Nokia Lumia 510 com Windows Phone 7.8

A partir do momento que deixaram de lançar novos modelos com Symbian e em que cancelaram o Meltemi, a Nokia precisa desesperadamente de trazer o Windows Phone para preços mais baixos para combater os Androids low-cost, visto que o S40 é demasiado limitado para ser competitivo na gama dos €100~€150. Este Lumia 510 é precisamente isso, e por isso é que o Windows Phone 7.x ainda tem uma vida longa pela frente, visto que o WP8 só existe em modelos mais caros.
 
A partir do momento que deixaram de lançar novos modelos com Symbian e em que cancelaram o Meltemi, a Nokia precisa desesperadamente de trazer o Windows Phone para preços mais baixos para combater os Androids low-cost, visto que o S40 é demasiado limitado para ser competitivo na gama dos €100~€150. Este Lumia 510 é precisamente isso, e por isso é que o Windows Phone 7.x ainda tem uma vida longa pela frente, visto que o WP8 só existe em modelos mais caros.

Eu diria que essa falha é na gama €100~200€
 
A Nokia lançou oficialmente o Lumia 510, num evento de lançamento que se realizou hoje na India.
No site da Nokia já colocaram o anúncio do lançamento que pode ser lido aqui.
Vem com as specs que já se sabia, excepto o OS de lançamento que é ainda o WP7.5, a actualização para o 7.8 virá mais tarde.
Na prática é um Lumia 610 com um ecrã de 4" e um preço mais baixo.
 
Tendo em conta que o update Tango foi feito propositadamente para permitir que houvesse Windows Phone com 256 MB de RAM percebo que a Nokia agora tenha de rentabilizar o tal update e lançar alguns dispositivos no mercado com essa configuração de hardware: até agora o único terminal assim era mesmo só o 610.
Além disso, o 510 parece mesmo pensado para os mercados emergentes: as regiões de lançamento são a China, India, América do Sul e Ásia. A Europa para já nem o deve receber, devem manter o 610 como entrada de gama por cá.
 
Tal como no caso do Lumia 610, mais vale um ZTE Tania ou um outro modelo WP mais antigo, 4Gb ainda se gere agora 256Mb com as limitações que isso implica no OS, não obrigado.
 
Tal como no caso do Lumia 610, mais vale um ZTE Tania ou um outro modelo WP mais antigo, 4Gb ainda se gere agora 256Mb com as limitações que isso implica no OS, não obrigado.

É isso mesmo, até a pensar em possíveis updates futuros - melhoramentos do WP 7.8. (e para que não hajam incompatibilidades com certas apps) o melhor mesmo é apostar em smartphones com 512 de RAM. Já para não falar no cpu, este Lumia 510 traz o Adreno 200. Para isso realmente compra-se o ZTE TANIA. Traz Adreno 205, cpu mais avançado e mais capaz. Todos estes pequenos pormenores contam, para quem sabe aquilo que está a comprar.

E mais, este Nokia Lumia 510 traz os mesmos 4 Gbs de armazenamento do TANIA.
 
Como já se referiu, este Lumia 510 não deve chegar a estes lados, é para os mercados emergentes onde é necessário ter o preço mais baixo possível.

Espero eu que não chegue a estes lados, só se for vendido a menos de 100€. Aí o negócio já não é muito mau, mas se for como o Lumia 610, que na minha opinião devia custar menos 50€, então a Nokia começa a prejudicar ainda mais o mercado do Windows Phone.

É que o Lumia 610 e o Lumia 900 são aparelhos que não deviam ter chegado às lojas. O Lumia 610 ainda partilha a mesma lógica que este 510 nos mercados emergentes, agora o 900 foi uma estupidez, apesar de ser um bom aparelho.
 
Última edição:
Mais um sem slot para cartão...

Sou só eu a achar que a UE devia impor mínimos aceitáveis de memória para os telemóveis ou obrigatoriedade de slot, da mesma maneira que impôs o micro USB?
 
Mais um sem slot para cartão...Sou só eu a achar que a UE devia impor mínimos aceitáveis de memória para os telemóveis ou obrigatoriedade de slot, da mesma maneira que impôs o micro USB?
Duvido que isso tivesse efeitos em modelos que nem sequer estão planeados para sair na UE:
Speaking of launch, the Nokia Lumia 510 will first go on sale in China and India in November, then move to the Asia-Pacific and South America.
 
Mais um sem slot para cartão...

Sou só eu a achar que a UE devia impor mínimos aceitáveis de memória para os telemóveis ou obrigatoriedade de slot, da mesma maneira que impôs o micro USB?
A UE não impôs o micro-usb, tanto é que continuam a sair aparelhos sem ele, por exemplo o iPhone. Ajudou foi a que se chegasse a um consenso para que não foi necessário cada telemóvel vir com carregador. Mas a realidade é que todos continuam a trazer.
 
Back
Topo