Nokia 7390 ou Nokia N70?

antes de mais:
n70 a 200€
7390 a 400€

Qual a razão de comparares 2 modelos tão díspares?

Depois...software lento, muitas features e pouca produtividade, má qualidade de construção, etc etc etc....
 
antes de mais:
n70 a 200€
7390 a 400€

Qual a razão de comparares 2 modelos tão díspares?

Depois...software lento, muitas features e pouca produtividade, má qualidade de construção, etc etc etc....


Ficam os 2 ao mesmo preço, porque ia buscar o 7390 com pontos TMN + 200€.
Então dentro dos 200€, qual será a melhor escolha? (outros modelos e marcas)
 
antes de mais:
n70 a 200€
7390 a 400€

Qual a razão de comparares 2 modelos tão díspares?

Depois...software lento, muitas features e pouca produtividade, má qualidade de construção, etc etc etc....
[OFF TOPIC]
Hum tu não serias suspeito por teres uma ligação a Sony Ericsson :P

Tendo em conta esta thread:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=133217

[/OFF TOPIC]


Eu tenho um N70 e gostei muito dele mas actualmente mudei para outro Nokia (E65) e não estou arrependido. A capa do N70 que cobre a lente da camara é que é um bocado chata mas fora isso depois de uns updates ao firmware ficou bastante bom ao nivel de rapidez do OS... claro isto tudo na minha opinião ;)

O 7390 não conheço por isso tambem não posso comentar :P

Mas tens aqui um review do 7390:
http://www.mobile-review.com/review/nokia-7390-en.shtml

Cumps,

PCC
 
estava a aguardar até mais logo para responder a esta thread, mas não gosto de comentários como este último.

Não, não sou suspeito? Porquê? Porque apenas estou ligado à SE indirectamente. Directamente estou ligado à Motorola. Mais, todas as funções por mim desempenhadas apenas se relacionam com telemóveis por se tratar do negócio da empresa. Gestão de uma empresa é igual em todo o lado, apenas é adapado ao contexto empresarial em que uma pessoa se insere. Gosto de telemóveis? Não, adoro...é uma paixão que sempre tive .... daí estar na empresa que estou ... Ou achas que se não gostasse da empresa em que estou, fazia como há duas semanas em que em 6 dias fiz 9 viagens de avião e tive 13 reuniões por toda a europa? Give me a break....

Defendo a Sony Ericsson? Não tenhas dúvidas, nokias é uma tristeza. Mas queres saber mais? MAis do que a SE, gosto da HTC. Sabes por que não compro? Simplesmente porque não dou uso a um pda na sua verdadeira essência .... Ahhhhhhhh, pera.....ainda mais do que isso sou defensor da racionalidade económica, das compras baseadas num quociente emocional repartido por um coeficiente racional. Todas as compras deveriam ser assim.

O que quero dizer com isto? Se o ps1cologo adora a nokia, por que razão não há de comprar nokia? Ora, uma vez que apenas perguntou a escolha entre dois modelos, dei a minha opinião. Mais, não tinha conhecimento desse programa de pontos, logo, 400€ por um telefone apenas por ser fashion e reconhecido .... what's the point? o dinheiro custa a ganhar....MUITO!

e SIM, a Sony Ericsson é, NO MOMENTO ACTUAL, a melhor marca do mercado .... sabes porquê? porque é a única que apresenta um software suficientemente estável para ser utilizado por pessoas ignorantes que pouco ou nada sabem de tecnologias, pessoas que apenas gostam (ou adoram) telemóveis, o seu telemóvel, mas que não têm a menor ideia das capacidades do mesmo ... Ou por acaso sabes o suficiente para conseguires controlar todo o sistema electrónico do teu carro através do telemóvel? Sabes controlar todo o sistema de domótica de uma casa através de um telemóvel? Se sabes, então és a primeira pessoa.....

Sabes, vivemos em Portugal uma cultura "nokista" ..... 71,7% do mercado é controlado pela nokia ... no entanto, 93% dos portugueses que têm nokia, a justificação que dão para o fazer é: "sempre tive nokia, já estou habituado" ....

