Nokia 8

Lol.

O meu já chegou. Depois de almoçar faço o report.

OK.. Pontos negativos para a DHL:

1 - Fui sempre informado de forma errada sobre o dia de chegada e distribuição em Portugal. A tipa com quem sempre falei, uma autentica incompetente.
2 - Novamente a tipa com quem falei hoje, foi uma autêntica c***..Não me quiz dar o número de telefone do estafeta para eu combinar encontro com ele. Tive de ligar 2ª vez e desta vez o tipo que me atendeu já me facultou tudo o que pedi.

Ponto positivo para o estafeta da DHL. Mal lhe liguei, combinamos logo um ponto de encontro e chegou lá exactamente quando disse que ia chegar. 100% pontual.

Sobre o telefone:

Mal o ligo, logo 2 updates de segurança (após a configuração inicial). O sensor de impressões digitais é que é um bocado "teimoso"..acho que vou ter de adicionar mais dedos, em vez de treinar 4 dedos como um só...
 
Última edição:
Boas o meu meu também me chegou da parte da manhã às mãos é um Blue. Gosto do aspeto e formato mas já estou com uma duvida. Tal como um dos users aqui referiu também tinha 2 updates disponiveis antes de os instalar optei por deixar a conta google fazer o download de todos as aplicações. Agora que fui para instalar os updates carreguei num ao acaso (é o que tem o patch da google de 2017-08), fez bem o download mas agora está aqui à um bom tempo no paso 2 a "instalar a atualização do sistema..." mas ainda nem vi a barra mexer. Até já o desliguei e voltei a ligar, mas quando vou às atualizações está exatamente na mesma. Como vos está a correr as atualizações?
 
Sim já se resolveu a instalar as mesmas demorou, mas afinal de contas já contava com 88 aplicações eheheh. Sim realmente o reinicio é mesmo muitíssimo rápido, é uma questão de hábito :) Mas desconfio que quando sair o 9, vou fazer como o fernandesmaj, se até lá não desiludir :p
 
Não desilude em nada de hardware. Mas não sei se não vou comprar algo mais pequeno. Não está fácil estas bordas enormes... Também o fui buscar sem iva também pode sair a esse valor depois.
 
Ontem mal tive tempo de mexer nele, mas estou a gostar. Quanto às bordas sim a moda é serem menores, aliás no meu mi5 são bem menores, mas já me estou a habituar. Alguém já descobriu se é possível tirar a vibração quando se desbloqueia o tlm através da impressão digital? É que nos meus tlms tiro sempre o som do teclado e a vibração ao tocar no ecrã, já consegui tudo exceto no desbloqueio desta forma
 
37009719860_78c80080ea_c.jpg


Comprei um hoje :D
Foi até nostálgico voltar a comprar um Nokia.
Parece que voltei à década de 90...

Ia comprar o S8, mas este tem as mesmas specs basicamente e tem uma UI muito mais limpa.
Depois de mexer nos dois, trouxe o Nokia.

É para a minha mulher, mas enquanto não chegam as protecções obrigatórias para mulher (capa e película) sou eu que vou usar.
Vou andar com ele uma semaninha a ver que tal.

O telemóvel é muito giro, muito fininho.
A UI está muito boa e tudo é muito rápido e fluído.
Boa jogada da Nokia - custa menos 10€/mês do que o S8 (contrato operadora).

Cumps
 
37009719860_78c80080ea_c.jpg


Comprei um hoje :D
Foi até nostálgico voltar a comprar um Nokia.
Parece que voltei à década de 90...

Ia comprar o S8, mas este tem as mesmas specs basicamente e tem uma UI muito mais limpa.
Depois de mexer nos dois, trouxe o Nokia.

É para a minha mulher, mas enquanto não chegam as protecções obrigatórias para mulher (capa e película) sou eu que vou usar.
Vou andar com ele uma semaninha a ver que tal.

O telemóvel é muito giro, muito fininho.
A UI está muito boa e tudo é muito rápido e fluído.
Boa jogada da Nokia - custa menos 10€/mês do que o S8 (contrato operadora).

Cumps
Depois diz como camparas o ecrã ao iphone e ao s8 :)
 
Não tenho o S8.
Tenho 7Plus e um S6 aqui em casa.
Amanhã vou fazer umas fotos com o nokia :D

Depois vou dizendo coisas.

Cumps

EDIT: li rápido e pensei que estavas a falar de camaras :D
Bem, o ecrã é super brilhante e de uma qualidade incrível.

Tão bom como o do iPhone, mas ainda mais brilhante (melhor para usar na rua).

O telemóvel é muito rapidinho, mas ainda não é ao nível do iOS.
Onde sinto mais é até na velocidade do teclado.
Mas nada de mais.
A camara, para já, não me parece nada de especial.

Mas vale bem o que custa.
Ainda tenho muito que instalar e testar.

Gosto muito desta UI :)

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Bem, o ecrã é super brilhante e de uma qualidade incrível.

Tão bom como o do iPhone, mas ainda mais brilhante (melhor para usar na rua).

O telemóvel é muito rapidinho, mas ainda não é ao nível do iOS.
Onde sinto mais é até na velocidade do teclado.
Mas nada de mais.
A camara, para já, não me parece nada de especial.

