1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia - Actualização de Software - Versão Livre/Operador

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Americano_19, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 2117)

1. Americano_19

Americano_19 Power Member

Boas.

Venho cá partilhar um informação, que pelos vistos pode ajudar muita gente, pois vê-se muita gente a perguntar o mesmo.

Hoje estive na Nokia do Arrábida Shopping e coloquei a pergunta, se eles me poderiam colocar o software original de um Nokia 5700 XM e de um N76 (entenda-se por versão livre de operador), e ao que foi dito, é que me colocavam essa versão, quando deseja-se.

Não hesitei e pedi então para me colocarem o software da versão livre nos equipamentos indicados em cima. Para realizarem a operação, só me foi pedido a factura.

Outra das questões que coloquei, foi caso o telemóvel avaria-se, se ao mandar para reparação e caso viesse novamente com o software da operadora a que estão bloqueados, foi-me dito novamente, que bastava ir lá novamente com os equipamentos e que faziam novamente a actualização do software para a versão normal, sem qualquer custo e sem perda de garantia.

P.S. Não posso garantir, pois não perguntei, mas não sei se ao fazer este método em casa, podem perder a garantia do equipamento, mas mesmo assim em caso de segurança, basta ir à Nokia.

Espero assim ter ajudado.
    Abraço.

2. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Que Nokia foi essa?Já fiz essa mesma pergunta numa loja oficial Nokia e a resposta foi a inversa:confused:

3. L_Godinho

L_Godinho Power Member

Está bem explicito que foi na Nokia do Arrabida Shopping.. Em Gaia..

Grande informação!! Thanks x]

4. zeka16

zeka16 Power Member

Eu fui à loja Nokia de Viseu e levei uma nega de todo o tamanho assim como tu deves ter levado!

5. Uns dizem que sim outros não... isto assim está mau! :(
    Se fosse assim eu ia também lá...

Esperemos mais notícias :)

6. anfetamina

anfetamina Power Member

Como já disse em outros tópicos, isso depende muito das pessoas que nos atendem, nessa Nokia podem fazer isso mas em outras já pode ser diferente, assim como se levares à garantia um telemóvel que fizeste o debrand se calhar em algumas Nokia não te dizem nada e já em outras podem implicar, agora não se pode dar essa informação de que é em todas as Nokia porque nunca se sabe ;)

7. Zt_86

Zt_86 Power Member

na nokia eles podem fazer o que lhes apetece, mas a questão é que quando se compra um telemovel de uma rede qualquer, o telemovel tem que permanecer na rede durante 24 meses salvo erro, altura em que se perde a garantia e se pode ir à loja onde se comprou o telemovel para eles desbloquearem gratuitamente.

Mas se eles te fizeram isso é sem dúvida uma excelente técnica pedir para actualizarem o software e ficar com o telm livre para qualquer operador :004:.

8. L_Godinho

L_Godinho Power Member

Não tem nada a haver uma coisa com outra...

Ficas com o firmware do fabricante do telemóvel.. Mas continua bloqueado à operadora...

9. Yuri2

Yuri2 Power Member

E se fores cliente TMN eles facilitam a tua vida e só exigem 116,72 euros para desbloquear o telemóvel. É a recompensa saborosa da tua fidelidade... mas só se tiveres permanecido 24 meses na rede TMN.

A propósito... a venda de telemóveis bloqueados à operadora é ilegal na Bélgica. Quando teremos isto em Portugal?

Última edição: 10 de Fevereiro de 2009
  10. Red_Beret

Red_Beret Power Member

E nas outras operadoras tb. (mas acho que são valores mais baixos).

Se compras o telemovel, mais barato do que se fosse desbloqueado (por vezes diferenças grandes), é justo que o mesmo esteja bloqueado. :zzz:

11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Debrand, legal/ilegal não interessa (leia-se feito pela Nokia/em casa) não retira o barramento às outras redes.

Pessoalmente, prefiro-os desbloqueados de origem. Nem é pelos firmwares pois este tem a 5.07 e já pode ter a 7.xx. Simplesmente este não me dá chatices :D

Não sei se é norma ou não, mas o meu Nokia veio desbloqueado (de origem) com todas as configurações das 3 operadoras. Mesmo após firm updates elas ficam lá.

As operadores vendem-nos, geralmente, mais baratos que desbloqueados pois absorvem o preço do telefone para os clientes se sentirem mais atraídos pelos mesmos. Se isso for proibido, fica tudo mais caro, naturalmente.

12. maninhas

maninhas Power Member

Eu tambem fui ontem ao arrabida e puseram-me o software original da nokia no meu n78 sem levar nenhum alias a mim e a minha irma... fixe

Partilhar esta Página