1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia desenvolve telemóvel que permite fazer "downloads" de música grátis

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por aff, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1027)

  1. aff

    aff Power Member

    A Nokia está a desenvolver um telemóvel que vai permitir aos seus utilizadores fazer “downloads” de músicas de forma ilimitada e sem pagar, durante um ano.

    O maior fabricante de telemóveis do mundo, está em negociações com a “Carphone Warehouse” para distribuir o novo aparelho, o telemóvel “Comes With Music” (vem com música), que vai permitir aos seus utilizadores aceder a cerca de 2,1 milhões de músicas, segundo o “Times Online”.

    Os utilizadores vão poder fazer “downloads” de músicas das três maiores empresas de gravação musical: a Universal, Sony BMG e Warner, durante um ano de forma gratuita, e vão poder reproduzi-las quer no telemóvel quer no computador.

    A mesma fonte acrescenta que “no final do ano, os consumidores podem comprar um novo telemóvel para continuar a fazer ‘downloads’ de música mas se optarem por não o fazer, eles podem manter todas as músicas que copiaram para o seu aparelho, que vai continuar a fazer chamadas e a enviar mensagens.”

    A Nokia está assim a recorrer a mais uma alternativa para se impor no mercado, aumentando o seu negócio para uma área que cada vez mais interessa aos consumidores. Este serviço aparece assim como uma concorrência ao “iTunes” da Apple e às operadoras móveis que dispõem deste serviço nas suas páginas na Internet.

    O telemóvel que deverá ser lançado no Reino Unido dia dois de Outubro com um custo superior a 300 libras. No entanto, a Nokia ainda não encontrou um operador que se associasse ao projecto, o que implica o lançamento do telemóvel sem um operador “oficial”.

    “Não vão ter apoio [das operadoras] quando estão a competir com os seus próprios serviços, por isso a única rota da Nokia no mercado é através das vendas dos retalhistas”, afirmou Paulo Pescatore, analista da CCS Insight citado pelo “Times Online”.

    in: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=329728
     
  2. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Resta saber quais serão as limitações (PUA?). Mas parece uma ideia bastante interessente.
     
  3. filipe3x

    filipe3x Power Member

    é obvio que isso será um serviço disponibilizado a título promocional, de modo a conseguir colher utilizadores para uma futura plataforma Nokia, concorrente ao mercado da Indústria de venda de música Online.

    Pois.
     
  4. Inspecter

    Inspecter [email protected] Member

    Mas alguém no seu perfeito juízo vai trocar de tlm todos os anos, só pa poder fazer download's de musica grátis?!

    Será que estes gajos se esqueceram k quase todos os nokias tocam mp3 e que vêm com cabo de dados (ou com BT) pa transferência de ficheiros? :wow:
     
  5. DirtJumper

    DirtJumper Power Member

Partilhar esta Página