[NOKIA] Garantia - Reparação Recusada

igual

Tambem tenho um nokia 6680 e passado 3 meses deu o pifo fui la e disseram k era humidade na placa e eu disse k ja tive um nokia 6600 durou um ano e disseram k era humidade eu ja todo lixado disse k era o segundo e k ou eles sao incompetentes ou eu andava a cuspir para o telemovel quando falava! E impossivel o meu telemovel ter humidade n placa e n ter arranjo o 6600 ate fui a um indiano e ele arranjou me na hora por cinco euros ou seja arranjou em uma hora um telemovel k para a nokia n tinha arranjo! agora este nokia 6680 tinha 3 meses ainda o estou a pagar ja fui a deco n faz nada tb fui onde comprei diz k a nokia e k e responsavel e a nokia diz k n tem arranjo e n cobre a garantia por ser humidade vou a um tecnico k me repare e peço factura e voui mostra la a nokia como tem arranjo! so por acaso a minha mae e advogada e se eles n se responsabilizarem mete em tribunal
 
Se eles dizem que o PCB está empenado, significa que a placa de circuito onde tem o hardware do teu telefone está empanada...provavelmente o teu pai colocou-o no bolso das calças e esta acabou por empanar..Muitas das avarias de tlm's especialmente, aqueles que se desligam resultam justamente de placas de circuito empanadas ou mesmo partidas..de qq forma deves tentar chatear mais a Nokia, quem sabe..
 
Se eles dizem que o PCB está empenado, significa que a placa de circuito onde tem o hardware do teu telefone está empanada...provavelmente o teu pai colocou-o no bolso das calças e esta acabou por empanar..Muitas das avarias de tlm's especialmente, aqueles que se desligam resultam justamente de placas de circuito empanadas ou mesmo partidas..de qq forma deves tentar chatear mais a Nokia, quem sabe..

man,
se leres a mensagem q deixei um pouco mais acima, onde só queria meter a capa frontal no 7650, a Nokia considerou sem reparação, por causa da humidade e do PCB empenado. eu só queria uma capa frontal nova, não era mais nada porque de resto está tudo ok.

o raio do 7650 ainda ruula na perfeição.

>(pra assistencia da nokia q se borrifam para os clientes
 
Só tens que insistir com eles...mm...se nao fazem numa fazem em outra.
(Pouco a ver) - A minha namorada tinha um motorola que foi 3 vezes pra arranjar pelo mm...sempre veio um novo,da ultima vez disseram que era humidade e nem o telm devolveram nem nenhuma prova...Como n valia nada o telm n fizemos mais nada,mas no teu caso(teu pai) deveria/s.

Estou en Andorra e aki e uma maravilha...nao ha Serviço da Nokia,se ta na garantia dão novo e ja ta, quer o tenhas lixado tu ou nao(caidas e assim k s note nao) :p
 
Tempo? E dinheiro? E juízo? Caiam na realidade, nenhum Português vai processar a Nokia por isso... Leio cada coisa por aqui...
bem... foi uma sugestão de um utilizador, se expoes a situação deves ser mais tolerante.

mas pelo que leio e pelo que vejo a humidade no ar em portugal deve ter subido de uma maneira impressionante... senão expliquem-me a razão do súbito aumento de recusa de reparações com esta justificação...

tive de ir ao cat da optimus duas vezes a semana passada, e vi mais telefones devolvidos por humidade do que nas vezes todas que lá fui... e foram muitas...

infelizmente em portugal não existem associações de consumidores com peso e tomates, pq se houvessem, as marcas trabalhavam de outra maneira...
 
OLHA EU TIVE UM 3310 QUE CAIU NO CHAO POR TER LIGADO DE MAIS PARA ELE COM A VIBRACAO CAIU ...ficou sem ecran:joker:
foi so rir nesse dia depois fomos aos tipos da nokia e eles reparam aquilo numa semana isto foi na nokia do colombo(lisboa)
 
Se eles dizem que a placa esta empenada então eles que abram o telemovel na tua frente e mostrem a placa empenada,ou então é mais uma invenção para ganharem dinheiro a fartazana.
Eu tenho aqui um nokia 3310 dum vizinho meu,disse-me ele que enviou para a nokia e deram-lhe um orçamento de 60€ pq era um problema de software,o problema que ele tinha era as vezes desligar-sse,quando veio parar as minhas mais reparei que as vezes se desligava principalmente se mexe-sse na tampa da pilha,fiz então o seguinte limpei os contactos da bateria e do telemovel e adivinhem,nunca mais teve problema nenhum de desligar,ja esta a mais de 3 dias seguidos sempre ligado e ja fiz e recebi chamadas.
 
