Nokia 770 (top gadget)

Xpirit

Banido
E aí vem a onda dos Table PC's ou Table PDA's, o gadget que faltava a muitos de nós
que não gostamos de andar com quilos às costas.

Nokia 770

http://www.nokia.com/nokia/0,1522,,00.html?orig=/770

nokiatablet.jpg


http://248am.com/mark/technology/nokia-770-internet-tablet/

E dentro de algum tempo segue-se o Apple Mac T(able).
 
Última edição:
Tinha visto este modelo à uns dias.
Baseado em Linux e a 350€.
Veremos do que é capaz. Para já promete.
Esperemos que tenha o mesmo efeito para Linux que os iPOD tiveram para a apple:)
 
WOW 350€ "só"?! :| cá em pt? ... pareceme um device muito porreiro :) A cena do wireless finalmente começa a ser um padrão neste tipo de aparelhos o que é bastante bom e util...imagino-me já nas aulas da faculdade com um "bicho" destes a navegar pla net XD
btw pareceme bastante boa a resolução :)
 
Bem, não me parece ser muito mais que um pda, com um sistema operativo próprio da nokia, mas se de facto o preço rondar mesmo os 350€, parece me ser uma proposta bastante viável face aos pdas. :D
 
também ando de olho nos PDA'S e o s100 deixa-me agua na boca, pena o preço. Acho bem apostarem mais na portabilidade, por 350€ e pelas spects parece porreiro.
 
Metro disse:
Tinha visto este modelo à uns dias.
Baseado em Linux e a 350€.
Veremos do que é capaz. Para já promete.
Esperemos que tenha o mesmo efeito para Linux que os iPOD tiveram para a apple:)

desculpa lá, mas se isto é po 3rd quarter de 2005 como é q ja viste isto a 350€? (e ja agora onde?)

e axo 350€ mto pouco p uma coisa c bluetooth e wlan :eek:

no geral ate parece engraçado
 
Fric disse:
Nao suporta gsm nem umts... logo teremos q andar com mais um "nokia" as costas...

Isto não é um telemóvel. É um ultra portátil table pc. É para andar no carro, na mala ou connosco quando precisamos de navegar, ler uns PDF's (livros, revistas, etc), ler uns emails ou mesmo redigir umas coisas. Não fazes isto com um telemóvel nem é interessante para ninguém andar com um calhamaço destes todos os dias como telemóvel 95% do tempo.
 
Mas numa coisa tens q concordar cmg, se tivesse telemovel certamente n se perderia nada ;)

Alem disso expandia o uso imensamente pois passariamos a poder navegar em qq zona do pais coberta por gprs ou umts, q sem duvida e' muito maior q a zona coberta por wifi.

Quanto a nao ser interessante para ninguem, isso depende, ha pessoas e pessoas. Eu sinceramente n me importava nada em andar com este dito "calhamaço" se juntasse todas as caracteristicas num so aparelho.

Fiquem bem
 
Fric disse:
Alem disso expandia o uso imensamente pois passariamos a poder navegar em qq zona do pais coberta por gprs ou umts, q sem duvida e' muito maior q a zona coberta por wifi.

Fiquem bem

Fazes ideia quanto custa navegar em sites normais por umts ou gprs? Calculo que não. Quando for economicamente viável certamente que a Nokia lançará uma versão com GPRS/UMTS. É tão fácil, basta juntar 1 chip + RF. Para já não faz sentido pois convém introduzir um produto acessível. Só assim fará sucesso.

Dou um exemplo. Quando saiu o ngage a esmagadora maioria só disse mal do produto. Aqui na techzone, por exemplo. Só quando baixou bastante de preço e se tornou acessível é que as pessoas começaram a comprá-lo e depois descobriram que afinal o produto nem é assim tão bera como pintavam. O preço é importante para o sucesso de um produto como qq pessoa sabe. :D
 
Eu vejo várias coisas boas neste gadget. A possibilidade da entrada de Linux em força neste segmento.
Democratizar este tipo de dispositivos a um preço aceitável.
Ser a ponte para futuros aparelhos ainda melhores.
A maior limitação neste momento está na capacidade das baterias. Eu que o diga.
 
Metro disse:
Eu vejo várias coisas boas neste gadget. A possibilidade da entrada de Linux em força neste segmento.
Democratizar este tipo de dispositivos a um preço aceitável.
Ser a ponte para futuros aparelhos ainda melhores.
A maior limitação neste momento está na capacidade das baterias. Eu que o diga.

É o maior defeito deste gadget. Só dá para 3 horas de navegação. blarghhh!
 
Xpirit disse:
É o maior defeito deste gadget. Só dá para 3 horas de navegação. blarghhh!

Xpirit:
Desse e de todos. Eu com o meu PDA é a mesma coisa. O Asus ainda é pior.
Ou inventam alguma coisa no campo das baterias que traga um boost às mesmas ou não vejo como se possa pedir mais a estes gadjets. O limite é a autonomia. Então com o BT ligado é lindo...
 
Metro disse:
Xpirit:
Desse e de todos. Eu com o meu PDA é a mesma coisa. O Asus ainda é pior.
Ou inventam alguma coisa no campo das baterias que traga um boost às mesmas ou não vejo como se possa pedir mais a estes gadjets. O limite é a autonomia. Então com o BT ligado é lindo...

E já inventaram amigo Metro... só falta ainda comercializar...
 
Xpirit disse:
Fazes ideia quanto custa navegar em sites normais por umts ou gprs? Calculo que não. Quando for economicamente viável certamente que a Nokia lançará uma versão com GPRS/UMTS. É tão fácil, basta juntar 1 chip + RF. Para já não faz sentido pois convém introduzir um produto acessível. Só assim fará sucesso...


Bem, quem pensa assim nao aposta certamente na inovacao... Devias saber q um dos metodos de evolucao e' atraves da implementacao de coisas q a' partida parecem desnecessarias ou nao sao economicamente viaveis como dizes. Com a competicao entre marcas e o aparecimento de novos produtos com capacidades semelhantes o preço desce imenso...

Fazia todo o sentido inserirem, mesmo q tivesse um acrescimo de preço ( q neste caso e' reduzido uma vez q os componentes necessarios ja sao produzidos em larga escala ) seria uma vantagem mt consideravel por um acrescimo de preço reduzido.



greven disse:
E já inventaram amigo Metro... só falta ainda comercializar...

Sao os chamados super-condensadores, têm capacidades na ordem dos 300 a 400 jule para dimensoes realmente reduzidas. Falei nisso a' pouco tempo numa cadeira na faculdade e sao sem duvida o futuro no armazenamento de enercia eletrica.
Outra solucao sao as pilhas de hidrogenio mas essas ainda n sao economicamente viaveis.

Fiquem bem
 
Certo. E ainda a mais curto prazo baterias de alcool... :) Com tanto alcool neste país não deve ser difícil ter bateria para um ano ou mais! :p
 
Última edição:
Back
Topo