Nokia E66 Vs. HTC Touch 3G

se usas o tlm p escrever mais de 20 sms/dia penso que te irás arrepender caso compres o htc..
experimenta nalguma loja e ve o tempo que demoras a escrever 1 sms simples num teclado virtual antes de decidir definitivamente!
 
se usas o tlm p escrever mais de 20 sms/dia penso que te irás arrepender caso compres o htc..
experimenta nalguma loja e ve o tempo que demoras a escrever 1 sms simples num teclado virtual antes de decidir definitivamente!

No meu 5800 não demoro nenhuma eternidade,andando taco a taco com um telemóvel normal,escrevendo no teclado alfanumérico.Não posso é desviar o olhar.
 
se usas o tlm p escrever mais de 20 sms/dia penso que te irás arrepender caso compres o htc..
experimenta nalguma loja e ve o tempo que demoras a escrever 1 sms simples num teclado virtual antes de decidir definitivamente!

Já li por aqui pelo forum que no inicio leva-se mais tempo a escrever, mas que 2 ou 3 dias depois já se escreve com rapidez. De qq forma vou ver se dou um saltinho à MM para experimentar.

A câmara secundária não faço questão que tenha, uma vez que não tenciono fazer videochamadas, o rádio também não considero essencial, já tive vários tlms com rádio e quase não lhe dei uso.
 
Tens o 5800:drooling:? Dá jeito a escrever sms? Pensava que nos tacteis era mais complicado.

Cumps,


Entendo que possa parecer assim, eu próprio tinha essa ideia. No entanto o que verifico é que, no teclado alfanumérico virtual, é extremamente fácil e rápido escrever uma sms. Já o disse em alguns tópicos, entre a velocidade que escrevo neste e no meu antigo V3x tendo mais para conseguir ser mais rápido no 5800. Tem é o inconveniente que já referi de ter de se estar sempre com os olhos no ecrã.
 
Porque razão comparas estes dois equipamentos?
São completamente diferentes...
Um é slide... Outro é touch... Um é symbian... Outro é Windows Mobile.. Um tem teclado... Outro não...

O melhor que tens a fazer é ir ver os dois à loja.

Não entendo estas comparações
 
Já agora ainda há a possibilidade de um full querty a ocupar o ecrã. Estou a usar isto no meu Touch 3G e estou a habituar-me bem.

screen01.png

Este é outra versão mas dá pra ter uma ideia: http://www.youtube.com/watch?v=HyvIULRY9AM

Mas realmente a questão de serem bem diferentes (um touch screen sem teclado e outro normal com teclado), convem que vás experimentar um pouco para ver se te habituas a não ter teclado fisico. Eu comprei na semana passada o meu 3G e dificilmente volto para um telemovel sem touch screen.
 
Resumindo.

Nokia E66:
Prós:
- Sistema operativo symbian (é um ponto a favor para alguns)
- Infravermelhos
- Vídeo-Chamada
- Design
- Rádio FM
- Dimensões: 107.5 x 49.5 x 13.6 mm

Contra:
- Não é Touch
- Hardware mais fraco:
- 110 MB internal memory
- 128 MB SDRAM Memory
- ARM 11 369 MHz processor

- Autonomia 264 h / 7 h 30 m (mais que o touch aqui)
- Mais pesado (121 g)

HTC Touch 3G:
Prós:
- Sistema operativo Windows Mobile (é um ponto a favor para alguns)
- Ecrã 240 x 320 pixels, 2.8" e Touch
- Memória Ram (192 MB)
- Memória Rom (256 MB)
- Processador (Qualcomm MSM7225 528 Mhz)
- Autonomia 450 h / 6 h 30 min
- Peso e dimensões: 96 g / 102 x 53.6 x 14.5 mm

Contra:
- Sem infravermelhos
- Sem rádio fm
- Sem teclado
- Não permite vídeo-chamadas



Cabe a ti decidir.

Um factor bastante importante a ter em conta é o facto do Nokia E66 possuir câmara frontal para efectuar video-chamadas e o Htc Touch 3G não permitir efectuar video-chamadas

vê tu mesma: http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=2526&idPhone1=2426

Já agora só estás indecisa entre estes dois? não há mais opções?
 
