Nokia 7+ (Android One)

Pois, e o Siroco tamvem não tem! Pra mim estao ambos fora de questão. Estava a considerar trocar agora o s7, mas nao vai ser para já. O s7 esta como novo e continua a comportar-se como um ftopo de gama actual. Portanto, vou guardar o dinheirinho. Porque o dinheiro meus amigos, nao é de quem anda a trabalhar para o ganhar. O dinheiro é de quem o tem ahaha
 
O Sirocco tem OIS, nem fazia qualquer sentido que sendo um topo de gama a custar uma pipa de massa não tivesse :

Dual: 12 MP (f/1.75, 1.4 µm, OIS) + 12 MP (f/2.6, 1.0 µm), dual pixel phase detection autofocus, 2x optical zoom, Carl Zeiss optics, dual-LED dual-tone flash

Fonte
 
Ao olhar para um Mate 10 Lite ou um Honor 7X, que também começaram próximos do valor proposto agora para este Nokia 7+....fica bastante claro o decréscimo de preço em escassos meses no mercado. Já os vi há venda em promoção por -20 a 30% aprox., conforme a loja online em questão.

Sim...agora este Nokia está indicado com o valor de €399.
Mas num ápice (leia-se...pouco mais de um par de meses) e vai-de encontrar por €349 ou até menos.

Lá para final de Junho e numa promoção da W%rt&n ou Fn@c, de certeza vai ser possível ficar com um destes bem construidos e sólidos Nokia 7+ por muito menos do que o preço actual.
Não tenho a menor dúvida...

Nota: Quanto à qualidade das fotos e detalhe das mesmas, aposto que serão superiores às do actual Nokia 8. Aguardemos as reviews e logo se vê se aquele setting duplo recentemente desenvolvido em colaboração com a Zeiss, foi bem "afinado". :)
 
Se for os 399€ com os ASUS 5 e 5z a 399€ e 479€ respectivamente, só uma exigência pelo Android limpo ou pela marca justifica o investimento neste equipamento, pelo menos se se confirmarem as qualidades anunciadas pelas marcas no MWC.
 
Se for os 399€ com os ASUS 5 e 5z a 399€ e 479€ respectivamente, só uma exigência pelo Android limpo ou pela marca justifica o investimento neste equipamento, pelo menos se se confirmarem as qualidades anunciadas pelas marcas no MWC.

Sem dúvida. Plenamente de acordo!
Tenho estado a ler sobre esse 5z (o normal confesso que não) e está ali um mobile bastante apetecível.

Tenho dúvidas que a solidez esteja ao nível do Nokia 7+ e também acredito que o Android One reúna muitos adeptos, mas esse Asus 5z, mesmo sendo mais caro...de facto atrai-me e tem argumentos para o fazer. Desde logo a começar pelo ecrã e optimo aproveitamento da frontal.
 
Tendo em conta que o Nokia 8 já está abaixar o preço para 359€ em algumas lojas nacionais (pelo menos durante o fim de semana), vale a pena esperar pelo 7 Plus? A nível de fotografia, bateria e resistência, qual o melhor (a bateria do 7 plus parece muito melhor). Nota-se assim tanto a diferença de tamanho entre os dois?
 
O 7+ mede 158.4 x 75.6 x 8 mm, o 8 mede 151.5 x 73.7 x 7.9 mm. Em temos de tamanho, em altura, não chega a 1 cm a diferença e tens sempre que contar que o ratio corpo/ecrã vai ser maior.

Pode não se notar muito mas como o ecrã vai ser maior no 7+, pode ser mais difícil de o manusear só com um mão.

Isto a nível de tamanho, a nível de bateria e fotografia, no que ao 7+ diz respeito, ainda não se consegue concluir nada porque ainda nem saiu para venda. Só se vê vários hands-on no Youtube mas reviews completas ainda nada.
 
