1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[NOKIA] Garantia - Reparação Recusada

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Jack64, 3 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 61; Visualizações: 9634)

1. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Boas,

Venho aqui falar pelo meu pai, na experiencia que ele teve com a garantia da Nokia. Ele tinha um N70 comprado pelo programa de pontos da optimus em março de 2006, que simplesmente lhe morreu nas mãos durante uma conversa. O telemóvel estava sempre em óptimas condições (não conheço ninguém mais cuidadoso que ele) e nunca deu nenhuma queda nem algo do género.

O que realmente aconteceu foi, no meio de uma conversa telefónica, o telemóvel desligou-se e nunca mais ligou. O meu pai ligou para a optimus do telemóvel da minha mãe e pediram-lhe que se dirigisse à loja que presta o serviço pós-venda mais próxima da minha área de residencia. Ele deslocou-se lá e disseram-lhe que, devido à urgência dele em ter o telemóvel reparado o mais rapidamente possível, o melhor era mesmo dirigir-se ao centro de reparações do Freixieiro no Porto (a cerca de 100km de onde eu vivo).

Ele foi lá, entregou o telemóvel (deram-lhe um substituto) e passado alguns dias enviaram-lhe uma mensagem a dizer que o telemóvel estava pronto.
    Ele dirigiu-se lá e disseram-lhe que o telemóvel não podia ser reparado porque, e passo a citar, "o PCB está empenado" e a única prova que enviaram para corroborar isso foi uma "suposta" fotocópia do telemóvel que nem sequer mostra claramente o imei para eu o poder identificar como sendo o dele a dizer "PCB EMPENADO".

Aqui está um PDF com essa fotocópia: Download N70.pdf

Digam-me se vêem alguma coisa errada com esse PCB... (eu não...)

Agora digam-me o que é que eu posso fazer para que o telemóvel obter a reparação que necessita sem custos adicionais, condições a que tenho direito devido à garantia.

Desculpem o longo post mas isto na Nokia tá mesmo mau... se eles continuam assim perdem muitos clientes...

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não se percebe mesmo nada... Mas de qualquer forma nem é o teu telemóvel, é apenas um exemplo, tanto que até vês os números correspondentes a determinadas partes. É apenas para te mostrar como é que o relatório foi preenchido. Eu exigia uma explicação e a reparação imediata. Já andam nessas andanças há algum tempo, mas enfim, felizmente não acontece em todos os casos.

3. netorc

netorc 1st Folding then Sex

Ja faz lembrar a celebre frase da nokia para nao reparar equipamentos, "humidade nos contactos".

Eu tenho uma historia mt caricata sobre isso.

Entao nao é que num posto da nokia me negaram arranjar um tlm por darem essa desculpa. Logo um tlm que nunca caiu, nunca andou a xuva, nao apanhou agua, nada! E tinha apenas 2 meses. Fiquei parvo quando o fui levantar e me disseram aquilo.

No proprio dia deixei-o noutro posto da nokia e no dia a seguir ligaram-me a dizer que o tlm ja estava reparado.

LOL é mesmo para rir so pode, pensei eu na altura. Fui levantar o equipamento e vinha reparado!

É incrivel como é que num posto dizem uma coisa e no outro uma completamente diferente. Ca para mim ha certos postos nokia que nao querem trabalhar e dps acontece como o do Campo Grande que fecham :P

lol

4. Romani48

Romani48 Power Member

Looool, simplesmente :lol:
    eu tenho um 6630ME, nunca caiu e nunca teve nenhum problema.... espero que se algo acontecer nada disto me ocorra...

mas o teu pai já viu se não será um problema com o Fireware? basta ires ao site da nokia sacares o programa e actualizar/reinstalar o SO do tele.

ou entao a bateria?

cumps

5. Jack64

Para clarificar, de uma forma muito simples. O telemovel morreu a meio de uma conversa. O meu pai levou-o para reparar e disseram que tinha o PCB empenado, mas o telemóvel nunca tinha caído nem algo do género. Eles recusaram-se a reparar. Por isso é que ele tá chateado.

@NetOrc

Depois de ouvir essa história apetece mesmo levá-lo a outra loja Nokia....

@Romani48

Não experimentámos nada disso porque o telemóvel para todos os efeitos tava morto, tentava-se ligar pelo botao On/Off e não dava sinal nenhum, por isso é que nem tentei mais nada, presumi que se ligasse o cabo de dados o telemóvel não seria reconhecido pelo PC por estar desligado (aka morto).

Última edição: 4 de Fevereiro de 2007
  6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Jack64, eu percebi qual é o problema, quando disse que não se percebia nada estava a referir-me à imagem. ;)

Cumps.

7. Jack64

LOL sorry, como não especificaste não tinha a certeza a que te estavas a referir...

Mas aquele PDF é uma digitalização exacta do que me deram, o que eu tenho não tem melhor qualidade! Por isso é que eu fiquei parvo, nem da pa ver se aquele telemovel é mesmo o do meu pai ou outro que eles puseram lá...

8. caprr

caprr Power Member

só espero nunca ter um azar desses, porque não sei como irei reagir perante uma fraude dessas.
    Para empenar uma pcb, a carcaça tem que estar danificada e se dizes que ela está impecável, esta historia so pode ser da do género da humidade.

