Nokia 7+ (Android One)

Já não está na garantia, tem 3 anos. Também me parece que seja a porta usb :(
Mandei arranjar numa loja especializada (conheço o técnico), estou super satisfeito com o equipamento, vale a pena o arranjo.

Com o carregador do técnico carregou. Cheguei a casa e não carregava com o meu, depois de reiniciar e fazer soft reset (volume uup and down e power button) já voltou a aceitar carga com o meu carregador.

Desconfio que possa ter acontecido porque usei o carregador do tablet, foi desde aí que veio o problema.
 
O meu anda marado do Bluetooth desde ontem.

Liguei o bluetooth, usei o auricular, e quando ia desligar o bluetooth não desligava por nada. Nem através do centro de acções, nem através das definições. Reiniciei o telemóvel e lá desligou, mas agora, não consigo ligar o bluetooth pelo centro de acções.

Se o ligo através das definições, fica como Activado e consigo ligar dispositivos, mas no centro de acções o ícone não aparece como ligado, e se carrego no ícone, fica como "A activar..." e depois vai abaixo. Se o ligo directamente no centro de acções, vai abaixo após uns segundos, e nas definições não aparece como Activado.

Parece-me que a última actualização mexeu com isto. Soft reset não resolveu. Não me apetecia muito ter que fazer Hard Reset apenas por causa do Bluetooth no centro de acções...

Alguém com este problema?

EDIT: Passado uns dias voltou ao normal.
 
Última edição:
bem, para não fugir á regra, o meu ultimamente só acende depois de varias tentativas pressionando o ecrã … parece que alguma coisa faz mau contacto... está a querer dizer que se quer reformar...
 
Boa noite. Tenho um Nokia 7 plus ontem deixei- o cair e parti o ecrã numa esquina, tinha todos os cuidados , película e capa , nem um risco tinha e já o tenho há 3 anos, mas há dias assim.... Fui a marca e como já estou fora de garantia pediam 270€ pela substituição , o telemóvel custou-me 250€ , por isso fui a uma loja local pedir orçamento e levam 70€. Estou com medo que me seja colocado um ecrã falso e não um original e que me venha a dar problemas mais tarde, já alguém passou pelo mesmo??? Há alguma maneira de detectar essa diferença , normalmente estas lojas colocam originais??? Ajuda por favor....
 
Última edição:
Eles disseram que o ecrã era original?
Se não é original é genérico. Qual a dúvida?

Boa noite. Tenho um Nokia 7 plus ontem deixei- o cair e parti o ecrã numa esquina, tinha todos os cuidados , película e capa , nem um risco tinha e já o tenho há 3 anos, mas há dias assim.... Fui a marca e como já estou fora de garantia pediam 270€ pela substituição , o telemóvel custou-me 250€ , por isso fui a uma loja local pedir orçamento e levam 70€. Estou com medo que me seja colocado um ecrã falso e não um original e que me venha a dar problemas mais tarde, já alguém passou pelo mesmo??? Há alguma maneira de detectar essa diferença , normalmente estas lojas colocam originais??? Ajuda por favor....
 
Não me disseram nada.... Daí eu perguntar se há alguma maneira de saber e se há muita diferença entre original e genérico....

A esse preço não é original certamente. Mas ou é a esse preço, ou vai para um original reparado oficialmente pelos 200 e tal € e tem garantia na substituição. Ou então tem sempre a hipótese de comprar um e fazer a troca a própria. Cabe-lhe a si escolher, já estive no mesmo dilema e nestas situações é o que é.

Para ter uma ideia, um ecrã original na ***** ronda os 150 €, fora os adesivos para o fixar e os portes de envio. Já um não-original ronda o preço que lhe propuseram na loja local, sem os adesivos, pelo que o que lhe pedem nem é descabido se já incluir os adesivos e a mão de obra. O reparador oficial cobra a mão de obra de forma mais pesada.

Deve estar quase a fazer um ano que eu fiz a troca de ecrã no meu 7 Plus comprando um não-original + adesivos no eBay e ficou-me por esse preço, quando o telemóvel me tinha custado 137€ novo no Clube Viva em 2018, porque simplesmente já não o aguentava com o ecrã totalmente partido.
Sinceramente não noto muita diferença entre o original e este. O controlador do ecrã é diferente mas os problemas que tinha com o original continuei a ter com o actual (flickering em modo nocturno e luminusidade dos 0 aos 16% não variar). Diga-se de passagem que o ecrã que equipa originalmente este telemóvel não é grande coisa e tem os seus problemas, e o Gorilla Glass 3 de nada serve devido às bordas do ecrã arredondadas.

A minha sugestão é optar pelo mais barato, pois a não ser que queira o telemóvel imaculado e totalmente original para colecção, e dado que o valor do telemóvel no mercado de usados ronda os 100€, e mesmo que seja para depois vender, o arranjo não lhe compensa monetariamente. Arranje pela opção mais barata se o quiser usar mais uns tempos, ou então ande com ele assim até eventualmente comprar outro, se a quebra não atrapalhar o uso. Telemóveis desvalorizam rapidamente e isso vê-se claramente no acto de venda ou de reparação.

Se eventualmente optar pela troca de ecrã por um não-original, inicialmente pode achar que nota diferenças, mas maior parte das vezes é efeito placedo e rapidamente se habitua ao novo.

Resta referir que o suporte ao telemóvel está para terminar: já não terá update do Android 10 para o 11, e os 3 anos de updates mensais de segurança terminam em Abril deste ano 2021, depois disso o suporte da Nokia acaba. Pessoalmente, o meu já se arrasta um bocado (o software evolui mas o hardware não) e mais um ano deve ser o suficiente para sentir que preciso de trocar de telemóvel.
 
