termos de qualidade de ecrã é quase a mesma coisa, embora ips lcd fullhd +, sei que não se compara ao ecrã do s8...

Em termos de performance o Nokia 7+ tem melhor score no antutu.

Em termos de Câmara o Huawei tem mais megapx mas o Nokia tem o selo carl zeis.

O que me está a fazer escolher o Nokia 7+ é o facto de vir com Android one, o meu pai tem um Huawei p20 e aquilo vem cheio de mariquices...

Alguém já testou os dois?
 
Meus amigos tenho um S8 há um ano e por azar parti o ecrã. Estou muito contente com o smartphone, rápido, lindo, ecrã top e até agora a Câmara nunca me deixou ficar mal, a bateria é que é fraquinha.

Considerando que estamos no fim do ano e em fevereiro/março a Samsung deve apresentar o s10, não vejo interesse em investir no s9 ou na reparação do ecrã do s8 que ronda os 170 - 200 euros.

Tenho oportunidade de conseguir um Nokia 7+ ou um Huawei mate 20 lite para usar até ao lançamento do s10.

Qual aconselham?

Pelo que vi em termos de qualidade de ecrã é quase a mesma coisa, embora ips lcd fullhd +, sei que não se compara ao ecrã do s8...

Em termos de performance o Nokia 7+ tem melhor score no antutu.

Em termos de Câmara o Huawei tem mais megapx mas o Nokia tem o selo carl zeis.

O que me está a fazer escolher o Nokia 7+ é o facto de vir com Android one, o meu pai tem um Huawei p20 e aquilo vem cheio de mariquices...

Alguém já testou os dois?


Se ligares a updates se calhar o p20 é melhor que o 7 Plus, isto é Android One da candonga lol nem security patch tem a tempo e horas, estamos em Outubro e isto ainda vai no de Agosto :D Pie então perdeu-se lá para as Arábias.
 
Se ligares a updates se calhar o p20 é melhor que o 7 Plus, isto é Android One da candonga lol nem security patch tem a tempo e horas, estamos em Outubro e isto ainda vai no de Agosto :D Pie então perdeu-se lá para as Arábias.


Diria que esta altura é que não correu bem porque quiseram fazer tudo e depois deu nisto... Se bem que podes fazer o update do pie quando quiseres. Basta procurar no Reddit como fazer sideload
 
Diria que esta altura é que não correu bem porque quiseram fazer tudo e depois deu nisto... Se bem que podes fazer o update do pie quando quiseres. Basta procurar no Reddit como fazer sideload


Sei que posso, mas não era assim que era suposto funcionar, atenção que não morro por não ter o Pie, não vou fazer nada de diferente por isso ou de novo, é só mais pela publicidade em torno do android one e tal e depois... Até já marcas não Android One andam de Pie (oneplus).

Até porque parece que a Nokia não e a única Android One a falhar, pelos vistos sao mesmo todas :D
 
Estive com os dois na mão hoje.

O Nokia 7 + parece ter uma qualidade de construção melhor porque não é em vidro, mas o mate 20 lite é muito mais bonito, tem menos moldura, mais fino e detesto aquela cor bronze no Nokia.

Quanto à performance, ambos parecem me muito bem, nenhum dos dois parece ter qualquer tipo de lag.

Ambos os ecrãs são bons, o do Nokia parece menos saturado que o do Huawei, o mesmo acontece com a Câmara fotográfica em que as fotos do Huawei aparecem mais saturadas, mas pode ser do ecrã.

A Câmara do Nokia no geral pareceu me melhor, não muito melhor, mas melhor.
O zoom óptico 2x é uma funcionalidade é que o Nokia tem e o Huawei não.

O Huawei parece melhor na mão que o Nokia, mais leve...
 
Dia 16 vai ser apresentado o 7.1 Plus dizem eles que fizeram melhorias nas cameras em relação ao 7 plus , pois é do conhecimento geral que a do 7 Plus está muito mal aprovetadinha .
 
Dia 16 vai ser apresentado o 7.1 Plus dizem eles que fizeram melhorias nas cameras em relação ao 7 plus , pois é do conhecimento geral que a do 7 Plus está muito mal aprovetadinha .

Pelo que li a aplicação da câmera está mal optimizada, porque em modo automático não é nada de especial, mas quando se mexe em modo pro consegue se fotos muito boas.

Uma maneira simples de tirar um melhor proveito da câmera é instalar o mod da gcam com hdr + e modo portrait fantásticos.

No meu s8 o modo portrait da gcam é muito melhor que o modo focagem seletiva da Samsung.
 
Acho que a camera até bastante boa, com a gcam acho que fica muito bom mesmo mas nao sou muito picuinhas com isso.
o telemovel é mesmo muito solido a nivel de construção. tambem estive um pouco indeciso quando escolhi entre este e o mate 20, mas os supostos updates da nokia prevaleceram sobre o huawei mas ultimamente tem faltado bastantes updates mas tambem nao é algo que torne o telemovel inutil ou nao, pois nao tem assim nenhum bug que tenha mesmo de ser corrigido
 
Back
Topo