A nokia ta a ser xupista... desdenha-se... Estava a pensar em comprar um N73 no Ebay, com garania, mas estõu a ver que depois tenho problemas de garrantia em PT. Mais vale tar quieto.

Ha, e é para dizer que chegõu a minha vez. O meu N70 gravava com imenssos brakes, veio da reparação e continua assim, vai pa arranjar outra vez. Depois conto tudo.
 
Última edição:
Ele deslocou-se lá e disseram-lhe que, devido à urgência dele em ter o telemóvel reparado o mais rapidamente possível, o melhor era mesmo dirigir-se ao centro de reparações do Freixieiro no Porto (a cerca de 100km de onde eu vivo).quote]

Pelo que dizes no Freixieiro só existe 1 centro de reparação da Optimus.. E pelo que sei eles tem tecnicos proprios..

Se assim for o que tens a fazer é levar o telemovel a 1 centro nokia.. No Porto tens 1 na Rua Santos Pousada e outro na Areosa..
 
Por acaso ja fui ao centro da optimus do freixieiro com um SonyEricsson e na altura nao repararam o telemovel atribuindo a culpa a uso incorrecto, nem me lembro se deitaram as culpas para agua ou não (por acaso tenho ideia que sim).

Ainda reclamei e vim para casa disposto a mandar uma carta a reclamar, até que decidi levar directamente à SonyEricsson (que por acaso ate fica ao lado de minha casa) e não é que no dia seguinte tinha o telemovel impecavel.

Por isso parece-me que neste caso nem é a má assistencia da Nokia (que de facto parece-me que a tem) mas sim má vontade do centro de reparações da Optimus no Freixieiro que tenta furtar-se a toda e qualquer reparação.
 
Boas,


tens que ter atenção que não é a "optimus" que os repara, mas sim os técnicos que estão na instalação da optimus, e cada 1 pertence a sua empresa, pelo que sei a sonyericsson é uma empresa chamada ***** se não estou em erro.



Cumpz

CoradiX
 
Sim é a *****.
Seja como for o meu ponto é que as vezes o melhor caminho é experimentar noutro lado, no meu caso nunca me dei bem com o centro de reparação da Optimus no freixieiro ou demoram muito tempo na reparação ou recusam sem razao aparente, já quanto à ***** na boavista só posso dizer maravilhas, reparação em 1 dia atendimento impecavel. Alias essa é uma das razões porque tive 4 sony-ericsson seguidos e ofereci outros 2.

Neste momento tenho um Nokia N80 que vai hoje à garantia, a bateria nao aguenta nem um dia isto com o 3g e wifi desligado e sem realizar chamadas, e não posso dizer que esteja impressionado com ele, e tenciono leva-lo directamente ao centro da Nokia que julgo que é na Santos Pousada, vamos la ver como se portam, provavelmente vao evitar a todo o custo trocar a bateria.
 
Boas crazymike,

Normalmente eles tentam é trocar logo a bateria enquanto está na garantia de modo a evitar futuros problemas, so que o problema da autonomia nao é so da bateria, os circuitos em si, se tiverem alguma peça danificada/avariada podem causar o consumo excessivo de bateria, pode ser o telefone e não a bateria.


Cumpz

CoradiX
 
hmmm....Jack64,

Trabalho na área, por isso, talvez possa ajudar:
1. Se a placa está empenada, por contrato com a Nokia, têm que fornecer fotos do terminal aberto onde demonstrem que a placa está empenada;
2. Placa empenada não é sinónimo de placa mexida, pelo que, o equipamento deve ser reparado ao abrigo da garantia desde que não existam sinais visíveis de mau manuseamento; Naturalmente a questão do manuseamento vai ser discutida. Com as fotos que mostraste, pareceu-me tudo ok;
3. Placa empenada pode ter vindo assim de fábrica ou mesmo do armazém da própria Optimus (ficariam doentes com o modo como eles tratam os terminais). Por exemplo, se se tratar de uma placa reutilizada (usada que depois foi para a fábrica para devido tratamento e posteriormente voltar a ser colocada no mercado), pode ser o caso;

etc etc etc ...

A razão está do teu lado. Vai colocando afirmações, garantidamente o tlf vai ser arranjado / dar-te-ão um novo.

PS - Qual era a empresa? Keylab?
 
Back
Topo