Nokia 8110 4G

ruca1973

Power Member
NOKIA RESSUSCITA 8110, O “TELEMÓVEL BANANA” DE THE MATRIX

nokia8110mwc_01.jpg


Full Specs



É seguramente uma das grandes surpesas da Nokia no MWC 2018. O lançamento do mítico "Banana Phone". Uma versão para os nostálgicos que parece-me superior ao Nokia 3310. Traz 4G, Wifi, e, para meu espanto, Google Search, Google Assistant e Google Maps. Isto num "feature-phone". Para além das apps do Facebook e do Twitter.

Não deixa de ser um telemóvel mais básico com um S.O. mais simples, baseado no KaiOS) mas tb não deixa de ser interessante um feature phone trazer apps da Google. E parece que tb vai trazer uma app store própria.

Estes foram os rumores que li por ai.

HMD Global, the company behind Nokia’s latest devices, has also confirmed the 8110 will have access to an app store with plenty of speculation suggesting WhatsApp and Instagram could finally arrive on these budget devices.

Fonte

O preço deve andar à volta dos 80€ (sem taxas). Podia (e devia) ser mais barato mas vindo de uma marca como a Nokia não se pode ter tudo. Lançamento previsto para Maio.


Nota: Curioso para ver como irão conseguir a integração do Google Assistente neste telemóvel.
É um bom upgrade ao Nokia 3310, se bem que um pouco mais caro.
 
Última edição:
Pena que, embora o 8110 original também não o tivesse, não tenham acrescentado um botão/mola de abertura como a versão do 8110 do filme. Isso é que dava a pinta toda ao telemóvel :D
 
Este telefone apesar de vir a ser comercializado como um Feature Phone já não tem um SO assim tão pouco smart como isso. Utilizando um formato mais convencional podia ser quase indistinguível para muitos utilizadores.

É um modelo que tem um grande valor sentimental para mim ("comprei" um para o meu pai) e sou capaz de comprar um (até pelo preço agradável). Gostava que a Nokia lhes tivesse metido mola, como os 8110 do Matrix ao contrário dos reais que eram como este 8110 4G.
 
Este telefone apesar de vir a ser comercializado como um Feature Phone já não tem um SO assim tão pouco smart como isso. Utilizando um formato mais convencional podia ser quase indistinguível para muitos utilizadores.

Eu diria mais, e este Nokia 8110 trazendo 4G, Wifi, as apps da Google e as principais redes sociais ou de conversação (fala-se que para além do Facebook e Twitter podem tb meter a app do Whatsapp e do Instragram), é um telemóvel que chegaria para muita gente, que não é muito exigente e não tem muitas apps instaladas no smartphone.

A minha namorada é um belo exemplo, a app que usa mais é o Facebook, algum mail, usa o browser de vez em quando, isto para ela chegava e sobrava. :p
 
Pois uma boa questão, até porque os feature phones, que bastavam a muita gente, praticamente desapareceram do mercado.

Já que a Nokia anda numa onda revivalista esperemos que não tarde a chegar uma nova edição da linha E :clap:
 
Antigamente os feature phones da Nokia chegaram a ter uma versão mais simplificada do Whatsapp.
Pelo que tenho lido a HMD Global não descarta essa hipótese, de trazer o Whatsapp a este novo Nokia 8110.

E agora é que eu percebi, este telemóvel tem GPS. É um feature phone mais inteligente do que os restantes.
Isto é uma banana muito à frente. :banana:
 
Última edição:
De todos os equipamentos apresentados no MWC, este foi o que mais me suscitou interesse. Tem realmente muito que se lhe diga, e será mais que bem-vindo em certos mercados. Tem 4G, Wi-Fi, GPS, Facebook, Instagram, Google search, Google Assistant, e permite a integração dos contactos da conta Google. E parece que vêm mais aplicações interessantes a caminho. Em certos mercados é o telemóvel principal que estavam à espera, noutros mercados é o telemóvel secundário que mais features tem. Será que a integração do Facebook também pressupõe a possibilidade de usar o Messenger?

Eu acho muita graça a este equipamento. Mas há duas coisas que me detêm na futura aquisição:
- Desde 2013 que não uso teclado convencional para comunicar, e eu uso muito o teclado touch hoje em dia, principalmente com o deslizamento tipo SwiftKey;
- O preço anunciado de 79€ vai estar mais na ordem dos 100€ quando chegar a Portugal. Um Nokia 1 ou Nokia 2 seriam escolhas muito mais lógicas e completas, sendo que o Nokia 2 está nos 129.99€ a preço normal (numa altura de descontos deve ficar a um preço mais próximo do 8110 4G)...
 
Este telefone apesar de vir a ser comercializado como um Feature Phone já não tem um SO assim tão pouco smart como isso. Utilizando um formato mais convencional podia ser quase indistinguível para muitos utilizadores.

É um modelo que tem um grande valor sentimental para mim ("comprei" um para o meu pai) e sou capaz de comprar um (até pelo preço agradável). Gostava que a Nokia lhes tivesse metido mola, como os 8110 do Matrix ao contrário dos reais que eram como este 8110 4G.

Os Nokia do Matrix são os 7110 ;)
 
Este é o telefone do matrix (filme lançado em Março 1999)

236784-the-matrix-1999.jpg


Este é o 7110 (anunciado em Fevereiro 1999, lançado em Outubro)

41ixCMw%2B-kL._SX466_.jpg


Este é o 8110 (1996)

nokia-8110-1_medium.jpg


A diferença é que o 7110 tinha mola, o 8110 não (era manual). Quando usaram o 8110 no filme alguém achou (e bem) que ficava cool ter mola.
 
Já se pode fazer reserva deste feature phone em vários mercados europeus. Estava a pensar mandar vir 1 de Espanha (80€) tal é a ansiedade de ter uma "banana amarela" nas minhas mãos. O lançamento é a 4 de Julho. Por cá ainda se sabe de nada mas deve ser lançado na mesma altura, não?

Prevejo que este feature phone venha a esgotar em muito sítio, sobretudo a versão amarela (que é tb a minha preferida).
 
Imagino que também não façam em muitas quantidades, pelo menos para já porque o objetivo de marketing já está concretizado.
 
da vodafone nao deve ser, alias quase nenhum é, é quase a mesma coisa que não terem.

o volte da vodafone é apenas para inglês ver.
 
pois eu tenho um ASUS zenfone que permite VoLTE e nunca consegui meter na vodafone.
Pois eu tenho redmi note 4,xiaomi mi 5, oneplus 5,e em todos com Vodafone o volte funcionava bem, passei para nos não funciona, isto porque a nos não tem volte, verifica se o equipamento tem a função volte ativa, cumprimentos
 
Back
Topo