Nokia 920 com Windows Phone 8

De qq forma se a Nokia confia assim tanto na câmara e na sua qualidade (e na gravação video) só lhes fazia bem serem autênticos e demonstrarem realmente as potencialidades do aparelho em questão. Eu sei que isto que eles fizeram é costume em outras marcas mas mesmo por isso podiam ser mesmo diferentes e primar pela honestidade. Se até um filme de longa metragem já foi feito com um Nokia N8 (e eu já vi imagens e em termos de qualidade acho que está muito bom), tb não percebo muito bem porque sequer correram riscos (e correu mal, como já se viu) se tinham em sua posse uma câmara do Nokia 920, que dizem eles é algo de extraordinária.
 
Sim... e está na hora da Nokia entupir tudo com filmes do 920 a séria... já não é segredo nenhum... metam filmes internos, façam filmes de família... agora é apostar no intox... até para manter o momentum...
 
composite1-verge-1020.jpg
 
Em relação à parte do "dar-lhes" em cima tenho a seguinte previsão a fazer:

- O iPhone 4 tinha uma câmara com abertura f2.8
- O iPhone 4S revolucionou na altura com uma câmara com abertura f2.4, a imprensa adorou a evolução!
- O Nokia N9 quando saíu trouxe uma câmara com abertura f2.2, ninguém quis saber...
- O Nokia Lumia 920 apresentado ontem tem uma câmara com abertura f2.0

A importância que a imprensa está a dar para tentar provar que as fotografias e os vídeos são "fake" para descredibilizar o que a Nokia apresentou ontem vai terminar no dia 12 quando a Apple anunciar o iPhone 5: a minha previsão é que se ele trouxer uma nova câmara com abertura f2.0, sites como o TheVerge e o Engadget vão elogiar tamanha inovação com grande fanfarra e não vão levantar as suspeitas que levantaram com a Nokia.
Lamento informar que já há smartphones com abertura 2.0, pelo menos o meu One X tem
 

Boas...

A parte aqui importante foi asneirada que a Nokia se colocou....
Simulando um video que supostamente deveria ter sido filmado com o L920 com a sua tecnologia Pure View mas que na realidade .... foi apenas uma camera normal...
Não dá para acreditar....
Lembro me ainda hoje e porque tambem tive esse equipamento Nokia N8 foi feito um video na praia onde apenas usaram N8 e o resultado foi magnifico...
E como tds sabemos o N8 não possue essa tecnologia....
No entanto o Nokia 808 que a tem já foi provado que faz a diferença.... e a qualidade a nivel fotos como vídeos está muito à frente de qualquer dispositivo hoje no Mercado.
Coloca se a pergunta???
Então o porquê filmar a menina querida na bicicleta com uma camera normal.... supostamente o vídeo seria para demostrar o potencial da tecnologia Pure VIew....
Não tenho palavras para descrever tal burrice....
No entanto ... saliento que o l920 é de facto um grande tlm....
Mas como é normal .... com estes videos forjados as pessoas não sabem em que acreditar....
Pergute me se a Nokia !!!!
Quero deixar de existir!!!!
Se for o caso será mais fácil fechar a porta e deixar de fazer ****** atras ****** .
Não tenho mais nada a dizer....
Tento beliscar .... para ver se não estou a sonhar ... e a ter um pesadelo....
MAs a Realidade é que estou acordado!!!!
NO COMMENT
 
Lamento informar que já há smartphones com abertura 2.0, pelo menos o meu One X tem

Eu não escrevi que a Nokia tinha sido a primeira a trazer essa abertura. O post era para mostrar a evolução dos sensores da Nokia comparativamente ao iPhone e o facto do iPhone ser constantemente elogiado pela imprensa ao nível da câmara ao passo que a Nokia acaba por ser ignorada (a cobertura da imprensa ao 808 PureView também foi bastante céptica), desvalorizada ou descredibilizada (no caso do Lumia 920).

Curiosamente, e já que se introduziu a HTC no tópico, lembro-me de ler elogios nos media às câmaras do One S / X e de dizerem que a HTC estava à frente no que ao software da câmara dizia respeito (ImageSense), não me recordo de desvalorizarem o telefone particularmente neste campo.

Review da câmara do HTC no The Verge:
With its abundance of utility and versatility, HTC’s ImageSense software is my choice for best camera app on any platform.
A Nokia mostrou aqueles truques de software da câmara durante a keynote para retirar pessoas das fotografias, animar partes das mesmas, a parte da estabilização óptica e a imprensa viu tudo com bastante mais desconfiança. É a minha opinião...
 
Última edição:
Infelizmente a Nokia tem nos habituado a muito espalhafato antes dos tele estarem nas prateleiras para venda, e depois rapidamente se transformarem num flop..... Aqui vai acontecer o mesmo, vem com o preço mais elevado possível e quando começam a baixar devido à fraca aderência, já a concorrência está a apresentar algo novo, melhor e mais apetecível.
 
Infelizmente a Nokia tem nos habituado a muito espalhafato antes dos tele estarem nas prateleiras para venda, e depois rapidamente se transformarem num flop..... Aqui vai acontecer o mesmo, vem com o preço mais elevado possível e quando começam a baixar devido à fraca aderência, já a concorrência está a apresentar algo novo, melhor e mais apetecível.

Atenção que esses preços são desbloqueados, como sempre, nas operadoras tende a ser um bocadinho mais barato, devido a serem "subsidiados". Com um pouco de azar nem desce nada.

Mas vamos ser justos e comparar o comparável. Pegando neste Nokia 920, que é o topo de gama da Nokia, vamos comparar com o smartphone Android mais falado do momento, e que deve ser o topo de gama da marca da Google, ou lá muito perto, o Samsung Galaxy S3.

Quanto custa o Samsung Galaxy S3 numa operadora? A última vez que eu vi custava 599€. Portanto, a nível de preços são muito similares. Não é só a Nokia que é careira com topos de gama.
 
Última edição:
Se a Nokia for esperta, pode bem vir a aproveitar este "fail" de hoje com o iphone 5 para potenciar as vendas dos Lumia WP8.

Basta para isso lançarem os telemóveis e preços mais competitivos do que o habitual, e acredito que consigam ir buscar alguns ex-utilizadores da Maçã.

Eu serei seguramente o 1º se o 920 vier a um preço máximo de 500€ desbloqueado...
 
Back
Topo