A esse preço não é original certamente. Mas ou é a esse preço, ou vai para um original reparado oficialmente pelos 200 e tal € e tem garantia na substituição. Ou então tem sempre a hipótese de comprar um e fazer a troca a própria. Cabe-lhe a si escolher, já estive no mesmo dilema e nestas situações é o que é.

Para ter uma ideia, um ecrã original na ***** ronda os 150 €, fora os adesivos para o fixar e os portes de envio. Já um não-original ronda o preço que lhe propuseram na loja local, sem os adesivos, pelo que o que lhe pedem nem é descabido se já incluir os adesivos e a mão de obra. O reparador oficial cobra a mão de obra de forma mais pesada.

Deve estar quase a fazer um ano que eu fiz a troca de ecrã no meu 7 Plus comprando um não-original + adesivos no eBay e ficou-me por esse preço, quando o telemóvel me tinha custado 137€ novo no Clube Viva em 2018, porque simplesmente já não o aguentava com o ecrã totalmente partido.
Sinceramente não noto muita diferença entre o original e este. O controlador do ecrã é diferente mas os problemas que tinha com o original continuei a ter com o actual (flickering em modo nocturno e luminusidade dos 0 aos 16% não variar). Diga-se de passagem que o ecrã que equipa originalmente este telemóvel não é grande coisa e tem os seus problemas, e o Gorilla Glass 3 de nada serve devido às bordas do ecrã arredondadas.

A minha sugestão é optar pelo mais barato, pois a não ser que queira o telemóvel imaculado e totalmente original para colecção, e dado que o valor do telemóvel no mercado de usados ronda os 100€, e mesmo que seja para depois vender, o arranjo não lhe compensa monetariamente. Arranje pela opção mais barata se o quiser usar mais uns tempos, ou então ande com ele assim até eventualmente comprar outro, se a quebra não atrapalhar o uso. Telemóveis desvalorizam rapidamente e isso vê-se claramente no acto de venda ou de reparação.

Se eventualmente optar pela troca de ecrã por um não-original, inicialmente pode achar que nota diferenças, mas maior parte das vezes é efeito placedo e rapidamente se habitua ao novo.

Resta referir que o suporte ao telemóvel está para terminar: já não terá update do Android 10 para o 11, e os 3 anos de updates mensais de segurança terminam em Abril deste ano 2021, depois disso o suporte da Nokia acaba. Pessoalmente, o meu já se arrasta um bocado (o software evolui mas o hardware não) e mais um ano deve ser o suficiente para sentir que preciso de trocar de telemóvel.
 
Muito obrigada!!! Eu gosto muito deste telemóvel , ainda funciona muito bem ,nunca tive problemas e não quero trocar , o ecrã partiu numa esquina , não é que altere a sua utilização mas tenho medo que numa segunda queda ou pela entrada de humidade se estrague, por isso vou arranjar. Já tinha visto no site da Nokia e pedem um preço descabido.... Sendo assim já não estou tão assustada... Já estava á espera que fosse falso ainda pensei em comprar um ecrã no ***** mas tenho mais confiança no técnico.... Mais uma vez muito obrigada.
 
Soube hoje que não vamos ter Android 11 oficial... :(
Alguém tem conhecimento de alguma rom android 11 con NFC a funcionar? Necessito mesmo dessa funcionalidade, mas gostava de testar se com android 11 conseguia o Android Auto wireless :)
 
@cjom
No final deste mês deve sair a última patch de segurança, depois disso pa quem gosta de ter o tele atualizado isto não vai passar de e-waste.

Quanto à tua pergunta, o NFC em nada interfere com o android auto wireless, é por Wifi. Se não estou enganado o Android 10 já suporta Android Auto Wireless mas pra isso é preciso que tenhas um rádio também com suporte. Caso não tenhas, podes sempre comprar um AAWireless (o meu foi finalmente enviado da fábrica) e com um tele com Android 9 pra frente usando esse dongle já tens Android Auto Wireless.

Quanto a roms para ele, tenho andado um bocado away disso para este telefone pois a Nokia não disponibilizou o unlock do bootloader por isso duvido que exista alguma coisa com suport. Existe forma de desbloquear o bootloader mas não é oficial e paga...
 
Eu sei que o NFC não tem nada a ver com o Android Auto, só disse que preciso de uma ROM em que o NFC funcione porque a única que vi dizem não estar a funcionar (e eu preciso dessa funcionalidade para ler uns sensores).

O meu carro suporta o Android Auto por Wi-Fi (já tive um xiaomi em que funcionava mesmo com apk carregada manualmente e Android 9 acho eu, já foi há bastante tempo que testei) mas pelo que li, oficialmente no Android 10 só telemóveis pixel e alguns Samsung é que dá sem cabo USB. A partir do Android 11 é que alargam o suporte para outros telemóveis.

Quanto ao boot loader li que era necessário voltar ao Android 9, mas não me apercebi que não havia ferramentas por aí para o fazermos nós...

É uma pena que a Nokia abandone assim um telemóvel tão bom para o preço que foi, que lhe podia continuar a fazer boa propaganda...
 
Pois. Eu já vou notando uns hangs no meu, não sei se ligado ao facto de o último factory reset ter sido na passagem do 9 pro 10 ou a degradação do armazenamento interno. Acho que mesmo com o bootloader desbloqueado e uma rom up to date não vai durar mt mais tempo...
 
Há dias tinha comprado um Qi Wireless Charger e resolvi mandar vir um adaptador para o 7 Plus.
10 min a carregar e o telm ficou a queimar dassssss. O adaptador parece um aquecedor de mãos - deve ser fixe no inverno :002:
 
Back
Topo