Nokia - Actualização de Software - Versão Livre/Operador

Americano_19

Power Member
Boas.

Venho cá partilhar um informação, que pelos vistos pode ajudar muita gente, pois vê-se muita gente a perguntar o mesmo.

Hoje estive na Nokia do Arrábida Shopping e coloquei a pergunta, se eles me poderiam colocar o software original de um Nokia 5700 XM e de um N76 (entenda-se por versão livre de operador), e ao que foi dito, é que me colocavam essa versão, quando deseja-se.

Não hesitei e pedi então para me colocarem o software da versão livre nos equipamentos indicados em cima. Para realizarem a operação, só me foi pedido a factura.

Outra das questões que coloquei, foi caso o telemóvel avaria-se, se ao mandar para reparação e caso viesse novamente com o software da operadora a que estão bloqueados, foi-me dito novamente, que bastava ir lá novamente com os equipamentos e que faziam novamente a actualização do software para a versão normal, sem qualquer custo e sem perda de garantia.

P.S. Não posso garantir, pois não perguntei, mas não sei se ao fazer este método em casa, podem perder a garantia do equipamento, mas mesmo assim em caso de segurança, basta ir à Nokia.

Espero assim ter ajudado.
Abraço.
 
Como já disse em outros tópicos, isso depende muito das pessoas que nos atendem, nessa Nokia podem fazer isso mas em outras já pode ser diferente, assim como se levares à garantia um telemóvel que fizeste o debrand se calhar em algumas Nokia não te dizem nada e já em outras podem implicar, agora não se pode dar essa informação de que é em todas as Nokia porque nunca se sabe ;)
 
na nokia eles podem fazer o que lhes apetece, mas a questão é que quando se compra um telemovel de uma rede qualquer, o telemovel tem que permanecer na rede durante 24 meses salvo erro, altura em que se perde a garantia e se pode ir à loja onde se comprou o telemovel para eles desbloquearem gratuitamente.

Mas se eles te fizeram isso é sem dúvida uma excelente técnica pedir para actualizarem o software e ficar com o telm livre para qualquer operador :004:.
 
na nokia eles podem fazer o que lhes apetece, mas a questão é que quando se compra um telemovel de uma rede qualquer, o telemovel tem que permanecer na rede durante 24 meses salvo erro, altura em que se perde a garantia e se pode ir à loja onde se comprou o telemovel para eles desbloquearem gratuitamente.

Mas se eles te fizeram isso é sem dúvida uma excelente técnica pedir para actualizarem o software e ficar com o telm livre para qualquer operador :004:.
Não tem nada a haver uma coisa com outra...

Ficas com o firmware do fabricante do telemóvel.. Mas continua bloqueado à operadora...
 
Não tem nada a haver uma coisa com outra...

Ficas com o firmware do fabricante do telemóvel.. Mas continua bloqueado à operadora...

E se fores cliente TMN eles facilitam a tua vida e só exigem 116,72 euros para desbloquear o telemóvel. É a recompensa saborosa da tua fidelidade... mas só se tiveres permanecido 24 meses na rede TMN.

A propósito... a venda de telemóveis bloqueados à operadora é ilegal na Bélgica. Quando teremos isto em Portugal?
 
Última edição:
E se fores cliente TMN eles facilitam a tua vida e só exigem 116,72 euros para desbloquear o telemóvel. É a recompensa saborosa da tua fidelidade... mas só se tiveres permanecido 24 meses na rede TMN.

A propósito... a venda de telemóveis bloqueados à operadora é ilegal na Bélgica. Quando teremos isto em Portugal?

E nas outras operadoras tb. (mas acho que são valores mais baixos).

Se compras o telemovel, mais barato do que se fosse desbloqueado (por vezes diferenças grandes), é justo que o mesmo esteja bloqueado. :zzz:
 
na nokia eles podem fazer o que lhes apetece, mas a questão é que quando se compra um telemovel de uma rede qualquer, o telemovel tem que permanecer na rede durante 24 meses salvo erro, altura em que se perde a garantia e se pode ir à loja onde se comprou o telemovel para eles desbloquearem gratuitamente.

Mas se eles te fizeram isso é sem dúvida uma excelente técnica pedir para actualizarem o software e ficar com o telm livre para qualquer operador :004:.

Debrand, legal/ilegal não interessa (leia-se feito pela Nokia/em casa) não retira o barramento às outras redes.

Pessoalmente, prefiro-os desbloqueados de origem. Nem é pelos firmwares pois este tem a 5.07 e já pode ter a 7.xx. Simplesmente este não me dá chatices :D

Não sei se é norma ou não, mas o meu Nokia veio desbloqueado (de origem) com todas as configurações das 3 operadoras. Mesmo após firm updates elas ficam lá.

E se fores cliente TMN eles facilitam a tua vida e só exigem 116,72 euros para desbloquear o telemóvel. É a recompensa saborosa da tua fidelidade... mas só se tiveres permanecido 24 meses na rede TMN.

A propósito... a venda de telemóveis bloqueados à operadora é ilegal na Bélgica. Quando teremos isto em Portugal?

As operadores vendem-nos, geralmente, mais baratos que desbloqueados pois absorvem o preço do telefone para os clientes se sentirem mais atraídos pelos mesmos. Se isso for proibido, fica tudo mais caro, naturalmente.
 
Back
Topo