Nokia Backup (ficheiros .nbu) Ajuda precisa-se

GioP

Power Member
Tenho um Nokia N73 e decidi passar as mensagens, que me estão a encher a caixa, para o computador. Vi que o único modo de fazer era através do Lifeblog(que a partir de um ponto me deu erro) ou então criar um backup, que foi o que fiz. Acontece que seleccionei backup do cartão de memória e da memória do telefone e aquilo ocupou-me 1 giga e tal de espaço no disco C, que já está com falta de espaço(sim, a porcaria do programa da Nokia não deixa escolher a pasta de destino), e ainda por cima, no final deu-me a localização do ficheiro, mas eu não lhe consigo aceder pelo explorador do windows (é como se ele não existisse).

Arranjei um programa que lê .nbu, para ver se apago aquela porcaria, mas também não consigo descobrir o backup no disco...

Preciso urgentemente de apagar esse backup. Se alguém me disser como posso ter acesso a esse ficheiro, que se manifeste, que eu prontamente agradeço ;)
 
humm tens a ultima versão do Nokia PC Suite? Eu tenho ideia que quando faço backup ele me deixa escolher o sitio onde gravar, para além disso pra ter ficado a ocupar 1GB deves ter o cartão de memória cheio de músicas ou outras coisas, mais valia nem fazeres backup do cartão de memória se tiveres as mensagens na memória do telemóvel.
Por fim, tenho quase a certeza que podes guardar só as mensagens todas num ficheiro .csv (e depois talvez abrir o ficheiro com o programa da nokia em vez de usares o excel se preferires), também penso que ao explorares a pasta das mensagens recebidas com o telemóvel ligado ao pc podes copiar as mensagens para o pc ficando uma mensagem por ficheiro, é meio inutil penso eu mas nada como testares e da última vez que o fiz guardava as mensagens como "iniciodotexto.xxx" e caso tenhas mensagens que começam de maneira exactamente igual ele vai-te pedir para as substituir ou assim.

Agora não tenho aqui o cabo para experimentar mas fazer um backup completo do telemóvel para guardar as mensagens não é uma boa ideia, até porque depois para as leres tens que restaurar o backup no mesmo telemóvel ou arranjar algum programa que abra o nbu...
 
Eu seleccionei o cartão de memória por engano. Eu também já tentei copiar as mensagens, e só conseguia fazer copiar se fosse uma a uma. Outras vezes carregava no botão direito do rato e nem acontecia nada... bloqueava.

O maior problema é eu aceder ao ficheiro do backup que gravei... Já fui à pasta onde supostamente foi gravado e não está lá nada. Eu tenho um programa que lê .nbu's.

A versão do PCSuite é a 6.81.13.0.

Obrigado
 
O PC Suite já vai na 7.0.92 . E permite selecionar tanto o destino do backup como aquilo que pretendes fazer backup. Normalmente faço só das mensagens e das definições, e ocupa pouco :)

Update nisso e tenta de novo.
 
O PC Suite já vai na 7.0.92 . E permite selecionar tanto o destino do backup como aquilo que pretendes fazer backup. Normalmente faço só das mensagens e das definições, e ocupa pouco :)

Update nisso e tenta de novo.

Espero é que com essa versão me permita aceder aos backup's que fiz, para os apagar.
Afinal já vai na 7.1.

Obrigado
 
Espero é que com essa versão me permita aceder aos backup's que fiz, para os apagar.
Afinal já vai na 7.1.

Obrigado

Simplesmente salva o ficheiro numa pasta que conheças (ou no ambiente de trabalho, por exemplo). Podes depois acedê-la quando precisares.

Se apenas desejas fazer back-up de mensagens e configurações do telemóvel, não selecciones o back-up do cartão de memória. De qualquer das formas todos os ficheiros no cartão não deverão ser apagados aquando de uma actualização de firmware, por exemplo.

:)
 
O problema é que o programa me tinha dito onde gravou o backup no PC, mas mesmo assim não é possível encontrá-lo. Já instalei o último PCSuite e também não me permite aceder aos backup's que já tinha feito.
 
Uma pergunta se fizer o backup dos contactos atravez do Nokia pc suite eu depois posso abrir esse backup noutro telemovel que tambem suporte a nokia pc suite?
 
Back
Topo