Há muito que os tempos mudaram .... E uma pessoa deve olhar para o mercado objectivamente. Por exemplo, a LG Electronics está a entrar no mercado com toda a força.....modelos para as várias gamas, fez agora acordos com os vários operadores, vai introduzir o Windows Mobile e o Symbian, design apelativo, etc.... Não tenhas dúvidas que o grande concorrente do futuro será a LG .... mas claro, nessa altura ainda vamos estar com discussões ridículas como esta, somente porque na altura, se calhar, vou estar a defender a LG pela qualidade dos seus produtos.
 
ps1cologo, desculpa este offtopic, mas fico lixado com certos tipos de comentários.

Quanto às tuas questões, não fazia a menor ideia que conseguias arranjar o telefone por esse preço ..... por esse preço, acho que não há muitas dúvidass quanto ao 7390, não é?

Já agora .... que utilização dás ao telefone? Qual o plafond que definiste? Queres algo fashion como o 7390 ou simplesmente queres um telefone?

EDIT: ps1cologo, já agora .... sabes que o 7390 é da colecção l'amour, certo?
 
Última edição:
estava a aguardar até mais logo para responder a esta thread, mas não gosto de comentários como este último.

Não, não sou suspeito? Porquê? Porque apenas estou ligado à SE indirectamente. Directamente estou ligado à Motorola. Mais, todas as funções por mim desempenhadas apenas se relacionam com telemóveis por se tratar do negócio da empresa. Gestão de uma empresa é igual em todo o lado, apenas é adapado ao contexto empresarial em que uma pessoa se insere. Gosto de telemóveis? Não, adoro...é uma paixão que sempre tive .... daí estar na empresa que estou ... Ou achas que se não gostasse da empresa em que estou, fazia como há duas semanas em que em 6 dias fiz 9 viagens de avião e tive 13 reuniões por toda a europa? Give me a break....

Defendo a Sony Ericsson? Não tenhas dúvidas, nokias é uma tristeza. Mas queres saber mais? MAis do que a SE, gosto da HTC. Sabes por que não compro? Simplesmente porque não dou uso a um pda na sua verdadeira essência .... Ahhhhhhhh, pera.....ainda mais do que isso sou defensor da racionalidade económica, das compras baseadas num quociente emocional repartido por um coeficiente racional. Todas as compras deveriam ser assim.

O que quero dizer com isto? Se o ps1cologo adora a nokia, por que razão não há de comprar nokia? Ora, uma vez que apenas perguntou a escolha entre dois modelos, dei a minha opinião. Mais, não tinha conhecimento desse programa de pontos, logo, 400€ por um telefone apenas por ser fashion e reconhecido .... what's the point? o dinheiro custa a ganhar....MUITO!

e SIM, a Sony Ericsson é, NO MOMENTO ACTUAL, a melhor marca do mercado .... sabes porquê? porque é a única que apresenta um software suficientemente estável para ser utilizado por pessoas ignorantes que pouco ou nada sabem de tecnologias, pessoas que apenas gostam (ou adoram) telemóveis, o seu telemóvel, mas que não têm a menor ideia das capacidades do mesmo ... Ou por acaso sabes o suficiente para conseguires controlar todo o sistema electrónico do teu carro através do telemóvel? Sabes controlar todo o sistema de domótica de uma casa através de um telemóvel? Se sabes, então és a primeira pessoa.....

Sabes, vivemos em Portugal uma cultura "nokista" ..... 71,7% do mercado é controlado pela nokia ... no entanto, 93% dos portugueses que têm nokia, a justificação que dão para o fazer é: "sempre tive nokia, já estou habituado" ....

Há muito que os tempos mudaram .... E uma pessoa deve olhar para o mercado objectivamente. Por exemplo, a LG Electronics está a entrar no mercado com toda a força.....modelos para as várias gamas, fez agora acordos com os vários operadores, vai introduzir o Windows Mobile e o Symbian, design apelativo, etc.... Não tenhas dúvidas que o grande concorrente do futuro será a LG .... mas claro, nessa altura ainda vamos estar com discussões ridículas como esta, somente porque na altura, se calhar, vou estar a defender a LG pela qualidade dos seus produtos.


