1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia E71 VS HTC Touch 3G VS BlackBerry® Bold ™ 9000

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por ricardosilva200, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 32; Visualizações: 6298)

1. Boas!!!

Sendo o meu primeiro post, vamos lá a ver se corre bem.... :D

Estou a pensar trocar de telemovel e pelo que já andei a ver, fiquei em duvida em 3. Gostaria que, se posssivel, me dessem informções sobre os mesmos... Qual escolheriam, se são funcionais, experiencias proprias, etc... tudo o que me puderem dizer sobre os mesmos...

Telemoveis:
    Nokia E71;
    HTC Touch 3G;
    BlackBerry® Bold ™ 9000.

Desde já agradeço a vossa atenção a este topic...

Cumprimentos,
    Ricardo Silva

2. bvm

bvm Power Member

Boas

Eu também ando a juntar uns € para um novo telemóvel e a minha escolha já está praticamente feita... Vou optar pelo E71. Adoro o seu design e o material de construção é excelente. Acho que não encontras mais nenhum assim tão robusto.

Depois é claro que tudo vai depender do uso que lhe pretendes dar... Eu daqui a um ano acabo o meu curso e atendendo às funções que pretendo desempenhar acho que o E71 assenta que nem uma luva.

Na minha opinião tem um toque de classe brutal...
    Quanto aos touch screen são muito bonitos e tal com o design fantástico, mas a fragilidade dos próprios ecrãs e o facto de ser touch, não se adapta muito a meu ver para aquilo que pretendo....

O Bold acaba por ser ligeiramente identico ao E71 em termos de funcionalidades. Pode até ser um bocadito melhor, mas é mais caro, maior e muito mais feio... :p

Espero ter-te ajudado em alguma coisa...
    Cumprimentos.

3. Boas,

Eu estive com a mesma duvida que tu há umas semanas atrás... Excepção feita ao HTC, já que não gosto de touch screen.... AS dúvidas eram entre o Nokia e o Blackberry, infelizmente não vais encontrar muita coisa sobre o bold em foruns nacionais, mas aconselho-te a pesquisares em internacionais para mais informações... há também bastantes comparações entre estes dois equipamentos na net, dá uma olhadela... é claro que tens que destinguir as que sofrem de FanBoysmo águdo, lololol, e olha que ainda são umas quantas... disseram-me também que há uma review do Bold na Connect onde atingio pontuações altissimas, mas eu ainda nao li...

Mas sem dúvida alguma, o melhor que tens a fazer é pegares dares corda aos sapatos, passar por uma loja, e brincares um bocado com os dois... foi o que eu fiz... e aí dissiparam-se todas as dúvidas que tinha... Comprei o Bold através dos pontos da TMN, e estou deliciado com o brinquedo novo... Eu confesso que inicialmente estava mais inclinado para o nokia, até porque já tinha tido alguns, mas este bold é mesmo qualquer coisa, a única pena que tenho é que ande muito ocupado no momento e ainda não tenha tido tempo para explorar mais as potencialidades dele, mas até agora não podia estar mais satisfeito...

Daqui a uns tempos se ainda quiseres posso dar-te mais feedback, agora também o tenho à pouco tempo, mas o meu conselho é brincares com os dois... algumas das coisas que pesaram na minha decisão e conclusões a que cheguei:

Vantagens Nokia:
    - É Nokia, não tem nada que ensinar, é bom, é bonito, dura...;
    - Mais pequeno;
    - Câmara melhor;

Vantagens Blackberry:
    - Ecrã, é a loucura, quando vires um vídeo qualquer lá logo vez do que estou a falar...ele tem 3 vídeos por default, eu fiquei mesmo perplexo com a qualidade, já tinha lido que era bom, mas ver na mão é outra coisa...
    - Software - é inacreditavelmente simples e rápido...a velocidade é mesmo um dos pontos mais fortes do Bold para mim...
    - Design, aqui apesar de ser uma questão de gosto pessoal, e também acho o nokia muito bonito, mas o requinte dos acabamentos do bold são extraordinários, o que faz com que a sensação de o ter na mão seja muito boa, por exemplo a parte de trás é em pele, ele reconhece automaticamente quando entra na bolsa e bloqueia-se, do mesmo modo assim que o tiras desbloqueia-se... bem são um sem número de preciosismos que ainda agora estou a descobrir...
    - Email, mensagens, agenda, notas... enfim é para isto que ele está optimizado, e aí não dá hipóteses...
    - Teclado, aqui o do nokia é demasiado pequeno quando comparado com este.... mas lá está, é a blackberry a valer-se de algo que sempre utilizou, já desde há muito tempo, é rapidíssimo e muito intuitivo escrever no bold... quando experimentei foi uma das coisas que mais notei...

