Nokia 920 com Windows Phone 8

então isto tambem é --> http://www.youtube.com/watch?v=vSAje0EgYjY&feature=relmfu

por amor de deus... toda a gente faz o mesmo quando faz publicidade..
é preciso o pessoal ser tão ingénuo??

Onde está o fraude? Alguém demonstrou que as fotos não foram tiradas com o iphone? Não! O iphone não faz o que o video mostra!!! Faz! Agora mostrar o sistema de estabilização de um telefone(lumia 920) e usar uma maquina profissional(admitido pela própria Nokia que as comparações feitas no video com o ios e sem o ios foram feitas usando uma câmara profissional) e dar a intender que foi filmado com o mesmo(lumia 920) sim isso é fraude! Tenho pena foram descobertos! e Não descuto se as fotos/filmes do lumiam são ou não boas! Não é isso que está em causa!
 
Em relação à parte do "dar-lhes" em cima tenho a seguinte previsão a fazer:

- O iPhone 4 tinha uma câmara com abertura f2.8
- O iPhone 4S revolucionou na altura com uma câmara com abertura f2.4, a imprensa adorou a evolução!
- O Nokia N9 quando saíu trouxe uma câmara com abertura f2.2, ninguém quis saber...
- O Nokia Lumia 920 apresentado ontem tem uma câmara com abertura f2.0

A importância que a imprensa está a dar para tentar provar que as fotografias e os vídeos são "fake" para descredibilizar o que a Nokia apresentou ontem vai terminar no dia 12 quando a Apple anunciar o iPhone 5: a minha previsão é que se ele trouxer uma nova câmara com abertura f2.0, sites como o TheVerge e o Engadget vão elogiar tamanha inovação com grande fanfarra e não vão levantar as suspeitas que levantaram com a Nokia.

Eu estou à espera que alguém repare nas semelhanças entre o 920 e o iPod Nano. Aí sim, vai ser bonito :p
 
Não tivesse aparecido aquela falha no video e a esta hora estava tudo a elogiar a camara.
Um descuido da Nokia... e agora anda tudo em cima dela.
 
O problema da Nokia sempre foi esse: mau marketing!
A Apple é talvez o expoente máximo de como saber passar a mensagem de forma clara para o consumidor.

Basta ver em 2010 quando a Nokia apresentou o Nokia C7 Symbian^3 com NFC e na altura não soube fazer o marketing do NFC como "killer-feature".
Mais tarde veio a Google e quando fez a apresentação do Android Beam conseguiu arrancar uns sorrisos e uns aplausos da imprensa: em muitos hands-on no YouTube parecia que a maior parte dos jornalistas nunca tinham ouvido falar daquilo antes!
 
Depende das patranhas campanhas de marketing que eles usarem! mas se não fizerem estes blogs que indicas, não te preocupes que há muitos blogs "anti" Apple que o farão! Uma coisa é certa... ninguém vai deixar passar nada... vai estar tudo a comparar com este "flop"... que só é flop porque a Nokia assim o quiz... já que pelo que se vê nas apresentações públicas a coisa "funciona"...

Quanto ao video que colocaste da Apple, tudo o que lá está pode ter sido feito mesmo com um Iphone... todas as funcionalidades descritas fazem parte do hw e sw integrado... e com esta fluidez... (atenção que eu não tenho iphones... acho um telefone "péssimo" para o preço que custa e além disso, todas as ovelhas têm um :) )
 
Última edição:
Em relação à parte do "dar-lhes" em cima tenho a seguinte previsão a fazer:

- O iPhone 4 tinha uma câmara com abertura f2.8
- O iPhone 4S revolucionou na altura com uma câmara com abertura f2.4, a imprensa adorou a evolução!
- O Nokia N9 quando saíu trouxe uma câmara com abertura f2.2, ninguém quis saber...
- O Nokia Lumia 920 apresentado ontem tem uma câmara com abertura f2.0

A importância que a imprensa está a dar para tentar provar que as fotografias e os vídeos são "fake" para descredibilizar o que a Nokia apresentou ontem vai terminar no dia 12 quando a Apple anunciar o iPhone 5: a minha previsão é que se ele trouxer uma nova câmara com abertura f2.0, sites como o TheVerge e o Engadget vão elogiar tamanha inovação com grande fanfarra e não vão levantar as suspeitas que levantaram com a Nokia.

