1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia apresenta alternativa ao Bluetooth

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Parafuso, 4 de Outubro de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 2223)

1. Parafuso

Parafuso Power Member

In Exame Informática

2. macer

macer Power Member

parece inda tar fraquinho!talvez so seja utilizado daki a uns anos!

3. nexp

nexp Power Member

5 anos para desenvolver isso? bem que passavam esse tempo era a desenvolver melhores baterias... era bem mais facil de implementar.

4. Que estupidez...
    Em vez de meterem baterias de jeito, baixam a velocidade do bluetooth e dão-lhe um nome novo...
    Esta nokia é hilariante :lol:

Os finlandeses que aprendam com a S-E. Metam baterias que precisem de ser carregadas de 2 em 2 semanas!

Que jeito tem inventar uma tecnologia PIOR que a já existente? :rofl:

5. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Mais do mesmo.
    Não me parece que vá revolucionar/alterar grande coisa. :wvsore:

6. timber

timber Zwame Advisor

Não é pior, é diferente

Por essa lógica o bluetooth era pior que o 802.11

Isso tem muito interesse para muitos dispositivos wireless que usem muito pouca largura de banda

7. Pior que o 802.11 porquê?
    O WiFi é muito melhor que o BT! Apesar de funcionarem da mesma maneira, mas o WiFi tem velocidades muuuuito superiores!
    Não tem comparação.

O que a nokia fez foi baixar a taxa de transferencia para que os telemoveis gastassem menos bateria, em vez de começarem a meter baterias de jeito... Isso sim seria de uma marca de jeito :002:

8. timber

timber Zwame Advisor

No entanto coexistem os dois no mercado, o bluetooth e o 802.11. MILAGRE !

9. Favas

Favas Power Member

Vejamos, dá sempre para desligar o BT do telemovel e nao gastar energia.
    Depois o BT é mais polivalente pq há auriculares, GPS's, vibradores, e qq telemovel da treta já tem BT.

Qual é o prepósito com 1mb (125KBs)? tranferir contactos? até infra-red faz isso com mt menos bateria!
    Para nao falar que nos novos telemoveis a bateria gasta plo BT em comparação com o gsm, gprs, 3G, 4G é completamente despresivel..

Se a tecnologia fosse >>compativel<< com bluetooth mas com menos velocidade ainda fazia sentido, agora assim..

Se me dissessem que esta noticia tinha 4 anos, e que foi uma tecnologia que nunca vingou eu iria acreditar...

10. Milagre? WTF???

Simplesmente a tecnoligia WiFi apenas conseguiu ser implementada nos tlms agora. Antes disso apenas se conseguia ter BT.

O que é lógico! É uma tecnologia mais complexa e não cabia dentro de coisas tão pequenas.

Agora que jeito tem fazer-se ao contrário? Já haver uma tecnologia melhor (BT) e lançarem uma pior, onde a unica diferença é a velocidade ser de apenas 1/3 para gastar menos bateria?

Não era muito melhor para o utilizador que em vez disso, metessem baterias de jeito?
    Ah não, espera! Estamos a falar da nokia! :rolleyes:

11. Zar0n

Zar0n Power Member

Realmente n percebo as criticas afinal pk axo k até é operacional com BT.

O BT gasta muita bateria, já experimentaram desligar o BT do telemovel, eu no meu noto bem, por isso é k costuma estar desligado.

Já no rato BT k tenho usa duas pilhas AA e desaparecem num instante, logo se isto gasta 10x menos é bem vindo.
    E isto n tem nada a ver com o facto de gostar ou n da nokia, alias axo k só tive um tlm da nokia, e foi só pk foi oferecido.

Agr o melhor é pior só pk n é o mais rápido, n digam asneiras, para muitos dispositivos é mais k suficiente como comandos, relogios, teclados, ratos etc....

12. blastarr

blastarr Power Member

Então para esses casos aínda seria melhor se usassem o Wireless USB, que a Intel desenvolveu:

http://www.usb.org/developers/wusb/

Mais compatível e universal do que isto será difícil...

13. Zar0n

Zar0n Power Member

Isso gasta ainda mais energia k o BT, logo n é para o mesmos dispositivos.

14. timber

timber Zwame Advisor

E no entanto existem cartões SD IO com Wifi e com memória há não sei quanto tempo

Enfim nem sei para que é que perco tempo com isto

15. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

O que não tem jeito nenhum é pessoas com capacidade(afinal sao humanos..) não as utilizarem..

Isto é só força bruta aqui.., a julgar pelas linhas de pensamento:
    Muita Energia Gasta ->(implica)-> Mais bateria...

Não deveria ser..:
    Muita Energia Gasta ->(implica)-> Gastar menos...

??

As baterias não duram para sempre, e não sao muito agradaveis para o ambiente. O Ambiente e a energia cada vez sao vistos com mais importancia. E quando alguem diz que consegue gastar menos, ainda existem reacções destas... Atinai!!!

16. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

caracteristicas do tal da nokia, existe alguma coisa?....

17. kanguru

kanguru [email protected] Member

o tal nokia supostamente gasta 1/10 do BT. A ser verdade não vejo o problema. Nesses produtos portateis em primeiro lugar vem sempre a autonomia, e para isso corta-se na performance.

1Mbit chega e sobra para um auricular, ou pa passar as fotos dum amigo pra telemovel dele, se conseguem isso gastando mt menos energia, o que criticam?

18. Favas

Favas Power Member

Segundo a noticia

"Wibree pode operar em paralelo com Bluetooth"

isto é ser compativel? eu entendo que não, pois 802.11 tb pode operar em paralelo com BT..

Como disse, se nao for compativel, é ridiculo, se for compativel, é bem vindo.

19. kanguru

kanguru [email protected] Member

em paralelo não sei se é poder comunicar com dispositivos bt, ou se o dispositivo pode ter BT e wibree ao mesmo tempo. E nesse caso o utilizador pode escolher qual usar. Conforme os acessorios que tiver.

20. timber

timber Zwame Advisor

Se a ideia for abater o bluetooth não me parece que tenham sucesso, o bluetooth já está bem implantado, mas pode ter interesse para o complementar

Por outro lado parece-me que a maioria dos usos que se dá ao bluetooth são dispostivos com pouca necessidade em termos de largura de banda mas onde a duração da bateria é importante (especialmente do lado do dispositivo como auriculares por exemplo). Talvez ataquem por aí.

O ideal era isto ser uma espécie de bluetooth low power com possibilidade de inter operabilidade

Partilhar esta Página