Nokia 7+ (Android One)

Ora bem, acabei por deixar o equipamento na assistencia técnica (Lj. Vdf na Rua da Ranha) e ontem recebi o sms a informar que estava pronto para levantar. Hoje vou à loja e reparo que o equipamento vem com o aro com a parte cor de cobre com uma descascadela enorme, junto ao jack 3.5mm. Fiquei lixado com aquilo, a pessoa que me atendeu lá foi falar com alguem e depois disse-me que iriam devolver à assistência técnica para verificarem a questão estética do equipamento.

A reter:
1) - O equipamento foi entregue em estado imaculado. As unicas marcas visiveis e minusculas estavam no contorno da porta USB de carregamento, pela razão obvia de ao encaixar a ficha do carregar não ser um processo tão minuncioso e preciso como uma acoplagem espacial :)
2) - O relatório inicial da entrega refere que não foi feita uma inspeção visual devido à situação pandémica actual, contudo no diafragma do equipamento refere que não existe nenhum registo de dano.
3) - A unica marca que consegui ver no telemovel depois de reparado foi a tal descascadela que terá uns 0,5 por 1 cm, e vi isto sem sequer ter o equipamento na mão pelo que não sei se teria outras marcas possiveis de serem feitas aquando da manutenção...

Por agora resta-me esperar pela resolução deste caso, mas espero sinceramente que seja feita a troca do aro e capa traseira e não se ponham a inventar em pintar a mesma.
 
Essas situações conseguem ser bastante chatas. Também já tive uma mas pior, ao nível do hardware, e só te posso dizer, faz-te valer dos teus direitos de consumidor.


Update de Julho disponível.
 
e só te posso dizer, faz-te valer dos teus direitos de consumidor.

Isso é um facto, não vou aceitar o equipamento se não estiver na mesma condição estética que tinha quando lá ficou. Uma vez que o smartphone é feito de um bloco unico de aluminio, mais o vidro, o lógico será a substituição da carcaça inteira. Vamos ver como corre.
 
Ontem fez uma atualização de sistema, nem vi o que era, mas esperei que resolvesse umas recentes paragens que tem tido.
Não, continua igual, bloqueia do nada, tenho de ligar e desligar o ecrã algumas vezes/dia.
Começou a acontecer com maior frequência desde que fiz um reset :(
 
Ontem fez uma atualização de sistema, nem vi o que era, mas esperei que resolvesse umas recentes paragens que tem tido.
Não, continua igual, bloqueia do nada, tenho de ligar e desligar o ecrã algumas vezes/dia.
Começou a acontecer com maior frequência desde que fiz um reset :(
É esperar que eles decidam lançar o raio do unlock do bootloader e esperar que haja alguém que queira fazer uma custom rom para ele.
Eu desconfio que assim que deixar de ter updates troco-o ou por um Pixel 4a ou um OnePlus Nord
 
É esperar que eles decidam lançar o raio do unlock do bootloader e esperar que haja alguém que queira fazer uma custom rom para ele.
Eu desconfio que assim que deixar de ter updates troco-o ou por um Pixel 4a ou um OnePlus Nord

O unlock não é já possível fazendo o pedido no site deles?
Não vi ainda nenhuma custom rom.
 
O unlock não é já possível fazendo o pedido no site deles?
Não vi ainda nenhuma custom rom.
Sim e não. Aquela coisa só funciona para o 8.

Entretanto já vi o Pixel 4a com aviso de stock a ~395€. Não sei é se vão ter o 4a 5G também pois não foi lançado em terras de nuestros hermanos...
 
Eu estou super satisfeito com o Nokia, vou mantê-lo enquanto durar, é o que me faz sentido financeira e ecologicamente.

Os Píxeis têm a vantagem de serem stock, mas não tem mais tempo se atualização que os Android One. Não tenho coragem de voltar a dar 400€por um telemóvel.
 
Não sabia que tinham 3 OS Updates, muda um pouco as coisas mas continuo a não valorizar por 400€. Os Android One tem updates por 2 OS e 3 anos de Security Updates, a um preço mais competitivo.

Dou mais valor à segurança que à parte cosmética (do Android 9 para o 10 não vi grandes mudanças). Para além disso, os Google Services são atualizados para além do prazo de 2 ou 3 anos.
 
Apesar de estar de certa forma satisfeito com os updates a performance do tele deixa um pouco a desejar, provavelmente não por culpa do s660 mas pelos 64Gb eMMC.
Tanto o Pixel como o OnePlus usam UFS2.1 pelo que por ai não será problema. O 8.3 acho que ~640€ é demais para um tele com um 765G e ecrã ips. E que ecrã, é gigante, eu já custo a usar o 7+ com uma mão por isso maior ainda tá fora de questão... xD
O Pixel 4a parece-me a melhor escolha pra mim
 
Bom, acabei por não receber o Nokia por parte da VDF porque não tiveram forma de o "reparar" e não tinha nenhum equipamento igual, ou equivalente para me dar. Acabei por ser ressarcido dos pontos do clube Viva mais os quase 200€ que dei por ele.
Comprei um Xiaomi Redmi Note 9 Pro. Gostei do aspecto do smartphone tal como do Nokia 7 plus quando o comprei. Até agora satisfeito, vai fazer 2 meses.
 
Andei a falar bem do bicho e hoje deixou-me de carregar, testei com outro carregador e em tomadas diferentes e nada.
Vou mandar reparar, espero que tenha solução.
 
Andei a falar bem do bicho e hoje deixou-me de carregar, testei com outro carregador e em tomadas diferentes e nada.
Vou mandar reparar, espero que tenha solução.
Porta usb que deve ter ido com os porcos. O meu primeiro 7 plus começou a ter falhas de ligaçao quando ligava o android auto, também mandei para arranjo e 1 mes depois deram-me outro. Se ainda tiveres garantia nisso pode ser que daqui a 1 mes te façam um reembolso... xD
 
Porta usb que deve ter ido com os porcos. O meu primeiro 7 plus começou a ter falhas de ligaçao quando ligava o android auto, também mandei para arranjo e 1 mes depois deram-me outro. Se ainda tiveres garantia nisso pode ser que daqui a 1 mes te façam um reembolso... xD

Já não está na garantia, tem 3 anos. Também me parece que seja a porta usb :(
Mandei arranjar numa loja especializada (conheço o técnico), estou super satisfeito com o equipamento, vale a pena o arranjo.
 
Apontaste para o Nokia 8 e não para o 8.3 xD
Adoro o design.
Não fui eu e nem sei como retirar a tag. No edit não aparece nada para remover ou alterar aquela formatação.


Ontem, o meu 7+ ficou com ecrã preto e não dava sinal de vida.
Liguei do telm da minha mulher e dava sinal de chamada, mas o meu, nada...
Depois de insistir várias vezes, consegui reiniciar via teclas p/ hard reset
 
Back
Topo