Nokia Communicator E90

jorgeteix

Power Member
Boas.
Alguém tem este telemóvel/PDA?
O que acham deste gadget?
Será boa opção para quem pretende telemóvel e PDA num único aparelho?
Thanx,
Jorge Teixeira
 
O E90 tem três pontos a seu favor: O formato, o ecrã e o teclado. Dá muito jeito quando a sua utilização é muito voltada no sentido de documentos e mesmo emails, SMS etc.

A desvantagem vem com o tamanho e o peso... 210g é um abuso, e também podemos pegar no facto de ser Symbian e não Windows Mobile. Seja como for, acho que não há dúvidas que é um telemóvel mesmo muito completo, mas pessoalmente prefiro uma coisa mais prática. :)
 
Pois, o preço é bastante elevado.
É, no entanto, um modelo que me atrai pela sua versatilidade.
Além do preço elevado, tenho algumas reservas neste modelo, porque há uns anos tive um Communicator 9200 que "crashava" muitas vezes, o que me obrigava a ter que tirar a bateria para que pudesse reiniciá-lo.
Foi o que me fez ficar um pouco desiludido com este tipo de aparelho.
Será que o E90 funcionará melhor neste aspecto?
Cumps,
Jorge Teixeira
 
O E90 não tem o mesmo sistema que o 9200 e é muito mais recente. O facto de ser Symbian pode torná-lo um pouco mais lento mas acho que isso nao será um problema. De certeza não não terás problemas com ele. Para mim o unico senão é mesmo o tamanho e o peso, já tive com um é não me ajeitei nada. Arranjas um PDA topo de gama tipo TYTN II, por um preço inferior ao E90.
 
Além do Communicator E90, outro telemóvel que me atrai é o Sony Ericsson P1i.
Sei que são, talvez incomparáveis, mas dada a diferença de preços...
 
Back
Topo