Nokia Asha 302

não é symbian, é s40
as pessoas confundem muito... mas são muito diferentes!! e o s é de serie e não de symbian!
nos sites brasileiros costuma aparecer que o s4' é symbian mas não é

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tantos anos depois é que entendi que não era uma versão do Symbian...

Obrigado, mais vale tarde que nunca.


Comprei ontem a tarde. Estou a gostar muito.
Qualquer duvida disponham.
Perguntem aqui, nao respondo a MP's.

Podes fazer uma pequeníssima review?
 
Bom entao vamos lá.

Ainda so o tenho á 24H, mas ja posso opinar sobre ele.
O teclado QWERTY é bastante bom, e confortável de usar. Requer algum habito, mas eu ja venho de outro QWERTY, poir isso a adaptação foi facil. Escreve-se rapido e nao "come" letras
Ao pressionar as teclas nao se ouve aquele "Click", as teclas sao em plastico, silenciosas e nao são "aborrachadas".
O software é rápido e a transição entre os menus é feita de um modo despachado/rapido.

E bastante configurável/personalizavel (tras 5 temas, penso ser possível arranjar -legalmente- mais temas na net).
Nas SMS pode-se configurar para ver a conversação ou simplesmente a lista de SMS recebidas. JA testei a Net e é rapida.
O Wireless é bom, pode-se configurar para estar sempre a procura de redes WLAN.

O Som nas chamadas é bom, e ouve-se com clareza. O Mp3 ou Radio ainda nao testei, mas nao deve desiludir.
EM termos de "carcaça" do aparelho parece ser bastante boa, nao existem folgas ou painéis com folgas, (nao se ouve rangir os plásticos) tem um ar robusto, sem ser tijolo de arremesso, como eu achava que era o C3 (lol).
NAs "costas" do aparelho, a tampa é metálica. É maneirinho e leve.
A iluminação do painel de teclas é bastante boa e nao se vislumbram zonas com falta de luz no painel.

Nas fotos ainda nao testei, por isso nao posso dizer nada.
EU nao precisei de configurar absolutamente nada, em termos de Internet ou nas MMS, foi meter o cartao SIM e ja esta.
O meu cartao SIM é dos azuis (mais recentes), nao sei se isso tem alguma coisa a ver...

Deixo uma dica:
Comprem o telefone desbloqueado, porque o preço é exactamente o mesmo que bloqueado é TMN. Eu na loja (WORTEN) disse á rapariga que me atendeu, que queria bloqueado á TMN; e ela alertou-me para o facto de desbloqueado ser o mesmo preço, por isso acho q vale a pena comprar desbloqueado. Numa retoma será sempre melhor, ou na venda a alguém.

Espero ter esclarecido a malta!
 
Última edição:
Este telemóvel, ainda que com este preço, é interessante, gosto da qualidade de construção, do design que lembra a serie E. Tem boas specs.. E está mais barato que o Asha 303, que é um roubo!
 
hhmm..e recomendas o tlm?..ando indeciso entre este e o 303...


Comparação entre Nokia ASHA 302 vs Nokia ASHA 303


Se o Nokia ASHA 303 é mais caro do que o Nokia ASHA 302 tudo depende dessa diferença de preço para se poder escolher o Nokia ASHA 303.
Se a diferença for até 10/15 euros até pode valer a pena investir num telemóvel com um ecrã um pouco maior (2.6" vs 2.4") agora sinceramente eu não vejo nenhuma diferença entre eles para além disso (quer de processador, câmara, memória RAM e até autonomia), a memória interna do Nokia ASHA 303 é um pouco superior mas mesmo assim... tudo depende da diferença de preços entre eles.

Se a diferença for pequena acho que vale a pena investir no Nokia ASHA 303 em vez do 302, se for acima dos 15€ de diferença eu ficava-me pelo Nokia ASHA 302.

Sei que o Nokia ASHA 302 custa 129,90€ na TMN mas desconheço o preço do Nokia ASHA 303.

