nokia e66 e nokia e71i

Nokia e66

Boas caros foristas, sou novo por estas bandas.
Ando para trocar de telemóvel desde Julho. Estava a pensar no touch diamond, depois no omnia. Mas cheguei á conclusão que não iria tirar todo o partido daqueles aparelhos, para além de necessitar de uma nova aprendizagem. Utilizo bastantes sms, por isso necessito de um móvel com teclado de preferência nokia. Depois de abandonar a ideia das PDA's, resolvi fazer uma pesquisa e fiquei maravilhado com o nokia e66, esperei que ele saí-se e fui até á nokia mexer nele. Fiquei bastante agradado, o senão é mesmo o preço. Fica pelos mesmos valores das pda's. Alguém sabe se brevemente a TMN o terá bloqueado? Deverá ficar com um preço mais agradável.

Cumps
 
A tmn não sei se vai ter. A vodafone vai te-lo à venda brevemente, o preço é que ainda não sei. Em vez do E66, porque não compras um Nokia N78, é mais barato que o E66.
 
A tmn não sei se vai ter. A vodafone vai te-lo à venda brevemente, o preço é que ainda não sei. Em vez do E66, porque não compras um Nokia N78, é mais barato que o E66.

Um nokia n78 também me parece boa opção. Mas cuidado, eu ja o experimentei e, como tambem mando muitas sms, simplesmente desisti. Se mandas muitas mensagens, na minha opiniao o N78 nao chega a ser opção. O teclado é bonito, mas não é minimamente funcional!!
 
E66 gps

Boa tarde, comprei um E66 mas para usar o gps temos de comprar licencas para a navegaçao, será q ha outro software sem ser da nokia?!


Obrigado
 
haa, entao se eu me ligar a net consigo uma licensa por 1 ano?!

Exacto...mas tem atenção a uma coisa, sempre que te ligares à net estás a pagar, isto claro se quiseres usares os serviços online, no entanto podes usar o GPS sem uma ligação de dados. A minha licença é de 365 dias, isto para um E71, não sei se será o mesmo para o E66.
 
Um grande "problema": ainda não tem cliente BBC disponível e há rumores que pode não vir a ter.
Tenho um E71 e é espectacular mas fiquei desapontado pois na empresa inde trabalho utilizamos Lotus Notes e a única forma de sincronizarmos é via BB.
POIS....fiquei muito tentado a comprar este brinquedo, mas como aqui na empresa tb usamos LN, mas como os BBs são só para directores e outros cargos especiais, não vou investir nele. pelo menos para já.

mas que é fantástico, é
 
O E71 é mt bom e creio q satisfaz os teus requisitos.

Optei por este terminal pelas suas dimensoes e pelo teclado q, ao contrario do q esperava, é agradavel de usar (ate para quem tem dedos "de lavrador", como eu). Como venho d um teclado "normal" (tenho um SE K750i) adapatar m a um QWERTY vai demorar o seu tempo mas parece m uma mudança para melhor.

Estou só a espera q a TMN o disponibilize e aqui vou eu.

Já alguém tirou fotos com o E71?

Abr,

Xico

Sim, de facto o teclado é bom para escrever. Isso deve-se a facto das teclas serem arredondadas.
Este E71 é provavelmente o telemóvel mais slim que a Nokia ja fez. Muito bonito, mesmo!

POIS....fiquei muito tentado a comprar este brinquedo, mas como aqui na empresa tb usamos LN, mas como os BBs são só para directores e outros cargos especiais, não vou investir nele. pelo menos para já.

mas que é fantástico, é

estive na ***** a brincar com um e o telemóvel é mesmo lindo mas... não axei o teclado assim tão fácil de utilizar e até tenho os dedos pekenos...

ainda têm a mesma opinião ? é mesmo uma questão de hábito ?

falem-me um pouco dele... kual o aspecto mais positivo e o mais negativo ?
 
Nokia E66

Boas.

Estou a pensar em comprar um telemóvel novo.

Gosto muito da Nokia e estive a ver no site deles e gostei do E66.

Gostava de saber a vossa opinião. Se vale a pena, se acham que irá baixar um pouco de preço, etc... Pode ser livre, Optimus ou TMN.

Uma das coisas principais que queria que ele fizesse (para além de fazer chamadas:rolleyes:), era poder aceder a sites na net com conteúdos JAVA. Acham que o investimento é para durar alguns anos?

Podem-me dar outras sugestões?

Obrigado a todos pelo contributo.
 
Eu comprei o E71 que é o parente do E66 (a maior diferença é o QWERTY e bateria), e estou bastante satisfeito. O telemovel tem tudo e mais alguma coisa, webrowsing não é mau, som nas chamadas espectacular.

Em relação a Java não faço ideia. Há muito tempo que nao mexo com Symbian ainda me estou a habituar.
 
O que eu queria saber era se tipo podia jogar, por exemplo, jogos do yahoo games...

Isto é, se corre javascript... (acho que é assim que se chama, mas corrijam-me se estiver enganado)
 
Alguém me pode explicar como é que faço para transferir as sms que tenho no meu telemóvel antigo (Nokia 6600) para o E66? É que só me transfere meia dúzia delas e depois dá-me erro...>(
 
Alguém me pode explicar como é que faço para transferir as sms que tenho no meu telemóvel antigo (Nokia 6600) para o E66? É que só me transfere meia dúzia delas e depois dá-me erro...>(

Já viste se tens o PC Suite actualizado? eu troquei os dados todos de um 6230 para o E66, através do PC Suite (via USB), e correu tudo na perfeição.
Pode acontecer é que a cópia de segurança que fizeste anteriormente contenha alguma anomalia.
Bem, agora só me resta dizer... o E66 é uma pequena grande máquina
 
Boa noite.

Tenho um e66 ha oito dias e sempre que uso o GPS ele não consegue localigar a minha posição pelos satelites. Mas quando activo o aGPS ele localiza em segundos.
O problema é que a minha licença de GPS assistido é só de 8 dias. Não sei se é o normal mas comprei-o na TMN.

Sabem se é normal isto do GPS?

Obrigado desde já.

Lino
 
Boa noite.

Tenho um e66 ha oito dias e sempre que uso o GPS ele não consegue localigar a minha posição pelos satelites. Mas quando activo o aGPS ele localiza em segundos.
O problema é que a minha licença de GPS assistido é só de 8 dias. Não sei se é o normal mas comprei-o na TMN.

Sabem se é normal isto do GPS?

Obrigado desde já.

Lino

O receptor de GPS nos E66 e E71 não é dos mais sensíveis, podendo levar quase 10 minutos até ao "lock" inicial, mas se tiver a funcionalidade A-GPS activada torna-se mais rápido (gastando alguns cêntimos mais em ligações de dados pela rede móvel, o que considero aceitável).

Tal como na maioria dos Nokia com receptor GPS interno, a licença gratuita do Nokia Maps com indicações de navegação GPS em tempo real é de uma semana, mas a funcionalidade de posicionamento, bem como os mapas propriamente ditos, continuam activos depois desse período, naturalmente.
Se achares o preço das licenças anuais da Nokia algo exagerado, podes sempre comprar o software alternativo Garmin XT para Symbian S60, por exemplo.
 
Última edição:
Sou o possuidr de um acerca de 4 dias e axo a bateria muito fraca apesar de ter todas as funcionalidades em poupança de luz.
Quanto tempo costuma durar a vossa bateria?
 
Back
Topo