[NOKIA] Garantia - Reparação Recusada

pessoal, o tópico remonta a fevereiro deste ano caso não tenham reparado. muito sinceramente espero que isto já tenha sido resolvido, pobre jack se não :)
 
Experimentámos com 2 baterias diferentes da que vinha no telemovel, nenhuma funcionou.

Carta à DECO redigida... só estou à espera de segunda-feira para enviar.

Carta registada á DECO? a DECO é mais fama do que proveito.
O procedimento é o seguinte, assinar no livro de reclamações e enviar 1 carta bem redigida com aviso de recepção para a Nokia Portugal e Internacional. Exigir a prova da razão da não reparação e se preciso dizer para o que é (para enviar para a Nokia)
 
Meus Amigos, infelizmente tenho uma historia triste tambem tambem relacionada com HUMIDADE.
Há cerca de 1 ano levei ao NOKIA POINT de Setubal o 6600 do meu filho para reparar porque de vez em quando desligava-se sem nenhuma razão aparente até que um dia deixou de ligar, quando o fui buscar foi-me dito que não tinha reparação por ter vestigios de humidade... já nem sei se era nos contactos ou no raio que os parta, o q é certo é que assim que cheguei a casa decidi abri-lo seca-lo limpa-lo e quando o liguei... ficou a funcionar, ainda continua passado um ano, mas o que eu não estava á espera era que hoje quando fui buscar o meu N95 (na garantia) tambem á NOKIA POINT de Setubal, disseram-me, para meu espanto... o que? adivinhem lá... pois é isso mesmo, Humidade nos contactos, agora fiquei a arder novamente, nunca usei o televone á chuma nem estive com ele em qualquer zona com humidade, tenho a tal "radiografia" que não prova ser o meu telemovel, a resposta deles foi: Perda de garantia derivado a terceiros "vestigios de humidade"

Ainda não sei o que fazer, será q se for a outro ponto Nokia eles atraves do IMEI não veem que já foi tentada a reparação e não o aceitem? :(
 
Última edição:
Boas,

eles devem ter registo disso como é obvio, isso normalmente tá tudo informatizado, mas podes sempre pedir uma segunda análise, pois não acreditas muito no diagnostico do Nokia care point em setubal, podes sempre tentar.

Cumpz

CoradiX
 
Boas,

eles devem ter registo disso como é obvio, isso normalmente tá tudo informatizado, mas podes sempre pedir uma segunda análise, pois não acreditas muito no diagnostico do Nokia care point em setubal, podes sempre tentar.

Cumpz

CoradiX

Ele foi para a fabrica ou seja ja tinha estado na NOKIA setubal, ficou bom 5 dias depois voltou ao mesmo e mandaram-no para a fabrica para reparar, esteve lá 33 dias chegou hoje com a triste novidade :(
Só pergunto se merece a pena tentar leva-lo a outro NOKIA POINT, já estou numa fase em que não sei bem o que fazer... será que vale a pena escrever para a NOKIA? acho que não tenho nada a perder...
 
A minha experiencia na Garantia da Nokia

Eu tenho uma história bastante caricata, mas no meu caso fui claramente benificiado, passo a explicar:

Quando tinha o meu 3310 (Já lá vão uns tempos:D) de um momento para o outro o telemovel passou-se completamente e para meu desespero a garantia tinha terminado 1 dias antes 8| Então levei á optimus e disseram-me que mandavam para a nokia, mas que se o orçamento fosse inferior a 75€ (que segundo eles seria de certeza á volta desse valor) teria que pagar, caso contrario mandavam me um orçamento para casa!!
2 Semanas depois, uma sms para ir buscar o telemovel. Cheguei á loja e quando para meu espanto não só não tive que pagar nada, como me deram um telemovel novinho em folha!!! E mais do que isso quando cheguei cá fora o telemovel estava Desbloqueado!!

Tive sorte.... Agora essa da humidade nos contactos OMG haja paciencia.>(
 
boas,

Realmente tiveste azar. Sabes que segundo as normativas da nokia qualquer telefone que tenha qualquer indicio de humidade nas pistas os tecnicos são obrigados a não reparar.

o que honestamente em alguns casos origina aos tecnicos serem "mais papistas que o Pápa"

E no teu caso parece ter sido muitp Papista...

Podia ter limpo os ditos contactos.
 
boas,

Realmente tiveste azar. Sabes que segundo as normativas da nokia qualquer telefone que tenha qualquer indicio de humidade nas pistas os tecnicos são obrigados a não reparar.

o que honestamente em alguns casos origina aos tecnicos serem "mais papistas que o Pápa"

E no teu caso parece ter sido muitp Papista...

Podia ter limpo os ditos contactos.