Em suma os factores que pesaram mais quando comparei um com o outro foram mesmo o ecrã, o teclado e a velocidade de processamento, porque no resto acho que andam ela por ela, podes ver nos vários comparativos que te falei... Mas não foi uma decisão facil, e sem ter experimentado os dois facilmente teria optado pelo E71, e seguramente que estaria contente, pelo menos pareceu-me excelente, e lá está enquanto que arrisquei numa coisa "diferente" no nokia seria uma aposta em algo que já conheço... mas neste momento e até à data estou muito contente com a opção que tomei...

Espero ter ajudado, boa decisão e um abraço

4. Agradeço a opinão de ambos....

Como ja disseram sobre o HTC, tambem a mim não me convenceu... Achei muito frágil...
    Mas pra já foi o único que consegui exprimentar...

Vou ver se consigo exprimentar os outros...

Obrigado

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  5. Boas Ricardo,

Penso que existe um ponto importante de referir que é os SO, que correm nas 3 maquinas que estas em duvida, não só o design, mas as funções, que cada um deles faz, são importantes! Todos eles foram fabricados com um fim mais profissional, para quem precisa de ter tudo num único equipamento!

A minha experiencia é mais com pocket pcs, desde os qteck, htcs, asus e hps usei de tudo, e actualmente tenho um htc e para o meu dia a dia é o que eu necessito! Quanto ao SO, uso uma rom cozinhada windows moblie 6.1 proficional, é o melhor que se pode fazer, pois roms dos fabricantes vem com muitos bugs, tal como por exemplo, volume de toque muito baixo, tamanho da rom elevado, breaks constantes, consumo de bateria elevado, etc etc. Quanto a chassi alguns são realmente fracos, outros nem tanto é uma questão de estudo do pda, o que escolheste realmente é fraco mas existe outras opções no mercado....€€€€.....!
    Bem grande testamento e ainda não disse quase nada, para não andar aqui a falar tanto nada como deixar aqui uma pergunta que penso que vai ajudar na escolha, só depois comparamos os equipamentos!

A questão é, antes de definir o que cada um faz e como faz, tal como o design, assistência e durabilidade, já definiste quais as tuas necessidades para um dia a dia de um telemóvel Vs o que procuras?

A pergunta em si pode parecer que não tem lógica mas cada vez mais as pessoas vão pelo o design e depois não usam nem um quarto das funções dos seus equipamentos, o que faz com que depois tenho ideias erradas dos mesmos e passem o as mesmas a 3s.

Fica bem

6. bvm

bvm Power Member

Boas

Tal como o sleepy_hollow e o ettamigo disseram, acaba tudo por ser uma questão de gosto pessoal... Sinceramente, na minha opinião os touch screen não são muito práticos. Claro que há pessoas que se adaptam facilmente e os colocam no top dos tops...

Depois relativamente ao Bold, uma coisa que avalio bastante num telemóvel/PDA é o seu tamanho e acho que o Bold é um bocadito grande... É claro que o E71 também é grande, mas para um monobloco acho-o pequeno para tudo aquilo que apresenta. Já brinquei com um e o teclado pode ser pequeno, mas uma pessoa adapta-se perfeitamente....

Mais uma vez, volto a referir que a minha opção recai sobre o Nokia E71, mas é importante referir que independentemente do que escolhas levarás sempre um equipamento de elevada qualidade...

Quando fizeres a tua escolha avisa e diz quais os motivos:p

Cumprimentos

7. kaiten

kaiten Power Member

se te agrada o Bold, mas não o tamanho dele - compreensível - e podes dispor do dinheiro, manda vir um Curve 8900 da *****. tens o ecrã do Bold no corpo dum Curve, com a melhor câmara de qq Blackberry até hoje - tens reviews comparativas no CB - e super leve.

podes encontrar todas as informações que necessitares sobre a marca no fórum do Crackberry.com. tem muita muita informação

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  8. Tive hoje com um Nokia na mão, gostei dele... Apenas o pode ver desligado visto estar avariado, e na loja não terem outro pra eu puder exprimentar...
    Achei-o bastante interessante relativamente ao tamanho e aos materiais.

O uso seria bastante, visto passar longos periodos fora de casa e nem sempre há oportunidade de ligar o computador onde me encontro. Ver email's, documentos, etc, etc...

Li em qualquer sitio, não me lembro onde, :lol: que o Bold tinha programa de email muito interessante e superior ao da nokia...

