Nokia 920 com Windows Phone 8

A Nokia já admitiu que não usou um Lumia 920 para filmar o video:
antes-depois-nokia-camera.png
 
Eu postei o seguinte há umas horas atrás:

De qualquer forma, o facto do vídeo nem sequer estar em 1080p já prova que o vídeo sofreu tratamento, nem que seja para colocar lá as legendas, mas o que interessa ali é mostrar a diferença entre ter estabilizador óptico e não ter.

E a Nokia respondeu agora o seguinte ao The Verge:
We spoke with a Nokia spokesperson who agrees that the PureView ad is misleading. They stressed that it was "never the company's intention to deceive anyone," but only to demonstrate the benefits of optical image stabilization.

Aparentemente fui o único que percebeu a intenção do vídeo! :cool:

Já agora deixo a minha opinião sobre o telefone:
Apesar de reconhecer que tem algumas inovações interessantes que me agradam, o facto de ter dimensões XXL graças ao ecrã gigante de 4.5" afasta completamente a hipótese de alguma vez o comprar.
O meu antigo Galaxy S com ecrã de 4" e o meu actual N9 com ecrã de 3.9" já estão no limite máximo de tamanho que considero aceitável para o meu gosto, daí que os 820 e 920 ficam logo excluídos.
Tenho pena também da Nokia não lançar um telefone com teclado QWERTY físico como o N97 ou o E7 que já mereciam um substituto à altura: não me importaria de comprar um telefone assim!
 
Última edição:
Se o vídeo estivesse disponível em 1080p dava para ver melhor, o fulano dentro da carrinha pode ter uma armação igual à que mostraram no keynote, para fixar o telefone na zona do peito.
Se tivesse sido filmado com uma câmara de repórter ou estava montada ao ombro, ou era daquelas pilotadas que tapam completamente o operador de câmara e não me parece ser esse o caso.
De qualquer forma, o facto do vídeo nem sequer estar em 1080p já prova que o vídeo sofreu tratamento, nem que seja para colocar lá as legendas, mas o que interessa ali é mostrar a diferença entre ter estabilizador óptico e não ter.

É enganador. Eu depois de ver o video fiquei com a ideia que aquilo tinha sido capturado com um 920, porque os benefícios da estabilização já os conhecemos todos, não?
 
É enganador. Eu depois de ver o video fiquei com a ideia que aquilo tinha sido capturado com um 920, porque os benefícios da estabilização já os conhecemos todos, não?

E por isso é que a Nokia não perdeu tempo a inventar desculpas e fez um "mea culpa".

De qualquer forma, neste momento já há vídeos no YouTube de vários sites, onde mostram com uma unidade de testes o sistema de estabilização quando se começa a filmar, e a coisa parece funcionar mesmo como prometido.
Também andam aí vídeos do teste à câmara do 920 em comparação com o iPhone 4S e parece não haver dúvidas que a sensibilidade da câmara PureView é de facto significativamente superior ao dos concorrentes actuais.

É pena a Nokia ter abandonado o MeeGo Harmattan e os ecrãs serem cada vez maiores, eu compraria um hipotético Nokia N10 com esta câmara e com o sistema de carregador sem fios mas preferia um ecrã igual ou inferior a 4" e um teclado físico slider qwerty.
Até lá continuo muito bem servido com o meu N9!
 
Última edição:
Este 920 veio para rebentar!! Só não o vê quem não quer. Muito se fala de Samsung e SGIII, por aqui, mas sinceramente, o que é que essa marca apresentou de novo para o WP8?? Basta comparar com este Lumia! De repente neste país, parece que ficaram todos samsung e aplle fanboys e que só esses é que são bons. (Atenção que tenho um Samsung!!) ;)
Cumps
 
É enganador. Eu depois de ver o video fiquei com a ideia que aquilo tinha sido capturado com um 920, porque os benefícios da estabilização já os conhecemos todos, não?