Última edição:
Um factor bastante importante a ter em conta é o facto do Nokia E66 possuir câmara frontal para efectuar video-chamadas e o Htc Touch 3G não permitir efectuar video-chamadas

vê tu mesma: http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=2526&idPhone1=2426

Já agora só estás indecisa entre estes dois? não há mais opções?

Já tinha visto que o HTC não permite video-chamadas, mas também não pretendo utilizar essa função por isso é indiferente.

Dentro do vasto mercado estes foram os modelos que mais me chamaram atenção, mas tens outras sugestões?

Já agora, na tua opinião consideras mais vantajoso um sistema operativo Symbian ou Windows Mobile?
 
Depende para que utilizas o aparelho.

Se preferes ver o tempo, através de wireless, ver ficheiros office num ecrã maior 2.8" vai para o Windows Mobile
Se preferes ter uma enorme quantidade de jogos, programas vai para symbian.

O Windows Mobile permite programas na mesma e jogos como é óbvio.

Na minha opinião ia para o Windows Mobile.
 
A questão pode ser resolvida assim:

Queres facilidade?
Continua em symbian (já tinhas o symbian 6630), apesar dos novos estarem muito mais evoluídos (cheios de funções para entreter-te), vais adaptar-te rapidamente ao "telefone de bolso".

Queres grandes novidades/experiências?
Arranja um windows mobile, totalmente diferente do teu antigo 6630, terás muito para conhecer, muitos programas para instalar, e configurações para fazer ao "computador de bolso".

É só a minha opinião ;).
:x2:
 
A questão pode ser resolvida assim:

Queres facilidade?
Continua em symbian (já tinhas o symbian 6630), apesar dos novos estarem muito mais evoluídos (cheios de funções para entreter-te), vais adaptar-te rapidamente ao "telefone de bolso".

Queres grandes novidades/experiências?
Arranja um windows mobile, totalmente diferente do teu antigo 6630, terás muito para conhecer, muitos programas para instalar, e configurações para fazer ao "computador de bolso".

É só a minha opinião ;).

Tlv seja um pouco por aí sim. A comparaçao acho-a um pouco absurda se nao tivesses em conta o preço. Portanto julgo que compares os 2 devido ao teu budget limit.

Um é PDA outro é um Smartphone e isto diz tudo sobre ambos. Basicamente se queres ter alto potencial em funções basicas de um telefone -> Symbian.
Para o resto -> WM

O parentesis em relacao ao touchpad, é melhor experimentares. Eu nao consegui adaptar-me. Estava smp a escrever porcaria para alem de que as touchkeys sao minusculas para os meus dedos.
 
Entendo que possa parecer assim, eu próprio tinha essa ideia. No entanto o que verifico é que, no teclado alfanumérico virtual, é extremamente fácil e rápido escrever uma sms. Já o disse em alguns tópicos, entre a velocidade que escrevo neste e no meu antigo V3x tendo mais para conseguir ser mais rápido no 5800. Tem é o inconveniente que já referi de ter de se estar sempre com os olhos no ecrã.

acho k nao ha comparaçao possível entre Touch 3G e 5800.. O Nokia foi feito para ser utilizado com uma só mão, como se de um normal telemóvel se tratasse.. Eu já tive um Htc e vendi-o porque de vez em qnd é preciso teclar uma msg no carro e é de todo impossível.. acredito que com o Nokia apesar de ser touchscreen se consegue enviar msgs com mto mais facilidade do que nos dispositivos com WM..
 
acho k nao ha comparaçao possível entre Touch 3G e 5800.. O Nokia foi feito para ser utilizado com uma só mão, como se de um normal telemóvel se tratasse.. Eu já tive um Htc e vendi-o porque de vez em qnd é preciso teclar uma msg no carro e é de todo impossível.. acredito que com o Nokia apesar de ser touchscreen se consegue enviar msgs com mto mais facilidade do que nos dispositivos com WM..


Eu referi-me ao que foi dito acerca de um touchscreen não permitir escrever com conforto.
Quanto às especificidades de cada equipamento não sei dizer nada, excepto o que disse para o 5800. E com isso só quis demonstrar que com touch screen é possível escrever normalmente. ;)
 
Back
Topo