Ah, e já foi dito pelo Whooper, se o preço do desbloqueado é o mesmo do preço do operador vale sempre a pena escolher o desbloqueado.
 
o nokia 303 esta desbloqueado na worten por 164euros...o outro compensa msm ser desbloqueado..a diferença e so msm ecran tactil contra normal..tenho um 5310 e stou muito habituado ao d-pad...por outro lado,o tactil e engraçado para jogos e tal..
 
Desde ontem sou mais um utilizador deste Nokia Asha 302.

Aviso a quem já tenha o Asha 302

Tenho lido pela net, sobretudo no Gsmarena mas não só, que a aplicação Whatsapp que já vem com o telemóvel tem criado alguns problemas pois está permanentemente ligada (em background) 24 sobre 24 horas o que acaba por drenar a bateria muito mais rapidamente.

Existem soluções para desligar o Whatsapp e uma delas é começar a abrir várias aplicações ao mesmo tempo até que o telemóvel nos pergunta qual é que queremos abrir ou fechar, aí escolhemos para fechar o Whatsapp.

Ainda não experimentei isto mas é capaz de funcionar. A solução ideal seria desinstalar o Whatsapp de raiz porque eu tb não quero ter uma aplicação que me começa a comer a bateria do telemóvel sempre que o ligo.

E este problema com a aplicação Whatsapp não é só com o Nokia Asha 302, acontece com outros telemóveis.
 
Última edição:
Também tenho um desde Domingo.

Já fiz a última actualização de soft.

Não tenho qualquer problema na bateria, ao ponto de apenas a ter carregado uma vez (no Domingo) e ainda só ter perdido um risco no nível de medição.

Poss dizer que nestes dias teve uma utilização muito acima do normal pois como é novo eu quis experimentar tudo. :)
 
Também tenho um desde Domingo.

Já fiz a última actualização de soft.

Não tenho qualquer problema na bateria, ao ponto de apenas a ter carregado uma vez (no Domingo) e ainda só ter perdido um risco no nível de medição.

Poss dizer que nestes dias teve uma utilização muito acima do normal pois como é novo eu quis experimentar tudo. :)

Mas eu por via das dúvidas mandei o Whatsapp ir passear.

Menu > Aplicações > As Minhas Aplicações > Escolhe-se o Whatsapp mas sem o abrir > Opções > Apagar

Não lhe dei hipótese de estar constantemente ligado em background.

Em relação à bateria já descarregou totalmente e já lhe dei o 1º carregamento de cerca de 10 horas. Por acaso perdeu a primeira barrinha de forma rápida, em poucas horas. Neste momento está com 3 barras de energia mas tb já lhe dei algum uso (um bocadinho de internet e algumas chamadas de curta duração). Mas a bateria ainda tem que levar mais 2 ou 3 carregamentos para ficar minimamente bem calibrada.

Tb tenho que fazer a actualização pelo Nokia Suite mas falta-me o cabo. Nota-se alguma diferença entre uma e outra actualização?
 
Última edição:
Eu actualizei logo.

Nem deu para ver bem mas acho que não haverá grande diferença.

Obrigado pela resposta.

Uma coisa que eu acho um bocadinho estranha é por um lado a Nokia disponibilizar o novo Nokia Browser v. 2.0. e dizer que este é para toda a gama Asha (e não só) e quando vou á loja de apps faço a pesquisa com Nokia Browser e Browser e não encontro nada.

Eu até prefiro o Opera Mini 7 (versão Beta) e é o que eu uso mas ao mesmo tempo estou curioso para ver o que a Nokia conseguiu com este renovado Nokia Browser.
 
Obrigado pela resposta.

Uma coisa que eu acho um bocadinho estranha é por um lado a Nokia disponibilizar o novo Nokia Browser v. 2.0. e dizer que este é para toda a gama Asha (e não só) e quando vou á loja de apps faço a pesquisa com Nokia Browser e Browser e não encontro nada.

Eu até prefiro o Opera Mini 7 (versão Beta) e é o que eu uso mas ao mesmo tempo estou curioso para ver o que a Nokia conseguiu com este renovado Nokia Browser.

Penso que a actualização do soft traz isso.

Há alguma hipótese de ver qual a versão que utilizo?
 
Back
Topo