Claramente e qualquer um fica com essa ideia, a forma como a Nokia o mandou cá para fora é tudo menos inocente e se existe aqui má fé de alguém não é difícil perceber de quem, mas como é a Nokia desvaloriza-se agora imagino se tivesse sido a concorrência a ter sido apanhada com o pé na argola... :-D

Quanto a esta nova vaga de modelos Nokia com WP8 (820/920) parecem ter algumas ideias/conceitos interessantes e estou curioso para os ver ao vivo e a cores assim como o "feeling" das 4.3''/4.5'' destes novos terminais na mão. :D
 
Eu postei o seguinte há umas horas atrás:

E a Nokia respondeu agora o seguinte ao The Verge:


Aparentemente fui o único que percebeu a intenção do vídeo! :cool:

Já agora deixo a minha opinião sobre o telefone:
Apesar de reconhecer que tem algumas inovações interessantes que me agradam, o facto de ter dimensões XXL graças ao ecrã gigante de 4.5" afasta completamente a hipótese de alguma vez o comprar.
O meu antigo Galaxy S com ecrã de 4" e o meu actual N9 com ecrã de 3.9" já estão no limite máximo de tamanho que considero aceitável para o meu gosto, daí que os 820 e 920 ficam logo excluídos.
Tenho pena também da Nokia não lançar um telefone com teclado QWERTY físico como o N97 ou o E7 que já mereciam um substituto à altura: não me importaria de comprar um telefone assim!

Reparei que o 920 é maior que um SIII e que um One X, com 4.7 e 4.8 respectivamente. O problema do tamanho deste telemovel, tal como aconteceu com os anterios Lumia, é o excesso de moldura.

Outro ponto de concepçao que me faz nao gostar do 920, é os cantos quadrados. Estar na net com ele mao, os cantos começam a magoar, nesse ponto o 820 deve ser claramente mais agradavel de estar na mao em periodos longos.

Este 920 veio para rebentar!! Só não o vê quem não quer. Muito se fala de Samsung e SGIII, por aqui, mas sinceramente, o que é que essa marca apresentou de novo para o WP8?? Basta comparar com este Lumia! De repente neste país, parece que ficaram todos samsung e aplle fanboys e que só esses é que são bons. (Atenção que tenho um Samsung!!) ;)
Cumps

Nao te metas por ai e nem percebo a necessidade e ir buscar a Samsung para aqui que nada tem haver com o topico ;)
 
Reparei que o 920 é maior que um SIII e que um One X, com 4.7 e 4.8 respectivamente. O problema do tamanho deste telemovel, tal como aconteceu com os anterios Lumia, é o excesso de moldura.

Outro ponto de concepçao que me faz nao gostar do 920, é os cantos quadrados. Estar na net com ele mao, os cantos começam a magoar, nesse ponto o 820 deve ser claramente mais agradavel de estar na mao em periodos longos.

Em relação ao One X pelo que vi num video no youtube o tamanho é basicamente o mesmo. Mas sim, o One X tem bem melhor aproveitamente de espaço.
 
Eu goso bastante deste Lumia 920.. acho que esta bastante bem conseguido co aplicações bastante uteis. Mas o que eu queria mesmo era o Surface Phone! :D
 
Este não-problema do vídeo promocional faz-me lembrar aquelas avisos a dizer que o 'cachorro' não tem as dimensões apresentadas nos outdoors :P

A Nokia caiu na inocência de não meter esses asteriscos como costume nesse vídeo da apresentação em particular, mas creio que ficou óbvio na apresentação que o vídeo real gravado pelo 920 (e pelo GSIII) era, esse sim, o vídeo de teste.
 
Este não-problema do vídeo promocional faz-me lembrar aquelas avisos a dizer que o 'cachorro' não tem as dimensões apresentadas nos outdoors :P

A Nokia caiu na inocência de não meter esses asteriscos como costume nesse vídeo da apresentação em particular, mas creio que ficou óbvio na apresentação que o vídeo real gravado pelo 920 (e pelo GSIII) era, esse sim, o vídeo de teste.
é um não problema chamado publicidade enganosa, Fraude...etc. :)
 
Este 920 veio para rebentar!! Só não o vê quem não quer. Muito se fala de Samsung e SGIII, por aqui, mas sinceramente, o que é que essa marca apresentou de novo para o WP8?? Basta comparar com este Lumia! De repente neste país, parece que ficaram todos samsung e aplle fanboys e que só esses é que são bons. (Atenção que tenho um Samsung!!) ;)
Cumps

Muito se fala do SGSIII e com razão. Se as suas vendas em 100 dias passaram as 20 milhões de unidades por alguma razão foi.
E respondendo à tua pergunta sobre o que a marca apresentou em WP8 para já temos o Ativ S que parece ser também uma grande máquina.
Não vale a pena entrar em fanatismos, seja de Nokia ou Samsung, porque ambas estão muito activas, a bem dos consumidores.
 
Back
Topo