Nokia E71

A quem tiver este telemóvel ou a quem souber, coloco a seguinte dúvida existencial:

O teclado é iluminado? Ou tem essa possibilidade?

Viva...Eu tenho um E71 e posso afirmar que o teclado é iluminado...o que se passa é que ele tem um sensor de luz, e só liga quando está escuro, é um sistema que funciona muito bem além de que poupas energia.

Ficam umas fotos do meu E71 de forma a comprovar o que disse....

Sem Iluminação:

redswap-tecladosemluz.JPG


Iluminado:

redswap-tecladoluz.JPG


Led de Notificação, quando perdes uma chamada, msg, email,etc....o centro do D-pad brilha com maior intensidade

redswap-Led.JPG
 
Muito obrigado pelas respostas :001:

É que ando muito tentado a adquirir um (tenho lido muito sobre PDAs e SmartPhones, e não sei porquê estou cada vez mais inclinado que este é a melhor escolha para o que pretendo), e ao ver vários videos no youtube, reparei nesta questão da iluminação do teclado.

Contudo também me lembrei que poderia ser um sensor, que só quando justificasse iluminasse o teclado.

Muuuito giro!

Na ***** já baixou o preço para €419 :)

Informo que na *****, está a €409 (incluindo retoma). ;)
 
Última edição pelo moderador:
hoje tive a brincar com o menino, e gostei bastante, achei rapido.. julgo que vai haver na optimus, pois foi na loja da optimus do norteshopping que mexi no bicho..mas ainda nao sabiam o preço. cumps
 
Viva...Eu tenho um E71 e posso afirmar que o teclado é iluminado...o que se passa é que ele tem um sensor de luz, e só liga quando está escuro, é um sistema que funciona muito bem além de que poupas energia.

Ficam umas fotos do meu E71 de forma a comprovar o que disse....

Sem Iluminação:

redswap-tecladosemluz.JPG


Iluminado:

redswap-tecladoluz.JPG


Led de Notificação, quando perdes uma chamada, msg, email,etc....o centro do D-pad brilha com maior intensidade

redswap-Led.JPG

redswap,

li no post que tens um E71.

Eu também tenho um. Gostaria de tirar duas dúvidas contigo, que acho que também poderão ser do interesse dos leitores do forum. Aqui vai:

-A tua bateria, quando está encaixada dentro do pda, fica bem presa? É que, no meu caso, quando eu encaixo a bateria no seu suporte, se eu colocar o E71 com o visor para cima e sem a tampa da bateria, a bateria caí.
-Quando tenho o E71 desligado e eu o ponho a carregar, tento ligá-lo mas ele não liga. O ecrã acende-se durante uns segundos, depois apaga-se e não aparece mais nada no visor. Para conseguir ligá-lo, tenho que lhe dar alguma carga, desligar o carregador, e aí, consigo ligá-lo, aparece logo o simbolo Nokia e consigo trabalhar com ele.

Mais alguém tem esse problema?

P.S: Comprei o meu E71 desloqueado.
 
Aproveitando o post de dúvidas, e uma vez que ando interessado em adquirir este equipamento, digam-me uma coisa:

- Como é a bateria deste "bicho"? Dura em média quanto tempo (enquadrando no tipo de utilização)?

Obrigado.
 
redswap,

li no post que tens um E71.

Eu também tenho um. Gostaria de tirar duas dúvidas contigo, que acho que também poderão ser do interesse dos leitores do forum. Aqui vai:

-A tua bateria, quando está encaixada dentro do pda, fica bem presa? É que, no meu caso, quando eu encaixo a bateria no seu suporte, se eu colocar o E71 com o visor para cima e sem a tampa da bateria, a bateria caí.
-Quando tenho o E71 desligado e eu o ponho a carregar, tento ligá-lo mas ele não liga. O ecrã acende-se durante uns segundos, depois apaga-se e não aparece mais nada no visor. Para conseguir ligá-lo, tenho que lhe dar alguma carga, desligar o carregador, e aí, consigo ligá-lo, aparece logo o simbolo Nokia e consigo trabalhar com ele.

