Nokia Asha 302

Versão 2.0.2.62.10

Ok, está confirmado, tens a nova versão do Nokia Browser. Eles falam em isso trazer mais de 10 mil web apps. Estou curioso para saber o que isso é, na volta são simples links para páginas em forma de apps. Ah, e tb permite multistasking entre o browser e estar a escrever SMS. Muito à frente o S40 vir com uma app que permite multitarefa. :)

E mais uma coisa. Tenho lido por aí que este ASHA 302 vem com 100 megas para armazenamento, no Gsmarena e noutros sitios. O meu deve ser "especial de corrida" pois fui logo ver isso e traz 150 megas livres. 151 megas depois de ter desinstalado o Whatsapp.
 
Tenho 146Mb livres.
Quanto a Whatsapp tb ja foi á vida.
Nunca notei um gasto excessivo na bateria. O q notei era q tinha alguma App a comer saldo porque ligava á Net sem eu perceber.
O facebook nao era pq eu ja o tinha limitado a actividade,e so ligava quando eu mandava, Nunca descobri qual era a App q comia saldo pq ligava a net.
Cortei o mal pela raiz: telefonei ao SAC da Tmn, e mandei cancelar a Net.
Ou seja (ate que eu de ordens em contrario) este telefone nao acede a net.
Nao tenho paciência para Internet no telemóvel...
 
152MB de memória livre aqui no meu.

Então sites como este, este, este, e até o da Nokia, estão errados. A não ser que a Nokia tenha feito uma edição especial ás escondidas para Portugal. Não me parece. :)

150 megas livres não é nada mau para um S40, está ao nível da maior parte dos Androids "low-end".

Tenho 146Mb livres.
Quanto a Whatsapp tb ja foi á vida.
Nunca notei um gasto excessivo na bateria. O q notei era q tinha alguma App a comer saldo porque ligava á Net sem eu perceber.
O facebook nao era pq eu ja o tinha limitado a actividade,e so ligava quando eu mandava, Nunca descobri qual era a App q comia saldo pq ligava a net.
Cortei o mal pela raiz: telefonei ao SAC da Tmn, e mandei cancelar a Net.
Ou seja (ate que eu de ordens em contrario) este telefone nao acede a net.
Nao tenho paciência para Internet no telemóvel...

É o Whatsapp, está sempre ligado em background e volta e meia liga-se à net. Existem dezenas de pessoas na net a queixarem-se do mesmo. E como está sempre ligado tb vai "comendo" a bateria.
 
Última edição:
O que eu acho impressionante é a Nokia meter a app Whatsapp de padrão na gama ASHA e desconhecer que esta app está permanentemente ligada, e como é em background a maior parte das pessoas nem desconfia. Existem relatos de utilizadores no Gsmarena que dizem que a bateria lhes dura pouco tempo e que têm de carregar mais que uma vez por dia. Ou que dura entre 1 dia e 2, existe um pouco de tudo. Isto num telemóvel que vem com a fama de ter uma excelente duração de bateria em stand-by para lá das 800 horas (sobretudo este e o Nokia Asha 201). Tb devido ao facto de isto trazer o S40 que puxa muito menos pelo telemóvel.
 
Mas a mim no final, dá-me a opção de fechar Whatsapp.

Mesmo assim continua a correr?

Se queres que te diga nem sei. Mal li aquelas queixas todas no gsmarena e aqui e nem pensei duas vezes.Apaguei-a logo.Uma das razões porque comprei este Asha foi por causa da duração da bateria e não faço questão de sacrificar isso por causa de uma app, que eu até nunca utilizei muito em outros telemóveis.

Portanto não te posso garantir que ela continue em background ou que volte a ligar-se sem tu saberes. Não estando lá é que não liga de certeza.
 
Entre este Nokia e um Blackberry 9700 (usado) qual recomendariam, o uso será bastante simples : sms, chamadas, algum browsing (wifi só).

Pergunto pelo Blackberry porque consigo os dois ao mesmo preço...

Obg
 
Bem, estamos a comparar coisas um pouco diferentes pois o BB Bold 9700 é um smartphone e o Asha não. São dois S.O. diferentes e o S40 do Asha é mais limitado. Contudo se a bateria for importante eu diria Asha 302, tem processador 1 Ghz, 14,4 Mbps contra apenas 3,6 do BB e tb traz Microsoft Exchange. Perde na memoria RAM. E apesar da bateria do BB ter maior capacidade, o Asha acaba por portar-se muito melhor nesse departamento. Não esquecer que esse BB tb já tem 3 anos.
 