Pois é... 3 dias depois de da triste noticia, voltou a acontecer-me o mesmo que aconteceu com meu antigo 6600, ou seja, Tenho um pequeno compressor de mesa tentei limpar o N95 e não é que JÁ ESTÁ A 100%, entao dizem que nao tem concerto e desde ontem que está a trabalhar correctamente como se nada tivesse acontecido... que porra de assistencia é essa da NOKIA, a minha vontade é ir lá e amandar-lhe com o telemóvel Á fronha daqueles ***...
 
Pois, e hoje lá foi o meu N80 para a garantia, ao abrir o slide o ecrã fica simplesmente branco sem nada, mas ao fecha lo volta ao normal. eu sei que tem a ver com a flex tar partida, não me preocupa muito pois caso não mo reparam reparo-o eu.
Mas agora cá vai a minha história da Humidade:

Este verão andava a trabalhar num bar e tipo tinha bastante movimento por lá, de modo que um gajo anda sempre um bocado stressado, então o meu patrão foi à dispensa buscar umas bebidas e o meu telemóvel tava lá nesse armário, ele vai a tirar e manda o meu telemóvel (na altura 6630) para o balde da esfregona. Deixei o um dia num para-peito a secar e bum ficou bom. Por isso não me fiava muito nessas da humidade ehehehehehhe


Mas hoje quando fui lá levar o N80 já fiquei um pouco de pé atrás quando o gajo me pergunta "deixas te o cair? é que eles passam um scanner e vêm logo se a placa tá fora de posição (até me fez lembrar as colassas dos carros que tem apertos por kilos)...
 
a historia da humidade tb tem a haver com os iluminados que levam o telemovel para a WC qd vao tomar banho...
pois dix que sim agora se isso for mxm verdade epa como e que o meu 6630 trabalha na prefeiçao e digo tlm todos os dias na casa de banho a dar som e digo a casa de banho fica parece uma sauna.por isso isso de humidade e treta
 
Pois, e hoje lá foi o meu N80 para a garantia, ao abrir o slide o ecrã fica simplesmente branco sem nada, mas ao fecha lo volta ao normal. eu sei que tem a ver com a flex tar partida, não me preocupa muito pois caso não mo reparam reparo-o eu.
Mas agora cá vai a minha história da Humidade:

Este verão andava a trabalhar num bar e tipo tinha bastante movimento por lá, de modo que um gajo anda sempre um bocado stressado, então o meu patrão foi à dispensa buscar umas bebidas e o meu telemóvel tava lá nesse armário, ele vai a tirar e manda o meu telemóvel (na altura 6630) para o balde da esfregona. Deixei o um dia num para-peito a secar e bum ficou bom. Por isso não me fiava muito nessas da humidade ehehehehehhe


Mas hoje quando fui lá levar o N80 já fiquei um pouco de pé atrás quando o gajo me pergunta "deixas te o cair? é que eles passam um scanner e vêm logo se a placa tá fora de posição (até me fez lembrar as colassas dos carros que tem apertos por kilos)...

cuidado eles tem sistema de top.pa ver oque andas-te a fazer ja mais parece o csi
so me da vontade de rir tanta malta que deixa cair o movel em que isse mesmo vai pa loja td lixado e com riscos e eles pomba arranjao e nem perguntao nada
 
pah, eu também fiquei um pouco abismado com essa do scanner, vá se lá saber.... eheheh quem me disse foi o agente da vodafone onde comprei o telemóvel. Ma s ele não tem marcas de maus tratos, alías o telemovel tá praticamente novo, só tem uma racha no ecrã que ainda não sei como a fiz :joker:
 
Eu sempre tive nokias e uma vez (à muitos anos) o meu telemóvel teve o mesmo problema que o teu, já tinha caido e tinha as capas todas lixadas e eles deram.me um telemóvel novo após uns 30 dias e as capas...
 
aconteceu o mesmo qd uma ocasião quis meter novas capas no meu antigo nokia 7650.

PCB empenada, telemovel sem reparação

a realidade é q o nokia 7650 ainda funciona a 100%, so precisa de uma capas novas :(


ahhh, tambem me deram uma folha dessas
 
envio sempre os telems a reparar pelo operador, no meu caso vodafone. em 10 anos nunca uma reparação foi recusada, em qualquer equipamento..
enviar um nokia ao centro de reparação directamente, é quase sempre sinónimo de chatisse, é típico.
neste momento a espera numa loja vodafone é cerca de semana e meia, compensa a espera...
 
envio sempre os telems a reparar pelo operador, no meu caso vodafone. em 10 anos nunca uma reparação foi recusada, em qualquer equipamento..
enviar um nokia ao centro de reparação directamente, é quase sempre sinónimo de chatisse, é típico.
neste momento a espera numa loja vodafone é cerca de semana e meia, compensa a espera...

Semana e meia8| a mim disseram me um mês...............>(
 
o que falo é em lojas oficiais, nada de agentes autorizados!
o meu v3x foi semana e meia, e duas vezes que o 5300, teve na reparação também foi esse prazo.
um mês era há uns aninhos...
 
Back
Topo