1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia desenvolve telemóvel que permite fazer "downloads" de música grátis

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por aff, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1048)

  1. aff

    aff Power Member

    A Nokia está a desenvolver um telemóvel que vai permitir aos seus utilizadores fazer “downloads” de músicas de forma ilimitada e sem pagar, durante um ano.

    O maior fabricante de telemóveis do mundo, está em negociações com a “Carphone Warehouse” para distribuir o novo aparelho, o telemóvel “Comes With Music” (vem com música), que vai permitir aos seus utilizadores aceder a cerca de 2,1 milhões de músicas, segundo o “Times Online”.

    Os utilizadores vão poder fazer “downloads” de músicas das três maiores empresas de gravação musical: a Universal, Sony BMG e Warner, durante um ano de forma gratuita, e vão poder reproduzi-las quer no telemóvel quer no computador.

    A mesma fonte acrescenta que “no final do ano, os consumidores podem comprar um novo telemóvel para continuar a fazer ‘downloads’ de música mas se optarem por não o fazer, eles podem manter todas as músicas que copiaram para o seu aparelho, que vai continuar a fazer chamadas e a enviar mensagens.”

    A Nokia está assim a recorrer a mais uma alternativa para se impor no mercado, aumentando o seu negócio para uma área que cada vez mais interessa aos consumidores. Este serviço aparece assim como uma concorrência ao “iTunes” da Apple e às operadoras móveis que dispõem deste serviço nas suas páginas na Internet.

    O telemóvel que deverá ser lançado no Reino Unido dia dois de Outubro com um custo superior a 300 libras. No entanto, a Nokia ainda não encontrou um operador que se associasse ao projecto, o que implica o lançamento do telemóvel sem um operador “oficial”.

    “Não vão ter apoio [das operadoras] quando estão a competir com os seus próprios serviços, por isso a única rota da Nokia no mercado é através das vendas dos retalhistas”, afirmou Paulo Pescatore, analista da CCS Insight citado pelo “Times Online”.

    in: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=329728
     
  2. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Resta saber quais serão as limitações (PUA?). Mas parece uma ideia bastante interessente.
     
  3. filipe3x

    filipe3x Power Member

    é obvio que isso será um serviço disponibilizado a título promocional, de modo a conseguir colher utilizadores para uma futura plataforma Nokia, concorrente ao mercado da Indústria de venda de música Online.

    Pois.
     
  4. Mas alguém no seu perfeito juízo vai trocar de tlm todos os anos, só pa poder fazer download's de musica grátis?!

    Será que estes gajos se esqueceram k quase todos os nokias tocam mp3 e que vêm com cabo de dados (ou com BT) pa transferência de ficheiros? :wow:
     
  5. DirtJumper

    DirtJumper Power Member

Partilhar esta Página