1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia E50 ou 3110 Classic?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por _BG_, 11 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1949)

1. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

Boas!

A dúvida entre os dois telemóveis do tópico surgiu-me porque tenho um E50 e sinceramente há dias em que me apetece atirar o telemóvel pela janela... Houve alturas em que bloqueava completamente 2 a 3 vezes por dia quando estava a mandar mensagens! Torna-se um bocado lento, e às vezes desespero completamente... Fora o facto de que o teclado começa a apresentar sinais de desgaste, o que sinceramente é mau e me desapontou muito num telemóvel desta gama :( Já actualizei o software para o último disponível, mas parece que cada vez está pior :(

Ora, como mando muitas mensagens, cortesia do tarifário Chat 1500 da Optimus :D, comecei a pensar em trocar de telele pra evitar estes stresses todos! Deparei-me então com o Nokia 3110 Classic, bem mais barato que foi o meu E50 e com praticamente as mesmas funcionalidades, a nível de bluetooth, suporta para cartão de memória, câmera de 1.3MP... à excepção do facto de não ser symbian, tem tudo o que tem o E50!

No entanto, estou indeciso em se valerá a pena ou não a troca, por isso venho aqui pedir a opinião de quem tenha um 3110 Classic, o que acham do telele!

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Repara, provavelmente o telemóvel está lento mesmo pelo facto de ser Symbian. Das duas uma, ou compras um que não seja (o 3110 que referiste parece ser uma boa opção), ou tentas fazer um reset no actual e tentar usar poucas aplicações, se bem que assim não vale muito a pena ter Symbian. :P

3. Couve

Couve Power Member

Tive o mesmo problema com esse telemovel, levei a 1 loja da nokia, meteram um programa q acho q é sms acelerator ou coisa do genero e passou a funcionar bem, antes encravava a mandar mensagens..
    abr

4. lammer.pt

lammer.pt Power Member

à parte do tal programa, tens as sms na memoria interna ou no cartão?

No meu 6120 classic (v9.1 3rd edition) as sms ficam MUITO lentas se estiverem no cartão (microSD 1gb), ao passo que na mem interna ficam incomparavelmente mais rádidas (e eram muito poucas quando testei isto)

5. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

Tenho as sms's na memória interna e sim, também tenho o sms accelarator instalado! Já fiz um reset completo ao telele e agora até tem andado mais ou menos...

A nível de programas nem uso muitos, tenho o auto-lock, para bloquear automaticamente o teclado, o X-Plore, para explorador de ficheiros, o Resco Viewer, para ver mais rapidamente as fotos, o Handy-Expense, para controlo de despesas, o Handy Alarm e o Handy Taskman. Tendo em conta que os que uso mais frequentemente são o auto-lock e o Handy Expense, até posso dizer que nem preciso de symbian se for só a contar com programas e jogos...

6. Boas,

Eu recentemente comprei um nokia 3110c. De um modo geral tou satisfeito, apesar de já ter tido um prob com ele. Estava a receber uma musica através de bluetooth, e o tlmo desligou-se durante a transferência e já n ligou mais... Como o tinha comprado a menos de 30 dias, deram-me um novo. De resto n tenho razão de queixa. Funciona bem como tlmo, faz chamadas, envia e recebe sms, tem boa autonomia (já me durou cerca de 6 dias com uma utilização esporádica, e até 3 dias com uma utilização moderada, nunca fiz uma utilização intensiva, ms isso qq tlmo fica sem bateria num instante) , utilizo um auricular bluetooth qd vou a conduzir, lê mp3, tem suporte para cartões microSD até 2gb. Para mim acho q estas são as características mais importantes. A câmara fotográfica é apenas de 1.3 megapixel, o q eu acho q é pouco (ms acho q isso n é uma característica mto importante num tlmo...).
    O meu é da tmn, e custou-me cerca de 130€ sem retoma (com retoma ficava por volta dos 120€).
    Na minha opinião é um tlmo com uma boa relação qualidade/preço.

7. Boas.
    Eu tenho um 3110classic desde Agosto, e já tive alguns problemas. Fiz o update de software e ficou 20x melhor!!! Ele antes desligava sozinho, qd eu o ligava ao pc para tirar as fotos ele colocava todas as definições em default, ao enviar sms ele baralhava tudo... Mas agora está melhor.

Pelo preço acho um telef honesto, atendendo a todas as capacidades de inter-comunicação que tem! E eu uso-as todas!!!! Foi por isso que escolhi este. Tb andei a ver o e50, mas decidi-me por este. Só trocava o ecrã por um de melhor resolução!

Última edição: 1 de Março de 2008

Partilhar esta Página