Palvras bem ditas...
Eu pessoalmente já não ligo.... tenho o L900 adoro o tlm e claro quando vi o L920 fiquei apaixonado....
Mas como o contrato que tenho com a Nokia do L900 termina apenas em 2016... terei que continuar com o L900.
Mas da maneira que as coisas andam...
Falava se que em 2016 o ios Wp estaria em 2 lugar, conseguindo passar Android.
Cada dia que passa , mais me convenço dessa realidade... e será altura certa para comprar outro Lumia ;)

<<cumprimentos,
 
Onde está o fraude? Alguém demonstrou que as fotos não foram tiradas com o iphone? Não! O iphone não faz o que o video mostra!!! Faz! Agora mostrar o sistema de estabilização de um telefone(lumia 920) e usar uma maquina profissional(admitido pela própria Nokia que as comparações feitas no video com o ios e sem o ios foram feitas usando uma câmara profissional) e dar a intender que foi filmado com o mesmo(lumia 920) sim isso é fraude! Tenho pena foram descobertos! e Não descuto se as fotos/filmes do lumiam são ou não boas! Não é isso que está em causa!

onde diz la que foi filmado com o 920? apenas nos videos mostravam a diferença com e sem estabilizador ligado.. percebes onde quero chegar ou tenho de fazer um desenho?
 
onde diz la que foi filmado com o 920? apenas nos videos mostravam a diferença com e sem estabilizador ligado.. percebes onde quero chegar ou tenho de fazer um desenho?

Portanto um vídeo sobre o PureView, que apenas está presente no 920. Mostram um homem com um 920 a filmar, e depois mostram o suposto resultado desse filme. Sim, não havia intenção nenhuma de fazer as pessoas pensar que foi filmado com um 920 :rolleyes:.
 
Portanto um vídeo sobre o PureView, que apenas está presente no 920. Mostram um homem com um 920 a filmar, e depois mostram o suposto resultado desse filme. Sim, não havia intenção nenhuma de fazer as pessoas pensar que foi filmado com um 920 :rolleyes:.

Pessoalmente ainda não percebi toda esta novela....
Mas parece que existe muita gente a desejar que a Nokia afunde ou coisa parecida....
A tecnologia do Pure View já foi provada no Nokia 808 do que ela é capaz...
A vantagem que o L920 tem ....
Para além de ser um grande tlm com tds os recursos que trás sem falar na fiablidade que o sistema tem, quem tem um L900 como eu sabe do que falo.
Neste momento tem uma grande maquina fotográfica o que pode proporcionar fotos em condições mais dificies que neste momento apenas equipamentos com esta tecnologia consegue ter exito.
Sendo uma tecnologia desenvolvida pela Nokia e a sua Patente é dela... Presumo que msm o novo Iphone não vai conseguir ser tão bom a nivel fotografia como Video.
Deixem de criticar....
Estamos perante um equipamento poderoso pelo menos é completo.... infelismente no 808 já não podemos falar assim pk apenas é uma grande maquina fotográfica td o resto fica em muito fraquinho , o irmão mais novo N8 já teria sido descrito da maneira...
Quem sai aos os seus....
Agora sobre o L920 não existe discursão possível....
Em Novembro possivelmente vou poder mexer num depois darei a minha opnião... infelismente não o posso ter pk tenho um contrato com a Nokia .... que termina em 2016 ;(((
Assinei ... agora terei que gramar...
Mas sem Stress... Gosto de ver a Nokia ... seguem no caminho correcto...
E não sao as más línguas que nos vão deitar abaixo... pelo contrário darão nos mais força para continuar mos o nosso trabalho...
Enjoy my Friends
 
E é isto. As pessoas estão tão ansiosas que a Nokia caia que já fazem de tudo para a desvalorizar e comprometer. Isso sim é lamentável.

A Nokia já devia ter feito alguém de la dizer, "Deixem nos trabalhar!"

Este post foi feito de um WP7.5 que é o LG E900.
 
onde diz la que foi filmado com o 920? apenas nos videos mostravam a diferença com e sem estabilizador ligado.. percebes onde quero chegar ou tenho de fazer um desenho?
Aqui quem precisa de um desenho es tu! Isso ou de tirar as palas de fanboy e de "tentar" arranjar desculpas para o "injustificável" A Nokia fez um video a tentar mostrar as capacidades do estabilizador do Lumia e cometeu um "erro" de usar uma camara profissional para isso em vez do Lumia ludibriando quem vê o filme! Correu mal! Foram descobertos! E nem precisavam de o fazer que o sistema apesar de não ser tão competente como a câmara profissional é muito competente!

Videos filmados com estabilizador e sem estabilizador há muitos, a concorrência já tem!
 
Última edição:
Não sabia que havia tantos fanboys da Nokia, impressionante.

Não me venham dizer que a Nokia não pretendia enganar; porque é que foram fazer os anúncios do telemóvel - e fazendo parecer que estão a demonstrar o produto - com equipas profissionais? E se o telemóvel é mesmo bom, porque é que não o utilizaram para fazer os anúncios?
As outras marcas também o fazem? E então? Isso não desculpa que a Nokia o faça. Obviamente que o problema foi ter sido apanhada, mas não vale a pena estar a desculpar a empresa e ainda a fazê-la de vítima.


P.S.:Que fique bem claro que não tenho nada contra a Nokia, bem pelo contrário; é preciso é reconhecer quando a empresa erra, e neste caso errou. Certamente que esta discussão não se prolongaria há tanto tempo se não existissem aqui pessoas a tentar desculpar a Nokia, e pior, ainda a fazem a vítima desta história.
Aqui não está em causa o trabalho dos blogs e sites noticiosos, aí já sabemos que a maioria são tendenciosos e não tratam as marcas todas da mesma maneira.
 