Mais alguém tem esse problema?

P.S: Comprei o meu E71 desloqueado.

Desculpa a demora na resposta mas não tinha visto.

Quanto ás perguntas:

1- A bateria fica mesmo fixa, não cai.
2- Tb não tenho este problema, mesmo desligado, ele liga sem qualquer problema.

Posso aconselhar-te a fazer um Format ao telemóvel, e em ultimo caso a aguardar que está prestes a sair um update ao Firmware.
 
Última edição:
Aproveitando o post de dúvidas, e uma vez que ando interessado em adquirir este equipamento, digam-me uma coisa:

- Como é a bateria deste "bicho"? Dura em média quanto tempo (enquadrando no tipo de utilização)?

Obrigado.

A bateria dura em media 2 dias, mas atenção que tenho push mail ligado durante 9Horas, e mesmo que ao fim dos 2 dias ainda tenha bateria eu carrego-o, isto porque estas baterias não se devem deixar descarregar. No entanto posso dizer-te que a 1ª carga que fiz e sem push mail o telemóvel aguentou-se durante 4 dias....

Um dos pontos fortes deste telemóvel é mesmo a bateria.
 
Gosto imenso deste telemóvel, agora uma pequena questão que pode ser considerada offtopic, acham que a bateria do e66 dura tanto como a do e71?
 
Sei que normalmente quem tem o equipamento normalmente só diz bem, ou tem tendência a...

Contudo, faço na mesma a questão, prós e contras deste equipamento a quem o utiliza diariamente?

Houve quem me dissesse recentemente que comprar um equipamento deste preço, e ter um ecrã tão pequeno e sem ser touchscreen, era como andar anos para trás. Não me parece que seja uma afirmação correcta...Que dizem?
 
ando a ponderar comprá-lo e também tenho andado atento a todas as reviews..

para mim pessoalmente, não gosto de touch screen.... prefiro as teclas!

só estou um pouco apreensivo é com o teclado integral pois mtas das vezes preciso de escrever sms's enqto conduzo e aqui...

de qq forma, tenho um E65 há 2 anos e só tenho motivos para estar satisfeito com esta série E...

só tenho pena do interface da galeria para correr as imagens não ser tão atraente como no n95 8gb e de não ter 2 speakers...

a luminosidade do teclado na foto parece reduzida...é ???

Sei que normalmente quem tem o equipamento normalmente só diz bem, ou tem tendência a...

Contudo, faço na mesma a questão, prós e contras deste equipamento a quem o utiliza diariamente?

Houve quem me dissesse recentemente que comprar um equipamento deste preço, e ter um ecrã tão pequeno e sem ser touchscreen, era como andar anos para trás. Não me parece que seja uma afirmação correcta...Que dizem?
 
Acho que os menus s*ckam!

Como já foi dito, o que não falta são themes por essa Internet fora.

Sei que normalmente quem tem o equipamento normalmente só diz bem, ou tem tendência a...

Contudo, faço na mesma a questão, prós e contras deste equipamento a quem o utiliza diariamente?

Houve quem me dissesse recentemente que comprar um equipamento deste preço, e ter um ecrã tão pequeno e sem ser touchscreen, era como andar anos para trás. Não me parece que seja uma afirmação correcta...Que dizem?

Mas tu agora és influenciável por aquilo que te dizem....sinceramente, pesquisa, quais são as tuas prioridades...depois de as definir toma uma decisão, não é por aquilo que te dizem...mas sim porque TU, sabes o que queres....

ando a ponderar comprá-lo e também tenho andado atento a todas as reviews..

para mim pessoalmente, não gosto de touch screen.... prefiro as teclas!

só estou um pouco apreensivo é com o teclado integral pois mtas das vezes preciso de escrever sms's enqto conduzo e aqui...

de qq forma, tenho um E65 há 2 anos e só tenho motivos para estar satisfeito com esta série E...

só tenho pena do interface da galeria para correr as imagens não ser tão atraente como no n95 8gb e de não ter 2 speakers...

a luminosidade do teclado na foto parece reduzida...é ???

