Nokia disponibiliza Firmware's!

finalmente!!!
e mto mau ter que a uma loja nokia para tratar deste tipo de coisas... ainda para mais quando ha telemoveis que bloqueam... como era o casa do meu...
 
o kek isto apaga da memoria?

ou seja, o kek importa salvaguardar?

sms, fotos e assim k ta no cartao é na boa... mas e lista telefonica?
 
Não querendo ser alarmista, começa-me a preocupar o meu 6680 estar há tanto tempo no updating...


EDIT: Demora um pouco no fim mas já está :D
 
fixe ja andava desde novembro pra ir à nokia fazer o update ao 6630 que de vez em quando passa-se, assim é muito mais facil
 
NÃO FAÇAM! O meu Nokia 6630 foi já para a Nokia... O processo falhou sem motivo a meio do mesmo e o telefone morreu...
 
Tenho um N70 bloqueado à Vodafone. Posso fazer-lhe o update de software, ou por estar bloqueado a uma rede está impossibilitado de ser actualizado?
 
Eu desconfio que o problema seja esse... O meu estava bloqueado a TMN mas no FAQ não levantam problemas com isso.
 
Actualizei (da versão 4.xx para a 6.xx) um 6630 bloqueado à vodafone e está a funcionar bem.

Não houve qualquer alteração no software, themes, etc da vodafone.
só sei que está actualizado porque a versão do firmware é diferente da que tinha, de resto não se nota nada!

a memória do telemovel é toda apagada (o cartão de memória não é mexido).
Tive problemas a fazer backup com o pcsuite, fiz só da memória, demorou imenso tempo e quando terminou vi que tinha os contactos duplicados, alguns em triplicado!!

O update tambem nao foi directo, primeiro o programa nao detectava o telemovel, tive de fazer reboot ao pc, reboot ao telemovel, ate troquei a porta usb onde liguei o cabo. la consegui que detectasse. Primeiro disse que nao havia updates! Fiz retry e la encontrou o update.

Depois do update fiz o restore, terminou com erro mas parece que ficou tudo bem, nem contactos duplicados. :P
 
Eu tambem fiz upgrade ao meu 6630 (Lock TMN) e defino o processo todo como patético.
O software de upgrade é uma piada, na melhor das hipoteses versão alpha, bugware total.

Ora vejamos, primeiro foi uma complicação para o meter a correr. Bastava ter o telemovel ligado ao cabo e aquilo corria cerca de 2 segundos e depois o processo desaparecia da task list, close instantaneo.

Muitos reboots (ao telemovel e PC) depois, uma das vezes lá correu. Depois não detectou firmwares novos à primeira, mas lá o sacou.... chega ao fim e começa a instalar (depois de pedir para ligar o carregador).

A barra de progresso chega aos 100% e... dá erro. "Upgrade failed." E mais nada. Assim fica. No 6630 diz "Test Mode" numa fonte tipo Times New Roman... nao dá para o desligar e nenhuma tecla funciona. Retiro a bateria, volto a inserir e lá faz boot normal.

Flasho-o outra vez. Desta vez chega aos 100% e nao dá erro. Fica simplesmente lá, sem mensagens nem botão de close, apenas um de "Cancel" desactivado.

Desligo o cabo e faço-lhe mais um boot... a versão mudou de 3.qqcoisa para 5.03.08. Este 6630 é locked à TMN mas já sei que os Vodafone já levam com a versao 6.xx

Cuidado com todo o processo de backup/restore, que tambem foi uma piada. Como já foi dito o cartão nao é mexido, mas a memória principal é limpa.

Fiz backup no mem>PC e no proprio cartão com a funcionadade mem>card disponivel no telemovel. Para fazer o backup nao foi fácil.. corri-o umas 3 ou 4 vezes e havia sempre algo que nao era guardado (via-se no log), ou Calendário, ou Contactos. Na ultima vez lá guardou tudo.

Depois do upgrade foi complicado fazer o restore. Tanto do PC como do cartão, não consegui fazer restore nem aos contactos nem ao calendário, embora estivessem no backup (via os dados todos num editor hex).

O processo aqui foi o mesmo de sempre, repetir, repetir, repetir... à 3ª ou 4ª vez, o restore lá deixou o Calendário preenchido. No final de todo o (longo) processo, nao perdi muita coisa, excepto um ou outro detalhe de configuração menor.

Isto para mim é software que não passou por controlo de qualidade e "umas vezes dá, outras não". Desde erros nos logs até bácoras no ingles. A propria Nokia recomenda que se houver problemas se faça reboot ao PC e ao Telemovel... parece que se está a jogar aos dados e logo se vê.

Serviu-me de lição. Já nao confiava no PC Suite e agora não volto a flashar este Nokia com o soft de upgrade deles... nao vale o trabalho, só recomendo mesmo para quem tiver bastantes problemas com o firmware que tem, senão mais vale estar quieto...
 
Última edição:
Back
Topo