Nokia decreta guerra contra a Nintendo com videogame em Telemóvel

Caspanatola

Power Member
20021105nokia.jpg


A Nokia abriu fogo contra a Nintendo ontem com o lançamento de um telefone celular que também funciona como videogame portátil. O alvo da Nokia é o mercado atualmente detido pelo Gameboy Advance, videogame de mão da Nintendo.

O N-Gage, como foi chamado o novo celular, trará games que poderão ser jogados no modo multiplayer, através da rede celular da companhia. Segundo a Nokia, o aparelho também traz uma conexão Bluetooth, permitindo que jogadores separados por cerca de três metros possam competir sem precisar se conectar à rede paga da Nokia.

De acordo com a Nokia, o telefone rodará o sistema operacional Symbian e os jogos serão armazenados e distribuídos em cartões de memória.

O mercado de jogos também é disputado pela Sony, Microsoft e outras empresas que querem transferir seus jogos de consoles para aparelhos móveis, mas até agora não fizeram grandes avanços nessa área.

O anúncio, primeira incursão importante de um fabricante de celulares no mercado de jogos, pegou os analistas de surpresa. "Eles ultrapassaram a Microsoft", disse Neil Mawston, do grupo de pesquisa de mercado Strategy Analytics, acrescentando que a Nokia precisa de jogos de alta qualidade se quiser ter sucesso nesse mercado.

Segundo a fabricante, a princípio, a Sega, importante criadora de jogos do Japão e que desenvolve games para a Microsoft, desenvolverá títulos para o seu celular. Futuramente, como a Nintendo, a Nokia anunciou que pode se tornar produtora de jogos.

A Nokia pretende lançar o N-Gage em fevereiro de 2003.
 
Estes gajos acham que vao destronar a Nintendo e o seu GB... LOL!!! :-D

A nintendo tem mta experiencia, mts jogos, bons preços (excepto nos jogos do GBA) e um grande nº de consolas vendidas...

Enfim a Nokia a ver se mete a pata nos jogos... vao perder €€€ pa caraças eheheh eles que se fiquem pelo Snake.
 
Tb acho que vai dar banhada. Até porque esse telemóvel basicamente é um 7650 com aspecto de gameboy. Mas a Nokia era uma empresa de fabrico de borrachas que se meteu nas telecomunicações e vejam onde é que está agora. A Sony também nunca tinha feito uma consola. E se os jogos passam em cartões de memória são piratáveis...
A ver vamos.
 
Axo k ñ vai dar grande lucro... pelo menos cá em PT, istu pk se ele vem para rivalizar com o GB Advance vai perder de certeza ! Istu devido ao seu preço ... tendo em conta k um GB custa á volta dos 150€, e k esse Nokia vai custar para cima de 750€ !

Axo k issu ñ dá para a maioria dos bolsos dos Portugueses...

E depois arranjar os jogos deve dar um trabalhão e ir sakalos á NET deve ser bem caro $$$ !

Enfim... vai ser um frakaço como o 5510 ... um aparelho k tem tudo menos a aparência de um telemovel, resultado, foi um frakasso, deu pouco lucro !
 
É verdade que é mais caro, mas como também é telemóvel, parece-me que é capaz de se tornar popular.

Além disso, os telemóveis só são caros quando são lançados, depois vão descendo de preço.

Mas quem tiver bons contactos nos operadores consegue os telemóveis todos de graça, em troca de um acordo de fidelização, por isso não há problema.

Cumprimentos

RedEagle
 
Ah e não se esqueçam que um GBA dura uns bons anos (o Gameboy durou uma eternidade :D ) enquanto que este telemóvel é ultrapassado no mês seguinte.

Uma coisa é fazer um telemóvel que dê para jogar e tenha uns 10 ou 20 jogos (versões de clássicos) para comprares agora estar a tornar este bicho num adversário para o GBA :rolleyes:

timber a Sony não tinha experiência mas tb não decidiram integrar a consola numa televisão ou numa aparelhagem pois não?
 
isto deve ser brinquedo entre €500 e €750. é caro para um gameboy e é caro para um telemovel, mas a juncao dos 2 pode ser barata, depende é das caracteristicas do bicho enquanto enquanto telemovel e enquanto maq.jogos. se bem se lembram o communicator tb era caro e vendeu-se e tb tem jogos (o unico problema sao as teclas).

o que pode virar o jogo a favor da nokia é um facto mt simples, n se joga online com um gameboy, e se este nokia vier preparado para 3ª geracao entao fica com um GRANDE trunfo em relacao ao gb. ser online até traz outra cena, a pirataria e assim ficas(se quiseres) ilimitado em jogos. (fixe fixe era se fizessem esta cena a aceitar a microdrive da ibm, ou mm cartoes smartmedia e afins)

resta esperar pelo futuro.
 
Eu vou esperar para ver. No entanto acho que não vai resultar em grandes receitas o hibrido da Nokia. Exactamente pela razões que já apontaram aqui. A Nokia não sabe fazer concorrência, pois não sabe practicar preços baixos!
Já viram o último telemóvel deles? O 7210 (acho q é este!)... 550 Euros!! Xi! Eu até curto o tm... mas a este preço!
Agora acrescentem jogos ao 7210 e deve rondar para ai os 700 Euros!!

Eu tenho um Gameboy Advance, que acho que é mt fixe! Não sou o maior fã da Nintendo, mas sinceramente não é a Nokia que vai bater o rei dos Portáteis...
 
O sony não enfiou nenhuma consola numa televisão mas se reparares eu comecei o meu post por dizer que achava que ia dar banhada. Só que se não desse também não era a primeira vez.
Os telemóveis com jeitinho arranjam-se todos de borla ou muito baratos. Eu por exemplo tenho um 7650 (0 €) com cartão recarregável. E não é roubado ou nada ilegal.
A Nintendo é um grande fabricante de entretenimento caseiro mas dá-me a sensação que é muito estática e não reage rápido às coisas. Se a Nokia fosse inteligente podia ter algo a ganhar.
 
A Nokia tem uma maneira de competir com a nintendo em nº de consolas vendidas.
Basta aos operadores vender estes telemóveis em promoções ou contratos como está a acontecer com o 7650 que já imensa gente os compra.

ZoMmMm: o 5510 em portugal foi um fracasso... até ao dia em que a vodafone o pôs à venda por 100€ (juntamente com 20€ de chamadas e mais uma mochila k vale praí outros 20€).
Hoje em dia pelo menos eu vejo imensa gente com um 5510 (aquilo até como leitor de mp3 é barato).
 
vou vos dar um exemplo offtopic pra pensarem um pouco


xbox vs ps2

já viram quantos jogos estao a ser exclusivos na xbox e quenão vão sair na PS2?

é que a ps2 e psx sempre primoraram pelos "jogos" que eram os seus grandes trunfos

e agora os viciados se querem jogar bons jogos sao obrigados a comprar a Xbox

nunca digam nunca

quando se tem guito domina se tudo que nem mafiosos

não vai a bem vai a mal (nao vende a bem vende a mal)

e não me venham com tangas que a ps2 nao aguenta certos jogos novos .. se aquilo corre um jogo como o gt 3 corre qualquer coisa desde que optimizada

o mesmo pode acontecer com essa treta da nokia porque de certeza que há mais pessoas com telemoveis nokia que gameboys advance

just a thought , i may be wrong

ps: já agora quem vai fazer jogos para aquilo , sega ?
 
Quando

E porque não SKA?Quando a sega declarou que iria abandonar a produção de consolas eles diziam que iam apostar no mercado telemovél
 
Back
Topo