Por essas e por outras jamais comprarei nokias

9. Romani48

Romani48 Power Member

Realmente tens razão.. não pensei nisso lol, mas não experimentaram outra bateria? Acho que é um bocado estranho acontecer assim do nada.. :P

De qualquer maneira eu reclamava com eles... se não... vai te queixar à DECO que isso é de certeza um ultraje :p

cumps

10. Jack64

Experimentámos com 2 baterias diferentes da que vinha no telemovel, nenhuma funcionou.

Carta à DECO redigida... só estou à espera de segunda-feira para enviar.

11. Martinho

Martinho Power Member

Como é que o pcb fica empenado sem que a estrutura do telemovel também sofra alguma deformação permanente? Se o pcb está empenado e é isso a causa do mau funcionamento a culpa só deve ser imputada à própria nokia.
    Além disso não é obrigatório que o pcb esteja perfeitamente direito, basta dar uma olhadela ao pcb de uma board para notar que não são perfeitamente direitos.

Eles não têm livro de reclamações?
    Já agora o que é que a DECO pode fazer, és associado deles?

12. Alexandr3

Alexandr3 Power Member

Não tem a ver com o caso, mas o facto da Nokia (e outras marcas) afirmarem que há humidade nos contactos,etc, não é sempre falsa. Mesmo que o telefone nunca tenha apanhado água/chuva.

Humidade não é água, lembrem-se.
    O meu irmão, por exemplo, levava a ngage dele para a casa de banho quando ia tomar banho e ligava o mp3, para estar a ouvir musica.

Nunca caiu na água, mas os vapores de uma casa de banho a tomar um duche existem e vão se acumulando... E nunca ninguém se lembra disto. Como não se lembra que aquelas bolsas em silicone transaparente que muita gente usa, são do pior que há para a formação de humidade.

A minha namorada comprou uma para um 6680 que teve e a sorte foi uma amiga nossa que trabalha na vodafone avisar sobre isso. Tirámos (só tinha passado um dia) e o telefone estava molhdo.. pastoso..

Enfim, isto não te ajuda eu sei, desculpa, mas é só para avisar porque é que às vezes há casos inacreditaveis de humidade no telefone sem intervenção de água.

13. netorc

netorc 1st Folding then Sex

Alexandr3, posso te garantir que no meu caso o tlm nunca teve em contacto com nada disso. Ate pq foi na primavera e num sitio de temperatura moderado, logo nao havia qualquer possibilidade disso acontecer. Pois caso fosse, todos os meus tlms teriam ganho humidade e nao apenas aquele.

14. PeacefulStone

PeacefulStone Power Member

Queixas da nokia... nunca têm fim...>(

15. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Eu sempre tive Nokias e não tenho motivos de queixa nunca es estragou um único telemóvel

16. Jack64

O meu pai é, e acho que eles podem ajudar (embora não tenha a certeza como). O meu pai assinou o "livrinho amarelo" do centro de reparações no Porto.
    Agora é só esperar...

@DMH

Eu também sempre tive Nokias e nunca se estragaram (e pensava que isso deles inventarem coisas nos tlms eram as pessoas a exagerar), mas acredita, se um dos teus telemóveis Nokia se estragar, tás lixado... é que a garantia Nokia simplesmente é inexistente no que me diz respeito, esta foi a única vez que alguém aqui de casa precisou de recorrer à garantia de um fabricante de telemóveis e para já estou muito mal impressionado :(

17. Jack64

Ficam aqui umas fotos do telemóvel em questão para suportar os meus argumentos:

Última edição: 4 de Fevereiro de 2007
  18. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o q eu faria era ir a outro centro de reparação para ter mais opiniões. caso fosse aceite no outro centro, iria ao que recusou a reparação e pediria o livro de reclamações.

19. Gepeto

Gepeto Power Member

a mim aconteceu q levei o 7650 ao clubnokia de Aveiro, pra substituir a tampa frontal (q tá maltratada), e vieram-me com a historia da humidade e da PCB empenada.
    axo q ainda tenho a fotocópia disso. se econtrar ponho-a aqui.
    o 7650 funka na boa, e só prexisava mesmo da tampa frontal nova

20. Serafim

Serafim Power Member

Insiste neles, eles têm q te dar um relatório mais pormenorizado sobre o "arranjo" q fizeram...
    tenta outro ponto da nokia, tenta na loja mesmo onde compraste o tlm, pq se está na garantia e o tlm não tem vestigios de maus tratos eles têm q o arranjar ou trocar.

eu tive um prob com o meu 6630 q tnh mau contacto entre a batria e aqueles pins metalicos, na primeira vez arranjaram, tres meses depois a mesma coisa e ja nao me queriam arranja lo, tive q ser um bocado bruto e faze los ver q os incompetentes sao eles e nós "clientes" não somos burros, às vezes temos q insistir muito nos funcionários que só parece q nos es´~ao a fazer um favor enorme, só sei q insisti o suficiente pra mo arranjarem, trocaram me o tlm todo, só ficou as capas originais.

por isso o meu concelho é esse, insistir e insistir... espero q tenhas sorte...

Partilhar esta Página