Nokia Lumia 1020

@Raen

Não digas isso que não existem estudos cientificos que o comprovem. :D

Ja tao a tratar disso.
300x249x2007255.jpg.pagespeed.ic.X1JzVJ9ACl.jpg
 
Antes que me esqueça, para "dizer mal" (aka as verdades) do W10m basta ser hardware de 2015 ou seja Lumias x50 onde o único que saiu PRO pelos vistos foi mesmo o 950 XL (550 é horrível mesmo para gama baixa e o 650/950 basta ir ao tópico deles), fiz uma pesquisa por "Lumia 950" há umas semanas atrás para ver como as modas paravam e a sugestão que o Ebay me fez há uns dias foi precisamente baterias com base nessa pesquisa, true story. :-D

---

Quanto ao Lumia 1020 é um brinquedo interessante, irei colocá-lo no W10m para tirar a prova dos nove mas se bater certo com as minhas expectativas o mais certo será voltar ao WP8.1 pelo WDRT (algo que pretendo fazer de qualquer forma). :D
 
para quem n sabe o q é um teste minimamente cientifico, aqui fica um exemplo:
http://allaboutwindowsphone.com/features/item/22915_Zoom_PureView_and_more_Lumia_1.php

obviamente q se alguém achar q ele é tendencioso, q dê a sua própria pontuação. no meu caso, apenas quis ver como se portava o tão badalado p20 e sinceramente, q desilusão…
salva-lhe o marketing q tanta gente por aqui criticou q a MS devia ter feito, mas sinceramente e pra variar, o marketing só serve para enaltecer aquilo q o produto n consegue por si só...
 
Isso de cientifico não tem nada senão eu meto aqui umas fotos também baseado na minha opinião que passa logo automáticamente a "cientifico", mas curiosamente é o mesmo tipo que diz que é melhor ter o 1020 no WP8.1 do que no W10m, mas só o comparativo entre 2 Lumia e 2 Android na fotografica é que a opinião conta e é cientifico... :rolleyes:

Fazendo de conta que esse comparativo é mais isento ou vale mais que outros ("All About Windows Phone" é claro que o tipo é mais isento que os outros) estou muito contente com o desempenho do 1020 mas fiquei desiludido com o 950 XL tendo em conta tudo o que li aqui ao longo de mais de 2 anos. :D
 
And the winner is …

The Lumia 1020 had a lot more trouble with exposure than the P20 Pro. In high contrast scenes and overcast outdoor pictures, the Lumia 1020 would often struggle with blown-out highlights, taking multiple shots and some trial and error to get the right balance. This was problematic with four-second shutter times for each picture — by the time we’d hit the right exposure the outdoor lighting conditions had changed, making a number of outdoor pictures I took useless for a comparison.

Shooting with the Huawei P20 Pro is simply a better experience. It’s faster, spends less time struggling with exposure, and has plenty more options to experiment with, which we haven’t even touched on here.

On the whole, the P20 Pro takes better 40MP pictures too. Outdoor white balance is far more realistic, the detail captured at range is almost always superior. It suffers from less noise, and its dynamic range is notably better too. Low light is a closer tossup, depending on the lighting type, but switch to the P20 Pro’s 10MP pixel-binned option and it emerges as the clear winner.

The P20 Pro's triple camera setup is convoluted and tricky to master but produces the better results.

Huawei’s Hybrid Zoom technology also surprisingly trounces the Lumia’s lossless zoom capabilities, picking out far more detail at similar zoom levels, and extending up to 5X with its combination of software and telephoto hardware. The triple camera configuration isn’t perfect though. Sometimes a cropped 40MP shot produces a better zoom than the hybrid software, particularly for landscapes. The telephoto also lens isn’t always engaged in lower light, resulting in highly variable zoom quality. Credit to the Lumia 1020 in this regard, it’s much more predictable and streamlined due to its powerful single sensor setup.