Eu não disse que estava ou não de acordo com o comentario... simplesmente estipulei que poderias ser suspeito por ver-se claramente que defendes a SE. Peço desculpa se te ofendi já que eu estava simplesmente a brincar como podes ver pelo smiley face :P Não precisas ficar lixado...

Não sou fanboy da Nokia nem de nenhuma marca.. estive para mudar para SE agora mesmo pq acho que têm um OS mais estavel e uma capacidade de bateria mais elevada do que a concorrencia mas o E65 ofereceu-me o WiFi por um preço inferior do que num SE... simples.
Já tive um i-mate (rebadged HTC) e de igual forma que tu não dou uso a um PDA e fora que o Windows Mobile para mim é ainda pior que symbian em estabilidade por isso prefiro não comprar PDAs.

E estou de acordo que se deve ser objectivo ao escolher um telemóvel... mas nem todo mundo o é... mas acho que dizer que Nokia tem má qualidade é generalizar a mais, mas pronto quem sou eu para te negar ;) Mais uma vez, a minha intenção não era ofender, estava simplesmente a brincar e a expor uma conclusão que fiz baseado nas tuas participações na thread referida.

Cumps,

PCC
 
Claro, compreendo. A nokia está a tentar recuperar a imagem perdida com os novos Exx e N9x .... mas simultaneamente lança modelos para "criança" como o 5300 (acho que é este o modelo...é aquele de borracha azul e branco..)...são estratégias ..

Quanto a generalizar, infelizmente, é verdade.....a nokia perdeu grande parte do fulgor da década de 90 aquando da saída do director geral para a motorola .... (nunca reparaste na estratégia recente da motorola...?) ...

Claro que depois começou a lançar modelos fantásticos....por 500€ em média....

Mas, se vires bem, até aos 300€, são poucos os modelos da nokia em que um gajo pode dizer: "é mesmo isto".....simplesmente, não há!

Quanto ao resto, tranquilo, já passou! Apenas quis esclarecer os pontos.
 
.... mas simultaneamente lança modelos para "criança" como o 5300 (acho que é este o modelo...é aquele de borracha azul e branco..

Esse é o 5200. O 5300 há em preto e vermelho.


Ps1cologo, quanto à tua dúvida entre esses dois modelos, e esquecendo pormenores como o formato (monobloco e concha) e outros pormenores, tens que ter atenção principalmente ao facto de que o 7390 tem um ecrã de 16M cores (contra as 256k do N70), e câmara de 3MP com autofocus. Quanto ao N70, tem a vantagem de ser Symbian. A minha escolha iria pender mais para o 7390, mas és tu que tens que ver qual se adequa mais às tuas necessidades. ;)

Cumps.
 
ps1cologo, desculpa este offtopic, mas fico lixado com certos tipos de comentários.

Quanto às tuas questões, não fazia a menor ideia que conseguias arranjar o telefone por esse preço ..... por esse preço, acho que não há muitas dúvidass quanto ao 7390, não é?

Já agora .... que utilização dás ao telefone? Qual o plafond que definiste? Queres algo fashion como o 7390 ou simplesmente queres um telefone?

EDIT: ps1cologo, já agora .... sabes que o 7390 é da colecção l'amour, certo?


Boas.

Não vale a pena zangas porque são desnecessarias...

Em relação ao telemovel, para ser muito sincero, em toda a minha vida apenas tive 3. Tive um Alcatel dos primeiros que sairam, depois tive outro alcatel do modelo que saiu depois desse e presentemente tenho um siemens C55. Por isso podes ver que eu que não percebo rigorosamente nada de telemoveis... mesmo nada. Apenas os quero para telefonar e receber chamadas, sms, despertador (que é fundamental) e mais nada. Agora surgiu-me essa modalidade da "troca de pontos da TMN", ou seja, trocar os pontos que vais ganhando por fazeres chamadas, etc... E no site da TMN, na zona dos "pontos", não há muito por onde escolher. Já que vou comprar um telemovel novo, que seja mais moderno que os que tive até hoje... Ao fim ao cabo, todos gostamos de evoluir. E eu gostava de ter um telemovel com video, camara, etc... coisas que nem sequer vou usar (ou pelo menos raramente). Voltando ao site, vi este modelo da nokia 7390 e agrado-me; não pelo aspecto mas sim pelas funcionalidades. Para dizer a verdade, também gostei do Sony Ericsson K610i, mas comparando os dois, penso eu que, seja melhor o Nokia 7390. Também me surgiu a hipotese do Nokia N70 mas sem a modalidade dos "pontos", ou seja, sem desconto. Mas como gostei do "aspecto", resolvi perguntar qual destes dois seria "melhor".