Eu acho que há aqui muito pessoal ingénuo ou então de má fé...

Mas acreditam mesmo que as outras marcas não fazem exactamente o mesmo?

Eu vejo as fotos que a apple coloca e que supostamente foram tiradas por um 4S, e depois comparo as fotos com as do meu 4S e das duas uma, ou as primeiras levaram muito tratamento gráfico ou não foram tiradas por um 4S, ou o meu está avariado porque nunca consegui tirar fotos com metade da qualidade. Então se for em ambientes com pouca luz, arrisco-me a dizer que já tive Nokias com câmaras de 5MP que tiravam fotos muito melhores.
 
Eu espero que as pessoas saibam que companhias desta dimensão não pensam nem produzem os seus anúncios: a Nokia faz telemóveis, não é uma agência publicitária.

Os anúncios da Apple são feitos desde sempre com uma companhia publicitária norte-americana chamada TBWA\Chiat\Day.
A Nokia trabalhou anos a fio com a Wieden + Kennedy mas o novo CEO uma das coisas que fez foi romper com essa agência e contratar uma nova que não faço ideia qual seja (IPG? BBDO?).

Tendo em conta que os anúncios são pensados e produzidos semanas ou meses antes do lançamento do produto e que as marcas tentam evitar "leaks" de protótipos o mais provável é que quem fez as sessões fotográficas e as filmagens não tivesse sequer acesso ao dispositivo real: o fulano na bicicleta que vai a filmar com o telemóvel o mais provável é ter um "dummy" nas mãos.

É evidente que isto foi um falhanço em termos de PR para a Nokia, mas é sobretudo um falhanço da agência publicitária que produziu aqueles filmes, que teve a ideia do filme com a bicicleta para demonstrar o OIS e depois falhou clamorosamente na sua produção com um erro grosseiro daqueles.

Os anúncios e os vídeos do iPhone 5 que a Apple vai colocar no site no dia 12 já devem estar mais que prontos a esta hora, e no entanto parece-me óbvio que os funcionários da TBWA não tiveram acesso a iPhone 5 funcionais para produzirem os anúncios, o mundo do marketing é mesmo assim e é uma pena que mais uma vez, com mais ou menos culpa no cartório, a Nokia se tenha deixado cair numa situação destas.
 
Eu espero que as pessoas saibam que companhias desta dimensão não pensam nem produzem os seus anúncios: a Nokia faz telemóveis, não é uma agência publicitária.

Os anúncios da Apple são feitos desde sempre com uma companhia publicitária norte-americana chamada TBWA\Chiat\Day.
A Nokia trabalhou anos a fio com a Wieden + Kennedy mas o novo CEO uma das coisas que fez foi romper com essa agência e contratar uma nova que não faço ideia qual seja (IPG? BBDO?).

Tendo em conta que os anúncios são pensados e produzidos semanas ou meses antes do lançamento do produto e que as marcas tentam evitar "leaks" de protótipos o mais provável é que quem fez as sessões fotográficas e as filmagens não tivesse sequer acesso ao dispositivo real: o fulano na bicicleta que vai a filmar com o telemóvel o mais provável é ter um "dummy" nas mãos.

É evidente que isto foi um falhanço em termos de PR para a Nokia, mas é sobretudo um falhanço da agência publicitária que produziu aqueles filmes, que teve a ideia do filme com a bicicleta para demonstrar o OIS e depois falhou clamorosamente na sua produção com um erro grosseiro daqueles.

Os anúncios e os vídeos do iPhone 5 que a Apple vai colocar no site no dia 12 já devem estar mais que prontos a esta hora, e no entanto parece-me óbvio que os funcionários da TBWA não tiveram acesso a iPhone 5 funcionais para produzirem os anúncios, o mundo do marketing é mesmo assim e é uma pena que mais uma vez, com mais ou menos culpa no cartório, a Nokia se tenha deixado cair numa situação destas.

Era a BBDO, salvo erro. Foi esse o único motivo pelo qual foi publicitada em Portugal - o outro foi a TMN a 'pagar' essa publicidade com patrocínio.
 
A Nokia com um simples falhanço num video conseguiu dar mais um tiro nos pés...
Não tenho duvidas que a camara é boa. Talvez das melhores no mercado actualmente. Alias tirando a do 808 não estou a ver outra que se compare...
Mas pronto. Fez asneirada e agora o resultado esta a vista.

578446_10151087026494473_802634455_n.jpg
 
A Nokia com um simples falhanço num video conseguiu dar mais um tiro nos pés...
Não tenho duvidas que a camara é boa. Talvez das melhores no mercado actualmente. Alias tirando a do 808 não estou a ver outra que se compare...
Mas pronto. Fez asneirada e agora o resultado esta a vista.
Essa fotografia está muito estranha, levou aí photoshop até dizer chega. Basta olhar para as bordas do modelo e da fotografa.
 
Back
Topo