Nokia Lumia 1020

Sim, tira fotos em 5 Mpx, mas com o oversampling, é como uma de 38 Mpx se tratasse, pelo menos foi o que percebi. Quanto ao Windows 10, é o único que ainda podes usar a antiga "Lumia Camera" para tirar fotos (deve ser por causa dos 41 Mpx).
 
Lumia Camera is now available in the Microsoft Store for any Lumia 1020s running Windows 10 Mobile Creators Update - just search for it and it's there and installs perfectly. Amazing. It's the exact same version as on Windows Phone 8.1 and is a WinRT/Store 'universal' app, not a modern Windows 10 UWP, but it now works with Photos, thanks to recent updates to the latter and to the underlying OS. Plus the aforementioned approvals that mean that Lumia Camera is now directly accessible in the Store again, of course.

Fonte

Afinal parece que a camera no W10m não está assim tão capada como inicialmente, mas existe ali alguns pontos a rever como os 10 segundos de espera a abrir apps.
 
Não deve ser para breve e mesmo que faça a comparação nunca será nas mesmas condições, isto claro se chegar a colocar o 1020 no W10m (coisa que tenho em mente mas tem faltado tempo).
 
Então o @ptfuzi diz que acha que as fotos no WP8.1 eram melhores do que no W10m sendo essa a opinião dele que tem o 1020 e já esteve em ambos os OS, mas quem nunca teve um diz que faltam provas?! :-D

O que não falta aí são opiniões contraditórias em relação à qualidade das fotos dos Lumia com Pureview que vieram do WP8.1 para o W10m, uns dizem não notar nada já outros dizem existir um claro downgrade, parece-me que pelo menos o beneficio da duvida em relação ao tema é mais que justificado.
 
tudo depende do uso q ele for dar. se for para daily driver, eu mantinha o 10 mas se for para backup o 8 vale a pena só por gravar em stereo!
no entanto estávamos a falar apenas sobre a qualidade fotográfica. n esto a dizer q no 10 é melhor ou pior, apenas estou a afirmar q sem testes minimamente científicos é irrelevante o q as pessoas "acham" ou "sentem" q se passa. há q tirar uma foto nas mesmas condições, idealmente com 2 1020 lado a lado ou, na pior das hipóteses, uma no 8 e uma no 10. mas atenção, uma foto n serve como prova, teriam de ser, no mínimo 10 diferentes. ng tira só uma foto para provar q a cam de um tlm é melhor q a cam de outro.
quanto aos comentários a um artigo q fala de uma build mt antiga (2016 só pode ser das primeiras), n vi lá ng a afirmar q fez qualquer teste minimamente cientifico. mas cada um faz o q quiser com o seu e na falta de provas, o melhor q se pode fazer é ir pelo q "sentem".
 
Back
Topo