Nokia 8

Como ativar o DNS por TLS da Google no Android Pie

Claro que todos nos habituámos a trocar os servidores de DNS pelos da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4). Infelizmente, esta opção não podia ser feita no Android, pelo menos de fora direta. Com o Android Pie isso mudou e antes de mais nada, podemos usar o DNS por TLS.





Só temos de aceder às Definições e procurar por DNS privado. Por norma esta está na zona de rede das Definições, apesar de mudar de fabricante para fabricante.

O DNS privado deverá estar desativado, devendo ser por isso escolhida a opção Configurar DNS privado. É apenas esperado um valor, que deve ser dns.google, conforme mostrado.





No final devem carregar em Guardar e confirmar a alteração que pretendem fazer. Desse momento em diante estão a usar o DNS por TLS da Google e assim protegidos de olhares alheios
 
A chegada do DNS-over-TLS vem garantir que toda a comunicação entre os clientes e os servidores passam a ser feitas de forma segura. Com este mecanismo é impossível a qualquer atacante ter acesso aos sites que são visitados. Também a outra informação que possa circular está protegida.
 
Mais detalhes aqui: https://www.mobigyaan.com/nokia-8-android-pie-update-india

nokia-8-android-pie-update-india.jpg
 
Mesmo a g cam, da erro N vezes, com vocês passa o mesmo?
Também concordo, não dá com nada duas apps!
Desliga o movimento nas fotos, e em princípio deixa de dar erro, ou deixa de dar tantas vezes.

Mas vê uns post atrás de tens a versão para o Nokia 8 da Gcam.

Por norma prefiro a APP de origem, pois normalmente há vantagem de ter o software otimizado para o hardware... Infelizmente neste caso não é assim.
 
Back
Topo