There’s little doubt the Huawei P20 Pro takes the better pictures, as we would hope given five years of technological iteration. The Lumia 1020’s 41MP sensor was well ahead of its time — it doesn’t even look bad by today’s standards — but the P20 Pro really shows off what can be accomplished if you want high-resolution photography in your pocket.

https://www.androidauthority.com/huawei-p20-pro-vs-lumia-1020-857050/

Este comparativo certamente que já não será tão isento ou cientifico como o anterior, mas o Lumia 1020 aguenta-se bem o que só demonstra (mais uma vez) onde a Microsoft devia ter colocado o seu foco no mobile (UI e Pureview)... :D
 
É, eu tb já estou a ficar convencido que um gajo quanto mais lê e vê, mais baralhado fica.
Eu até já acredito que as copas das árvores são lilases
ONxfyF8.png
 
problemas pontuais de brancos ou exposições qualquer maquina tem. o problema do p20 é q todas as fotos q vi em 100% crop parecem pixelizadas, ou seja, parece q levaram algum zoom digital em cima e isso para mim (e para quem preza qualidade fotográfica) é inadmissível. de resto, para o preço e para o ano em q saiu, devia ser muito melhor q o 1020! mas cheira-me q o p20 n saiu melhor pk para isso teriam de usar as patentes do 1020 (q agora devem pertencer á nokia) e pk n quiseram fazer um tlm tão "espesso" (limitando assim a camera).
a única esperança para um 1020v2 com specs atuais com qualidade á altura só pode mesmo vir da nokia.
 
Más fotos qualquer um tira, eu se quiser também o posso fazer com o 1020 ou outro Lumia com Pureview, apesar de todas as suas qualidades...

De resto, o que me parece tendo nestes últimos tempos Lumias com Pureview é isto :

- Estavam à frente do seu tempo para 2013/2014.
- Ainda hoje são cameras acima da média mas estarem ao nível de outras que entretanto saíram nos últimos 2/3 anos é mais wishful thinking que outra coisa de quem tem um.
- Mais uma oportunidade perdida para a Microsoft no mobile que teve a papinha toda feita pela Nokia e desperdiçou a oportunidade.

Mas a comparação entre o Huawei P20 Pro e o Lumia 1020 não é por acaso ou surge só pelos Mp e afins, tendo em conta que nos quadros da Huawei fazem parte ex-Nokia que trabalharam na tecnologia Pureview e quer se goste ou não o P20 Pro acaba por ser um descendente (ou filho bastardo se preferirem) da tecnologia, agora se é muito melhor ou então não passados 4/5 anos cabe a cada um tirar as conclusões que preferir.
 
Más fotos qualquer um tira, eu se quiser também o posso fazer com o 1020 ou outro Lumia com Pureview, apesar de todas as suas qualidades...
É um situação recorrente nesse comparativo. O sintoma não aparece apenas nesse "frame"
A culpa poderá ser, uma vez mais , do algoritmo do Android
quer se goste ou não o P20 Pro acaba por ser um descendente (ou filho bastardo se preferirem) da tecnologia, agora se é muito melhor
Gosto do modo portrait

P20pro-_Portrait.jpg
 
Bem já tenho o 1020 no W10m na build inicial .107 e para já as primeiras impressões são positivas, até mesmo a nível da camera. :D

O único problema que tenho e mesmo com a solução no tutorial continua é o problema de não ter teclado, ou melhor ter mas não escrever nada, o que impossibilita para já a alteração de registo com o Interop para chegar até à última build e não queria ainda fazer reset...

Alguém que tenha feito o processo, resolveu o problema de outra forma ?
 
Bem, foi um "parto" difícil mas depois de recuperar o teclado (naquela fase a solução era apagar os outros teclados como o pt-PT mantendo só o en-US) lá consegui meter o 1020 na última build 15254.401 mantendo a Lumia Camera também visto que a app Camera por defeito só tira fotos a 34Mp (16:9). :neutral:

Entretanto vou ter de fazer um hard reset a isto para limpar os restos de builds que ficaram para trás (a .107 inicial e penso que a última que foi disponibilizada no Insider), depois disso já dará para tirar algumas conclusões... :D
 
Back
Topo