Resumindo, quero um telemovel com durabilidade, nunca acima dos 200€, e que acima de tudo "faça chamadas", he, he, he.


P.S. Já agora, o que é isso da colecção l'amour?



Obrigado pelas opiniões.
 
Última edição:
pessoalmente, eu era capaz de ir para o k610i apenas por uma razão: acho o design do 7390 demasiado feminino (por alguma razão pertence à colecção l'amour) ..... No entanto, se te identificas com o 7390....força nisso!

a linha l'amour é uma gama da nokia orientada para as senhorass/mulheres/raparigas/jovens fashion e diferentes.

O target desta colecção caracteriza-se por preferir um telefone diferente, original, pouco usual, fazendo recursos a materiais mais nobres. A exclusividade desta gama é obtida através da oferta de modelos com poucas features face ao preço pedido, o que facilmente afasta aqueles que não pretendem distinção.....

www.nokia.pt ... está logo na página inicial (ha uns tempos estava.......)
 
Última edição:
e SIM, a Sony Ericsson é, NO MOMENTO ACTUAL, a melhor marca do mercado ....

Isso agora...:wow:


sabes porquê?.

Sei.
Porque nao é verdade.

Sim a Nokia tem os seus melhores modelos a uns preços mais elevados que a concorrencia...Mas tambem sao melhores que os da concorrencia...
Eu sei que isto é tudo muito relativo (ou nao), mas nokia vai continuar a dominar, sabes porque? N95 dis-te alguuma coisa?

Sem stress...
 
Isto não é local para batalhas entre marcas.

- Facto #1: A Nokia domina o mercado português. (atenção que não significa que seja a melhor)
- Facto #2: A Sony Ericsson tem o seu próprio software bastante mais estável que qualquer outra marca.

As conclusões que cada um tire por si só.
 
Isto não é local para batalhas entre marcas.

- Facto #1: A Nokia domina o mercado português. (atenção que não significa que seja a melhor)
- Facto #2: A Sony Ericsson tem o seu próprio software bastante mais estável que qualquer outra marca.

As conclusões que cada um tire por si só.

Como se prova o segundo facto? Não se pode atirar da boca pra fora... por experiência própria o meu symbian é perfeito, ainda não detectei falha nenhuma nem qualquer instabilidade
 
Como se prova o segundo facto? Não se pode atirar da boca pra fora...

bluei16_, eu não digo estas coisas da boca para fora... Estás a falar do Symbian, mas sabes que não é um software produzido directamente pela Nokia? Repara no que eu disse:

A Sony Ericsson tem o seu próprio software bastante mais estável que qualquer outra marca.

Eu falei do software produzido pela própria Sony Ericsson, e acredita que é bem mais estável que o S40 da Nokia. Senão vejamos os problemas e bugs da Nokia, e telemóveis que simplesmente deixam de funcionar sem razão aparente. Agora compara com a quase ausência de problemas que os SE dão, e não só a facilidade de mexer nos telemóveis, como a segurança dos mesmos, mesmo a fazer actualização em casa, no próprio PC.

por experiência própria o meu symbian é perfeito, ainda não detectei falha nenhuma nem qualquer instabilidade

Muito bem, e fico contente por não teres nenhum problema. Agora experimenta durante uma semana um Nokia com software da própria Nokia, e um Sony Ericsson com software SE durante o mesmo tempo. ;)

Cumps.
 
Back
Topo