Se um teclado normal de um telemóvel para ti é a solução, esquece este equipamento...se queres mudar e experimentar um teclado qwerty, então força...
 
Como já foi dito, o que não falta são themes por essa Internet fora.



Mas tu agora és influenciável por aquilo que te dizem....sinceramente, pesquisa, quais são as tuas prioridades...depois de as definir toma uma decisão, não é por aquilo que te dizem...mas sim porque TU, sabes o que queres....



Se um teclado normal de um telemóvel para ti é a solução, esquece este equipamento...se queres mudar e experimentar um teclado qwerty, então força...

Não não sou influenciável, apenas passei para aqui um comentário que considerei infeliz. Penso que é fruto da Touch Screen Mania que o lançamento do iPhone provocou.

Eu tenho as minhas prioridades bem definidas: quero um equipamento robusto, com uma autonomia razoávelmente boa (que não tenha que gerir durante o dia a bateria, porque senão caput), seja user friendly, não comece a crashar nem seja lento, que me possa permitir aceder a net em qualquer lugar, que possa consultar o e-mail, que seja facilmente emparelhado com auricular bluetooth / kit mãos livres, que me permita editar / criar ficheiros de excel (principalmente), e que tenha uma boa usabilidade. Ou seja, consiga escrever uma sms rapidamente, consultar a agenda em 10 segundos, e por aí fora. Resumindo, algo prático, fiável, flexivel e que me disponibilize todos os tipos de serviços, dado que vou andar bastante por fora durante a semana. E se possível, juntar a isto uma camara razoável para poder captar um momento espontâneo, permita ouvir música quando me der vontade (e assim dispensar um leitor de mp3, por exemplo).

E por tudo isto acho que o E71 é uma boa compra. Mesmo estando-me a custar dar tanto dinheiro por um telemóvel, mas com tanta exigência não há hipótese.

Inicialmente fiquei com receio do teclado qwerty (sempre tive telemoveis normais, e o meu ultimo acompanha-me ha mais de 3 anos - SE K700i), mas pelo teste de 5 a 10 minutos que fiz na ***** a escrever, acho que facilmente me habituo. O mesmo não posso dizer do teste que fiz ao Samsung Omnia, vá se lá saber porquê se carregava num "s" saia-me um "a", se fosse "p" saia "o". Enfim, estava sempre ao lado da tecla que queria. E fiquei apreensivo quanto ao afamado touch screen.

Contudo, como quero efectuar uma boa compra, e a HTC está a deitar cá para fora muitas novidades tenho lido muito sobre o assunto. E tenho estado indeciso.

Contudo voltando ao cerne da questão, como utilizador deste equipamento, prós e contras? O que melhoravas e o que já não vives sem?

Desde já obrigado.
 
Não não sou influenciável, apenas passei para aqui um comentário que considerei infeliz. Penso que é fruto da Touch Screen Mania que o lançamento do iPhone provocou.

Eu tenho as minhas prioridades bem definidas: quero um equipamento robusto, com uma autonomia razoávelmente boa (que não tenha que gerir durante o dia a bateria, porque senão caput), seja user friendly, não comece a crashar nem seja lento, que me possa permitir aceder a net em qualquer lugar, que possa consultar o e-mail, que seja facilmente emparelhado com auricular bluetooth / kit mãos livres, que me permita editar / criar ficheiros de excel (principalmente), e que tenha uma boa usabilidade. Ou seja, consiga escrever uma sms rapidamente, consultar a agenda em 10 segundos, e por aí fora. Resumindo, algo prático, fiável, flexivel e que me disponibilize todos os tipos de serviços, dado que vou andar bastante por fora durante a semana. E se possível, juntar a isto uma camara razoável para poder captar um momento espontâneo, permita ouvir música quando me der vontade (e assim dispensar um leitor de mp3, por exemplo).

