Nokia 7+ (Android One)

Na Amazon da Alemanha já está em pre-order: 399 Euros com lançamento a 1 de Abril.

Tenho este Nokia debaixo de olho, mas estou curioso por vê-lo ao vivo e ver uns testes à câmera.

Só tenho pena que não haja um modelo com mais de 64GB de memória interna, uma vez tenho dois SIMs e isso impossibilita o uso de um cartão microSD.
 
Na Amazon da Alemanha já está em pre-order: 399 Euros com lançamento a 1 de Abril.

Tenho este Nokia debaixo de olho, mas estou curioso por vê-lo ao vivo e ver uns testes à câmera.

Só tenho pena que não haja um modelo com mais de 64GB de memória interna, uma vez tenho dois SIMs e isso impossibilita o uso de um cartão microSD.

Na Amazon espanhola também, em pré-venda, com disponibilidade a partir de 1 de Abril também, mas com um preço ligeiramente mais elevado (~405 Euros).
 
O preço nas Amazon onde está disponível (Alemanha, França, Espanha e Itália) é o mesmo, aparte do IVA (19%, 20%, 21% e 22%, respectivamente): em qualquer das Amazon, ao comparar para uma morada Portuguesa (23% IVA), o preço fica a 412.41€ + portes, onde se apliquem.

No entanto notar que na descrição de todos aparece o seguinte (copio da Amazon.es, mas é o mesmo para todas as outras):
Amazon Edition - usted recibirá adicionalmente al regulares contenido un protector de pantalla gratuito

Fico na dúvida se esta "Amazon Edition" é mesmo só a película de ecrã que vem a mais, ou se está relacionado de alguma forma com o "Prime Exclusive" que vinham com uma aplicação que mostra anúncios (porque os equipamentos eram vendidos a um preço mais baixo), mas que supostamente foi descontinuado recentemente. É estranho ter essa menção com esse nome se a única diferença é mesmo só a película para o ecrã.
 
Estou mortinho por ver reviews a este equipamento. Parece ter tudo para ser um vencedor mas fica sempre a duvida do que poderá correr mal.
 
350€ e era sucesso garantido.

Honestamente quem dá 350 dá, se efetivamente valer a pena, 400€. É o limite de gama média.
O que podes esperar é sempre promoções, regulares na Amazon e afins, em que o preço temporariamente pode passar por esses valores e aí, concordo contigo, é imbatível.
 
Honestamente quem dá 350 dá, se efetivamente valer a pena, 400€. É o limite de gama média.
O que podes esperar é sempre promoções, regulares na Amazon e afins, em que o preço temporariamente pode passar por esses valores e aí, concordo contigo, é imbatível.

Concordo, não é nessa diferença de 50€ que vai estar o limite entre valer a pena ou não valer.

Estava à procura na pagina da Nokia, nas specs, mas não encontro. Deve trazer fast charging, não deve?
 
Concordo, não é nessa diferença de 50€ que vai estar o limite entre valer a pena ou não valer.

Estava à procura na pagina da Nokia, nas specs, mas não encontro. Deve trazer fast charging, não deve?
Isso é quase garantido, e se assim não for, acho uma lacuna importante. Já viste nas specs nas páginas de venda nas Amazon?
 
Concordo plenamente.

Eu ando com um Nokia 8 que comprei por um preço imbatível e é um prazer utilizar mas tenho que recorrer à Google Camera para obter os resultados fotográficos que esperava deste sensor.

O que vos posso dizer é que me parece que a Nokia/HMD está a fazer equipamentos de muito boa qualidade, e principalmente com a decisão certa a nível de software.

Se nos futuros modelos acertarem no software da câmara, e eu sei de fonte segura, que paralelamente à saída dos novos modelos, a aplicação Lumia Pro irá ser disponibilizada para todos os restantes modelos, poderemos estar perante a correção do único pequeno/grande problema do Nokia 8.

Agora o Nokia 7 Plus a nível de design vs especificações está muito bom. Pelo que sei, o preço andará na ordem dos 450 euros o que poderá ser a melhor opção na gama média onde os Honor e OnePlus geralmente dominam.
Mas a Google camara vem com o Android One? É que se não vier e tiver que ser instalada à parte vai dar ao mesmo que um Nokia que não tenha android One. Ambos com software stock, updates regulares etc etc.
 
Mas a Google camara vem com o Android One? É que se não vier e tiver que ser instalada à parte vai dar ao mesmo que um Nokia que não tenha android One. Ambos com software stock, updates regulares etc etc.
Estes novos Nokias vêm com uma app de camera muito semelhante à velhinha e saudosa Lumia Camera.
 
Primeiro? QC3 já vem de 2016 :p

Fui induzido em erro pela noticia, tens razão. Diz que é um dos primeiros, mas não primeiro. Não validei isto para saber se é verdade ou não, como disse acima sou leigo no assunto.

"It can be seen that the charging voltage is at about 7V 2.6A, which means the phone is capable of 18W QC3.0 fast charge. Based on its features and specifications, the Nokia 7 Plus is a pioneer in as one of the first phones to support Qualcomm QC3.0 fast charging"
 
Os tlmvs A1 apesar de terem android clean do google, levam sempre com um ou outro pozinho do fabricante. Neste caso será sempre a camera e mais uma ou outra app. É pena a Google Camera ser exclusiva dos pixeis/nexus. A ver vamos como a coisa saí.
 
Se forem os €399 como preço de "arranque", parece-me justo...ou aceitável, vá. :)

Mas sinto ainda alguma indecisão no que comprar.

Por um lado estou mais do que ciente que a qualidade de materiais e acabamentos deste 7+ estará mesmo Top (mas quase garantidamente), mas a câmara pretendo ter grandes certezas.

Dou muito uso no que toca à câmara de um smartphone e quero estar seguro da minha decisão.

Acredito que a Zeiss tenha feito bem o trabalho de casa, mas nada como tê-lo na mão, testar um pouco e depois sim, decidir.
 
A data na Amazon DE já mudou para 12 de Abril.
As outras continuam com a data anterior, mas é possível que mude também...

Na espanhola ainda continua para o dia 1. Será que na alemã venderam tudo o que tinham de stock para o dia 1? Seria uma boa noticia para a Nokia. Pergunto isto porque é estranho não ter mudado nem na espanhola, nem na italiana.
 
Na espanhola ainda continua para o dia 1. Será que na alemã venderam tudo o que tinham de stock para o dia 1? Seria uma boa noticia para a Nokia. Pergunto isto porque é estranho não ter mudado nem na espanhola, nem na italiana.
é capaz... deve ter esgotado o 1º batch mais depressa na DE
 
Não me tinha lembrado dessa hipótese, mas é possível!
A vontade de efectuar pre-order é grande, mas estou mesmo curioso para ver o bicho ao vivo primeiro.
Espero que a qualidade da camera não desiluda e, por outro lado, espero que não seja um telemóvel muito massudo.

Ainda ontem estive a pegar no S9+ (que até é ligeiramente menor que o Nokia 7+) e achei-o muito grande. Como o display do Nokia é mais pequeno, não sei se será bom para facilitar o uso com uma mão ou se, esteticamente, ainda faça o equipamento parecer maior.
 
Última edição:
Back
Topo