Nokia 920 com Windows Phone 8

No site na Nokia.com com a disponibilidade do 920 e do 820 Portugal não aparece, portanto este ano não vamos ter o telemovel à venda em Portugal.
 
Aqui está um telemóvel capaz de me fazer regressar à Nokia. Ainda por cima sendo o iphone 5 tão feio com o que tem saído nas leaks, acho que nem irei pensar 2 vezes :)
 
Não é enganosa, foi uma simulação (como quase toda a publicidade de gadgets), a filmagem verdadeira (em que até mostraram o 920 e o GSIII) é verídica e a tecnologia mostrada numa situação real.
 
No site na Nokia.com com a disponibilidade do 920 e do 820 Portugal não aparece, portanto este ano não vamos ter o telemovel à venda em Portugal.

Se o WP8 vai ser apresentado em Outubro, logo a seguir começarão a ser vendidos estes modelos. Em Novembro ou inicio de Dezembro estarão cá com toda a certeza. Até porque a Nokia quererá tirar vantagem de ser das primeiras a começar a vender telemóveis com WP8 e aproveitar o factor novidade.
Para já só a Nokia e a Samsung apresentaram modelos concretos, e isso vai-lhes dar vantagem nas vendas agora no inicio do WP8.
 
Última edição:
O pessoal é que tem a memória curta e já não se recorda dos anúncios na TV do Nokia N97: procurem no YouTube os anúncios da altura e vão reparar que o Symbian era ultra fluído e cheio de animações, o que não tinha nada a ver com a experiência real que o Symbian S60v5 proporcionava. Um anúncio do UK.
 
Última edição:
Sim...

Mas não há necessidade quando apontas este como o principal trunfo, pelo menos não meter um "simulated"... é que com o tipo a andar de bina ao lado, e a forma como foi filmado depois indicia mesmo ao engano... se não tivessem mostrado o tipo na bina, ainda se "comia"...

Eu estava a dorar este telefone especialmente por esta feature e sobretudo resultados apresentados... assim seria mesmo revolucionário...(tenho uma miúda pequena, e isto seria perfeito)... agora... bah... é mais um como os outros... com estabilização de imagem até os meu sony de 2004 tinha...
 
O pessoal é que tem a memória curta e já não se recorda dos anúncios na TV do Nokia N97: procurem no YouTube os anúncios da altura e vão reparar que o Symbian era ultra fluído e cheio de animações, o que não tinha nada a ver com a experiência real que o Symbian S60v5 proporcionava. Um anúncio do UK.

Sim. Isso é típico da Nokia. Por isso é andámos durante anos a papar simulações e a comer grandes tretas em matéria de usabilidade... As coisas agora estão diferentes.

De resto, o telemovel parece-me interessante. Quando tiver cá fora vamos ver se é o suficiente para lutar pelo seu espaço neste mercado extremamente agressivo.
 
Pelos inúmeros hands-on colocados no YouTube pela imprensa a opinião geral é de que o sistema de estabilização de imagem funciona mesmo como prometido por isso não entendo a celeuma. Ainda por cima o anúncio em causa foi certamente feito pelos criativos de uma qualquer agencia de publicidade, daí que no fundo é preciso dar um certo "desconto", o telefone em si penso que não desiludiu nos testes feitos pelos jornalistas após a apresentação e não se torna pior por causa de um anúncio...
 
Para quem tiver duvidas da qualidade da camera aqui fica este video.

You've got to be kidding... basta a coisa estar a guardar a informação do "Autofocus assist light" para depois compor a melhor foto... vai lá fazer isto em frente a Mona lisa... a segurança cai logo em cima com o tradicional "no flash"...


Eu quero muito querer este telefone... mas neste momento sinto que me enfiaram um barrete e quando estiver com um nas mãos, não vou ser perdulário... o que até poderá ser bom :) e ajudar a tomar uma decisão mais informada.

Let's wait and see. :)
 
Última edição:
You've got to be kidding... basta a coisa estar a guardar a informação do "Autofocus assist light" para depois compor a melhor foto... vai lá fazer isto em frente a Mona lisa... caem-te logo em cima

Ao início pensei nisso, mas depois pausei o filme aos 0:35 e aos 0:40 e reparei que o brilho branco do caule no ecrã é totalmente diferente da foto dos 0:45 que tem o caule da planta bastante mais escuro, a foto não é a mesma ou achas que é?
 
Bem... fiquei rendido ao design do Nokia Lumia 920! É absolutamente brutal :D Imagino ao vivo... *baba*

Boas specs, num terminal que sinceramente me parece mais resistente que os envidraçados iPhone4S ou Galaxy SIII. Só por aí já vale a pena comprar.

E com o WP8...

Tivesse o dinheiro estava comprador deste telemóvel! Brutal!
 
A Nokia já disse que todas as imagens daquele video não foram tiradas com o Lumia 920, as imagens que foram com o Lumia 920 encontram-se aqui:
http://www.nokia.com/global/products/pureview/

Wrong.. they say que foi com um prototype... esquecem-se de dizer foi que foram tiradas com ambientes de luz manipulados, tal como se vê na foto da tipa encostada a arvore...


Quanto ao test photo é verídico, e a foto da flor é tirada no momento, mas quanto a mim, a máquina faz o que o HDR costuma fazer, importando várias stills com luminosidade diferente e combinando-as numa só... em que a predominante é a que usa o flash como auxiliador de autofocus...

NO fundo o ONE X já faz isto... tira uma batelada de fotos de um momento e escolhe a melhor/combinação delas... assim como o galaxy SIII. Agora nenhum deles tem um flash auxiliador de focus...
 
Última edição:
Não sei se será o Windows Phone, se será a Nokia... está na moda "dar-lhes" em cima.

Em relação à parte do "dar-lhes" em cima tenho a seguinte previsão a fazer:

- O iPhone 4 tinha uma câmara com abertura f2.8
- O iPhone 4S revolucionou na altura com uma câmara com abertura f2.4, a imprensa adorou a evolução!
- O Nokia N9 quando saíu trouxe uma câmara com abertura f2.2, ninguém quis saber...
- O Nokia Lumia 920 apresentado ontem tem uma câmara com abertura f2.0

A importância que a imprensa está a dar para tentar provar que as fotografias e os vídeos são "fake" para descredibilizar o que a Nokia apresentou ontem vai terminar no dia 12 quando a Apple anunciar o iPhone 5: a minha previsão é que se ele trouxer uma nova câmara com abertura f2.0, sites como o TheVerge e o Engadget vão elogiar tamanha inovação com grande fanfarra e não vão levantar as suspeitas que levantaram com a Nokia.
 
Back
Topo