Nokia Communicator 9500

Alguém tem por aí um destes?
Que software recomendam para estes telemoveis?
Browser para navegar em wlan, programas para o BT, etc...
É que vou comprar um menino destes daqui por um par de dias e ando a delirar com o mundo de possibilidades destes modelos :p
 
És tão mauzinho :002:

Yup vou ter de comprar um computador de bolso com wlan, e entre um qtek e o 9500, a decisão era dificil.
O 9500 como tem mais duração de bateria, melhores caracteristicas (excepto o sistema operativo) e um teclado qwerty, escolhi-o ;)

No sabado já o vou buscar :p
 
O 9500 usa os programas Symbian?

Uuum acho que ia para a S200. Gosto mais do formato do ecran dele.

Por causa de GPSs e isso. Além disso o S200 é praticamente um telemóvel largo em termos de tamanho.
 
O 9500 usa os programas Symbian?

Uuum acho que ia para a S200. Gosto mais do formato do ecran dele.

Por causa de GPSs e isso. Além disso o S200 é praticamente um telemóvel largo em termos de tamanho.
Sim, usa.
Aliás, o primeiro telemovel a usar o sistema operativo symbian foi um da serie communicator, mais propriamente o 9210 (tive um há uns 3 anos or so).
Quanto ao S200... Eu não o desgosto... mas ter um teclado real dá muito jeito mesmo...
Quando passei do 9210 para o S-E P800 foi a minha maior dificuldade. Aprender a escrever as letras como o tlm as entendia foi complicado :s



@Bninho: thx, mas procurava aplicações third party. Essas do site normalmente já vêm no CD. Office alternatives, etc ;)

Edit: ah, e para GPS, tanto dá o S200 como o 9500... ;)
 
Última edição:
mas atençao k esse symbian é completamente diferente do symbian tipo 6680.. estes sao serie 6 e os comunicator sao serie 8 penso eu. axo k nao me enganei. os progrmas de series diferentes nao sao compativeis
 
mas atençao k esse symbian é completamente diferente do symbian tipo 6680.. estes sao serie 6 e os comunicator sao serie 8 penso eu. axo k nao me enganei. os progrmas de series diferentes nao sao compativeis
Yap são S80:Mas a maior parte dos programas dos symbian são universais penso eu :007:

EDIT: E sim, o nunyx lembrou-me de outra coisa. O 9500 é como se fosse 2 telemoveis num só. Usa S40 no ecran exterior, e S80 no interior.
 
mais propriamente o 9210 (tive um há uns 3 anos or so).

Nessa altura o nokia communicator 9210 (julgo que saiu em 2000 ou 2001, tive um colega que teve 1) era muito avançado. Internet, Mail, Fax... Ganda maquina!!!:-D
Nos dias de hoje, um tlm permite receber/enviar Mail e Internet (os que estão equipados com browser xHTML)...
Actualmente, acho que série Communicator ficou muito ultrapassada: já devia fazer uso da rede 3G (para maior rapidez) e uma camera webcam para teclar no messenger (será que a Nokia ainda não se lembrou disso???)...:D :D :D
 
Back
Topo