Mas vale bem o que custa.
Ainda tenho muito que instalar e testar.

Gosto muito desta UI :)

Cumps
E na luminosidade mais baixa consegue ir mais baixo que o iPhone?
 
É quase a mesma coisa, mas o Nokia é ligeiramente mais brilhante.
O ecrã do Nokia é superior ao do iPhone e, lado a lado, nota-se bem.

Melhor resolução e reprodução cromática.
Os 5.3 vs 5.5 polegadas mal se notam.

A nível de rapidez também é ela por ela - já tive aqui em vários testes, a abrir e fechar apps, jogos e afins. O Nokia é mais rápido em algumas e o iPhone noutras.
A nível de fluidez também estão ela por ela (scroll no facebook e instagram é igual). Mas o Android, muito de vez em quando, dá uma travadinha ligeira - o iOS não.

A camara do Nokia é, para já, a maior desilusão.
Eu não quero saber da camara do smartphone para nada, mas é uma coisa muito importante para a minha mulher.
No entanto, e para não estar a ser injusto, vou testar com mais calma amanhã e depois passar as fotos para o pc (a resolução diferente de ecrãs pode mudar a minha percepção).

A bateria do Nokia não é tão boa como a do 7Plus, já estou a ver (mas a do 7Plus é mesmo fabulosa).
Dizem acima que o Nokia não aquece, mas sinto o meu bem quentinho (nada de anormal, mas mais quente do que o iPhone).

De resto, e até ver, excelente smartphone.
Recebi uma chamada e adorei ouvir o "Nokia Tune" (nostálgico mais uma vez) :)

O sensor de impressões digitais é impecável e funciona tão bem quanto o do iPhone (muito bom portanto).
A coluna de som é boa, mas tapa-se com muita facilidade - a nível de qualidade de som é mais do que suficiente (igual ou melhor do que a do iPhone).
Estamos a falar de um Nokia 8 de 500€ vs um iPhone 7Plus de 1000€ - o iPhone é do ano passado, no entanto.

Ainda queria testar um HTC dos mais recentes - anda-me a apetecer ter um Android :P
Só hoje já vi (já revi vá) a diferença abismal que são as notificações a sério do Android - muito melhor e muito mais organizadas do que em iOS.
Mas também já senti a falta do Safari (melhor browser em qualquer smartphone).
Senti falta dos gestos e force touch do iPhone (especialmente no teclado).

Já recebi duas actualizações no Nokia (definições de segurança de Agosto e logo a seguir de setembro) - isto promete :D

Estou muito contente, e acho que a minha mulher vai gostar - tirando a camara, é melhor do que o S6 dela em todos os aspectos (ainda vou ver se arranjo uma App melhor para a camara).

Cumps
 
Adiante, hoje continuei a puxar pelo bicho.

No exterior a camara já se porta normalmente.
Requer mais edição pois as fotos saem menos saturadas, contrastadas e detalhadas - quase como se fosse um RAW.
Mas aguenta com uns toques de contraste, saturação e algum detalhe (uso snapseed).
Continuo a achar a camara do Galaxy S6, e mesmo a do iPhone 7Plus, melhor.

A autonomia, para já, não me parece grande coisa - talvez dê para 3h30m, 4h muito esticadinho, de ecrã (com o meu uso, claro).
Sinto o telemóvel sempre meio quentinho, se estiver a puxar por ele (puxar como quem diz muito browser, youtube e afins).

De resto estou a gostar muito dele - bem rapidinho e fluido com raros breaks (coisa que nos Samsung acontece em demasia, para o meu gosto).
O ecrã continua a deixar-me muito contente - hoje peguei no iPhone e achei estranho as cores mais quentes. Aos meus olhos, o ecrã do Nokia é melhor, mais definido e com melhor reprodução de cores.

É, até ver, um excelente equipamento Android.
Faz lembrar um Nexus, com uma interface muito limpa e praticamente stock.

É um smartphone que recomendo, sem problemas...
Online compra-se bem em conta (cerca de 550€).

Entra em jogo contra os flagships, pois é equipado com componentes de topo.

Cumps
 
Hoje estive no Leiria sobre Rodas e já pude experimentar melhor a camara, desde fotos com muita luz, sombra e nas "galerias" do estádio onde estavam alguns veículos, ou seja ambientes um pouco mais escuros. Não digo que tenha a qualidade do S8, mas para já, e atendendo a alguma opiniões que li e revs que tinha visto estou bem satisfeito, especialmente em ambiente de pouca luz, sendo que no entanto exige nestes ambientes uma mão minimamente firme, mas que consegue, no meu ponto de visto, bons resultados, isto tendo por referência fotos que tirei o ano passado neste mesmo evento com o LG G4 que tinha na altura e que para mim também tinham uma camara já muito boa.

Concordo com o que foi dito acima de a imagem parecer uma pouco mais "em bruto" mas notei que a maior parte me saíram com boa qualidade. Já subiu na minha consideração neste ponto. No restante não sei bem porquê, mas o tlm não se está a dar bem com o meu carregador rápido de isqueiro e que trabalha muito bem com o MI5 e LG G4, mas terei de ver/testar melhor
 
Back
Topo