Sobre o Curve 8900, gostei das imagens que vi.... Mais um pra criar ainda mais dúvida... :rolleyes:

9. kaiten

kaiten Power Member

o dominio da Blackberry no segmento corporate de comunicações deve-se precisamente às capacidades dos terminais a nível de email. se buscares um pouco no Crackberry.com vais ver que um BB tem um mundo de capacidades a explorar, nomeadamente a nivel do software que podes instalar, um pouco à imagem do iphone (ou vice-versa)

pois, o curve 8900 é que era....eu ja me contento com o Bold que vou ter da empresa.

10. hcarrega

hcarrega Banido

nao te serve de nada teres o bold e nao teres conta blackberry activa eu pessoalmente ja tive e tenho actualmente o pearl a funcionar com o blackberry internet service na vodafone pro mail nao ha melhor nem o push do activesync dos windows mobile bate isto pois so faz push de uma conta exchange tens de ter todas a encaminhar pra conta exchange, mail rapidez e sem duvida assunto pra blackberry ate a data nenhum outro por mais que tente o consegue rivalizar tenho os mesmos mails activos no iphone e so pra veres dura 1 dia a bateria no blackberry sempre online chamadas e alguns dados de web e push mail media de 30 mails dia 1 semana de bateria é obra, agora comprar so pra dizer que tens escolhe antes o e71 e se tiveres conta sapo ou netcabo ou outro servidor com exchange chega te

11. kaiten

kaiten Power Member

hcarrega, desculpa a intromissão, mas sem pontuação é um bocado complicado decifrar a lógica do teu post....

1º sem duvida que a nível de email o Blackberry é imbativel; não é à toa que a RIM domina 80% do segmento corporate nos EUA

2º é também verdade que comprar o Bold só para mostrar que se tem um telemóvel diferente dos outros e sem ter o serviço de email activo é um bocado mandar dinheiro po lixo, para isso mais vale comprar o iPhone realmente.

3º não consegui perceber a tua comparação Bold vs iPhone a nível de autonomia....

12. Grade

Grade Power Member

Eu estou indeciso entre o Blackberry Bold, Nokia E71 e Nokia 5800. Mas estou um bocado séptico em relação ao Touch screen.

No entanto queria com um teclado Qwerty para escrever mails e sms mais rápidamente porque sempre fui lento a escrever sms com teclado normal.

Que é que aconselham.

Já agora tenho visto preços um bucado inconsistentes para TMN. Por tanto quanto custam? e queria saber também para Vodafone.

13. kaiten

kaiten Power Member

para ajudar mais À dificuldade na escolha, aproveito para informar quem não esteja a par de que o Storm já está disponivel na ***** por 585€, desbloqueado.
    em face disto, a disponibilização dele pela Vodafone deverá estar iminente.

14. redswap

redswap Suspenso

Atenção que correm rumores que a RIM vai lançar o blackberry mail para o E71...

15. Agradeço a todos as respostas k tive ao "problema" (lol) exposto por mim...

Acabei de comprar o Nokia E71 livre, na Fnac pelo preço de 374€ + desconto 10% (cartão Fnac). A nivel de preço foi o melhor k encontrei, tive na Vobis, *****, *****, Nokia sempre pra cima de 419€ livre, 379€ bloqueado tmn... Acho k foi uma boa compra... :p

Optei pelo pelo Nokia por eliminação dos outros 2, HTC achei muito fragil e Bold achei um bocado grande, e tambem por já ter diversos acessórios para a Nokia (carregador carro, auriculares, etc).

Vamos lá ver como corre esta semana, vou explora-lo :001:...

Aceito dicas para o melhor funcionamento do mesmo... eheheh

Mais uma vez agradeço a quem se dignou de responder...
    Cumprimentos

16. Grade

Grade Power Member

Dai um review dele se faz favor!

17. ReefGirl

ReefGirl Power Member

Boas, comprei ontem um nokia E71 na box e gostei bastante, com um senão... Acho os menús demasiado "arcaicos" estava quase para levar o touch 3g até porque é o mesmo preço mas acabei por levar o nokia. Sinceramente estou um pouco arrependida, acho que é um grande tlm mas para empresários. Ainda não esperimentei o Touch 3g. Alguém tem algum feedback relativamente á comparação destes 2?

Thanks

Já agora... sabem se eu por acaso for lá hoje eles me trocam ou devolvem o dinheiro?

18. Lash

Lash Power Member

O E71 suporta Blackberry, o aplicativo vem no telemovel.

19. ReefGirl

ReefGirl Power Member

Desculpa a ignorância mas não percebi nada do que disseste... :lol:

20. reefgirl que queres dizer com menus arcaicos?

Partilhar esta Página