E por tudo isto acho que o E71 é uma boa compra. Mesmo estando-me a custar dar tanto dinheiro por um telemóvel, mas com tanta exigência não há hipótese.

Inicialmente fiquei com receio do teclado qwerty (sempre tive telemoveis normais, e o meu ultimo acompanha-me ha mais de 3 anos - SE K700i), mas pelo teste de 5 a 10 minutos que fiz na ***** a escrever, acho que facilmente me habituo. O mesmo não posso dizer do teste que fiz ao Samsung Omnia, vá se lá saber porquê se carregava num "s" saia-me um "a", se fosse "p" saia "o". Enfim, estava sempre ao lado da tecla que queria. E fiquei apreensivo quanto ao afamado touch screen.

Contudo, como quero efectuar uma boa compra, e a HTC está a deitar cá para fora muitas novidades tenho lido muito sobre o assunto. E tenho estado indeciso.

Contudo voltando ao cerne da questão, como utilizador deste equipamento, prós e contras? O que melhoravas e o que já não vives sem?

Desde já obrigado.

O aspecto menos positivo talvez seja a câmara, apesar de ser de 3.2mp não é superior por exemplo à câmara do HTC Touch Cruise, apesar de a nível de detalhe ser superior tem um aspecto rosado, os brancos não são mesmo brancos, alias era o que se passava inicialmente com os 1ºs N95, problema que foi depois resolvido com um update ao firmware, no entanto pelo aquilo que já li, quem já actualizou, a câmara continua com o mesmo problema. A nivel de captação de rede não tenho nem tive qualquer problema, funciona mesmo muito bem, alias tendo o E71 Hsdpa 3,6 tal como o touch cruise, o Nokia é muito mais rápido na navegação é impressionante mesmo a diferença. O GPS funciona muito bem, no entanto sem o A-GPS demora cerca de 1 a 2 minutos a captar satelites, com a-gps activado são cerca de 10 a 20 segundos. O a-gps implica ligação de dados. No aspecto do software tem algumas coisas que não gosto, o visualizador de imagens, tem uma interface muito crua, podia ter um design mais apelativo, tal como a própria lista telefónica, no entanto são aspectos que podes alterar instalando outras aplicação o que para mim não deixa de ser uma desvantagem. O sistema em si é muito rápido, e a forma como interages é o que torna este equipamento superior a qualquer Windows mobile. A razão porque vendi o meu Touch Cruise, foi exactamente essa, o facto de ser lento em algumas coisas, mas o pior mesmo é a interface, escrever era para esquecer, sabem a sensação de tocar no ecran para activar algo, mas nem sabemos se tocamos bem, temos que tocar novamente, não existe aquela certeza como quando utilizamos um teclado. O E71 é um pouco fino demais para mim, eu sei que pode parecer ridículo, mas preferia que fosse um pouco mais grosso. Deixei para o final aquilo que realmente já não consigo viver que é mesmo o multitasking e a liberdade que nos dá o teclado qwerty, simplesmente fantástico, posso vos dar um exemplo perfeito. Tenho por hábito nas manhãs dar uma volta de bicicleta, e costumo levar o E71 com o programa da Nokia SportsTracker é um programa que liga o gps e desenha a rota que faço, além disto ligo o bluetooth aos meus auriculares e vou a ouvir musica, funciona tudo na perfeição, não tenho qualquer problema quando recebo chamadas ou faço chamadas, mas imaginem que passo num sitio e quero tirar uma foto e depois envia-la por mms, não encontro o mínimo problema, e é bastante fluido mesmo. Alias eu consigo ter pelo menos 10 aplicações abertas ao mesmo tempo e não sinto degradação na performance. O teclado é uma maravilha, bastante soft e claro a escrever, pelo menos para mim, não há nada que se lhe compare. Não é um telemovel perfeito, mas sem duvidas é dos melhores telemoveis que já tive oportunidade de ter ou de testar.
 
Back
Topo