Última edição:
Bem, estamos a comparar coisas um pouco diferentes pois o BB Bold 9700 é um smartphone e o Asha não. São dois S.O. diferentes e o S40 do Asha é mais limitado. Contudo se a bateria for importante eu diria Asha 302, tem processador 1 Ghz, 14,4 Mbps contra apenas 3,6 do BB e tb traz Microsoft Exchange. Perde na memoria RAM. E apesar da bateria do BB ter maior capacidade, o Asha acaba por portar-se muito melhor nesse departamento. Não esquecer que esse BB tb já tem 3 anos.

O que me leva a considerar o BB é mais do que nada a aparência, se o Asha 302 fosse mais parecido com o e72 nem pensava duas vezes. Infelizmente (para mim) ainda pedem mais pelo e72 usado que pelo BB

Obg de qualquer das formas, vou considerar :)
 
Eu até acho o Asha 302 engraçado, nada de deslumbrante mas é sólido e a parte de trás é quase toda ela revestida por uma tampa de metal. Nesses aspectos a Nokia continua a ser o que no passado lhe deu fama, atenta aos pormenores e à qualidade dos materiais. Tb pelo que sei esse BB traz o BB 5.0 S.O. e tb não é muito famoso em número de apps. É ctgo, tb não vou dizer que o Asha 302 é melhor que esse BB porque tb não é verdade.
 
O que me leva a considerar o BB é mais do que nada a aparência, se o Asha 302 fosse mais parecido com o e72 nem pensava duas vezes. Infelizmente (para mim) ainda pedem mais pelo e72 usado que pelo BB

Obg de qualquer das formas, vou considerar :)

Isso acontece porque na pratica o E72 é melhor em praticamente tudo que o BB.
A gama E da nokia sempre saiu muito valorizada.
 
Estou com problemas a actualizar o novo software deste Asha 302.

Aparentemente consigo instalar pelo Nokia Suite mas quando vou a ver a versão do Nokia Browser continua a ser a v1.
Ora uma das coisas que vem com este novo update é o Nokia Browser v2.0. que não está cá.

Fui confirmar a versão do software e aparece-me v14.53 / 20-03-2012 / RM-813

Tento reinstalar novamente pelo Nokia Suite e fica na mesma. Parece que chega ao fim, e quando reinicio a versão de software é a mesma e a versão do browser é a que vem de fábrica. Entretanto já fiz reposição dos valores de fábrica (hard-reset) e reparo que a versão é a 14.53.
No Nokia Suite vou a Actualizações de Software, faço actualizar mas aparece-me que não existem novas actualizações de software. Ora a mim parece-me que existe. O que me parece é que isto não chegou a instalar o novo software. Alguém que já tenha feito a instalação do novo software consegue-me confirmar a sua versão?

Para quem não sabe como se vê a versão de software instalado vai-se a Menu > Definições > Dispositivo > Actualiz. do Dispositivo > Detalhes de software Actual > E dá-nos a versão actual instalada.

Passa-se aqui qualquer coisa estranha.
 
Última edição:
É igual à tua.

Sim, já confirmei no manual. Entretanto já consegui resolver o assunto instalando o Nokia browser 2.0. atráves do telemóvel e num site que não a ovi store. Obrigado na mesma.

Já agora, quantos carregamentos já deste à bateria? Poucos ou nenhum, não foi?
O meu levou um 1º carregamento de 10 horas, mexi um pouco nele mas tb perdeu as barras de energia relativamente rápido, pouco mais de um dia. E um dia de bateria neste telemóvel, mesmo com uso moderado, acho muito pouco. Isto devia durar pelo menos 2 a 3 dias.

Acabei de lhe dar um 2º carregamento, desliguei o 3,5G, está apenas por GSM e navego por Edge. E tb desactivei o Wifi. Vamos lá ver se isto melhora.
 
Sim, já confirmei no manual. Entretanto já consegui resolver o assunto instalando o Nokia browser 2.0. atráves do telemóvel e num site que não a ovi store. Obrigado na mesma.

Já agora, quantos carregamentos já deste à bateria? Poucos ou nenhum, não foi?
O meu levou um 1º carregamento de 10 horas, mexi um pouco nele mas tb perdeu as barras de energia relativamente rápido, pouco mais de um dia. E um dia de bateria neste telemóvel, mesmo com uso moderado, acho muito pouco. Isto devia durar pelo menos 2 a 3 dias.

Acabei de lhe dar um 2º carregamento, desliguei o 3,5G, está apenas por GSM e navego por Edge. E tb desactivei o Wifi. Vamos lá ver se isto melhora.

Por enquanto nenhum e ainda está nos 3 riscos.

De todos os telemóveis que tive, esta é de longe a bateria que mais me tem durado.
 
Back
Topo