Por acaso no caso da Nokia não sei se vai fazer assim tanta diferença. Se já era stock como é que pode ser mais stock ainda? Ainda vai é vir menos optimizado por ser a google a tratar dele e não a própria Nokia.
 
Eu sei, mas isso também a Nokia fornece nos seus aparelhos ou estou confundido?
nao, nao tas, vais ser +- o mesmo. A Nokia lança sempre os security updates a horas, tal como deverá ser no Android One. Os majors, a nokia esticou-se um bocadinho no 8.1, o que vai acontecer tb com os seus Androids One, se se for a ver o exemplo da Xiaomi. Updates mesmo a horas so com o Google.
 
Exacto, até tenho ideia que alguns dispositivos da Nokia receberam os updates de segurança antes dos próprios pixeis.

Penso que o exemplo do Xiaomi M1A, ou lá como se chama o modelo, não é muito bom (pelo que dizem lá no tópico é a xiaomi a tratar dos updates e isso não acontece nos outros android One). Mas como não conheço mais exemplos não posso comentar muito sobre isso.

De qualquer maneira em termos de velocidade e quantidade de updates não me parece significativo ser a Nokia ou a Google, pelo menos a avaliar o tracking da Nokia até agora. Agora claro, se o Android One pudesse beneficiar da Google cam ou pixel launcher por exemplo, aí talvez a coisa pudesse ter outro peso na balança.
 
Para mim o facto de o 7+ ser android one, faz toda a diferença.

Pá, isto. Tinha outros modelos em vista, mas isto/o Android One foi o deal breaker. Prefiro trocar umas specs mais altas por um telemóvel que (1) sei que vai continuar a acompanhar o ecossistema (pelo menos durante dois anos) e que (2) é stock experience/não vem com bloatware/apps que o fabricante te quer impingir (Hi Samsung!). (Mas isto é pessoal, talvez porque dependa muito dos serviços do Google, possivelmente quem não depende assim tanto isto pode não ser um problema.)

É que nos últimos anos (mesmo com a Samsung) fico sempre com a impressão que se compra o telemóvel e só podes mesmo contar com o software que vem actual e pouco mais, parece que ficas ali meio parado num tempo enquanto o resto da malta avança – e se quiseres avançar tens que mudar/comprar um novo recente.
 
Pá, isto. Tinha outros modelos em vista, mas isto/o Android One foi o deal breaker. Prefiro trocar umas specs mais altas por um telemóvel que (1) sei que vai continuar a acompanhar o ecossistema (pelo menos durante dois anos) e que (2) é stock experience/não vem com bloatware/apps que o fabricante te quer impingir (Hi Samsung!). (Mas isto é pessoal, talvez porque dependa muito dos serviços do Google, possivelmente quem não depende assim tanto isto pode não ser um problema.)

É que nos últimos anos (mesmo com a Samsung) fico sempre com a impressão que se compra o telemóvel e só podes mesmo contar com o software que vem actual e pouco mais, parece que ficas ali meio parado num tempo enquanto o resto da malta avança – e se quiseres avançar tens que mudar/comprar um novo recente.
Concordo plenamente.

Eu ando com um Nokia 8 que comprei por um preço imbatível e é um prazer utilizar mas tenho que recorrer à Google Camera para obter os resultados fotográficos que esperava deste sensor.

O que vos posso dizer é que me parece que a Nokia/HMD está a fazer equipamentos de muito boa qualidade, e principalmente com a decisão certa a nível de software.

Se nos futuros modelos acertarem no software da câmara, e eu sei de fonte segura, que paralelamente à saída dos novos modelos, a aplicação Lumia Pro irá ser disponibilizada para todos os restantes modelos, poderemos estar perante a correção do único pequeno/grande problema do Nokia 8.

Agora o Nokia 7 Plus a nível de design vs especificações está muito bom. Pelo que sei, o preço andará na ordem dos 450 euros o que poderá ser a melhor opção na gama média onde os Honor e OnePlus geralmente dominam.
 
Back
Topo