Nokia Lumia 530

Refiro-me às screen saves e apps manhosas da meo.

lol calma, não quero ferir susceptibilidades.

Este nokia lumia está parado, lembrei-me de actualizar para o WP10 ou tentar colocar android.

btw há uns quantos tutoriais na net mas nada no youtube...fiquei convencido que talvez não fosse verdade.
 
Mas não é para isso que serve um fórum...?

Eu pesquisei e encontrei tutoriais sobre o assunto, mas são e pouco informativos e escassos.

Não faço ideia se têm bugs ou não. Tenho um nokia lumia encostado e decidi fazer dele alguma coisa. Não o vou usar sequer, decidi dar-lhe alguma utilidade.

Quando ao resto apenas me surge dizer "...lol..."

Ainda assim obrigado pela preciosa ajuda e compreensão.
 
Para removeres a tralha dos screens savers da Meo, se calhar instalas uma Rom diferente do WP. Não te sei dizer como se faz.
 
Mas não é para isso que serve um fórum...?

Eu pesquisei e encontrei tutoriais sobre o assunto, mas são e pouco informativos e escassos.

Não faço ideia se têm bugs ou não. Tenho um nokia lumia encostado e decidi fazer dele alguma coisa. Não o vou usar sequer, decidi dar-lhe alguma utilidade.

Quando ao resto apenas me surge dizer "...lol..."

Ainda assim obrigado pela preciosa ajuda e compreensão.

As apps da meo facilmente desinstalas.
é um telemovel low end, é normal que seja um pouco mais lento... quanto instalares o W10, ainda é cedo, embora ja esteja uma versão razoavel no 530, ainda vai ficar lento.
 
Para removeres a tralha dos screens savers da Meo, se calhar instalas uma Rom diferente do WP. Não te sei dizer como se faz.

Pois, era sobre isso que pretendia saber também. Ainda assim, talvez com o WP10 essas tralhas já não apareçam.

As apps da meo facilmente desinstalas.
é um telemovel low end, é normal que seja um pouco mais lento... quanto instalares o W10, ainda é cedo, embora ja esteja uma versão razoavel no 530, ainda vai ficar lento.

Não será para usar no dia-a-dia, quero apenas ver as novidades do WP10. Se vier a precisar é pontualmente para algum sitio que não deva levar o meu 6+. Obrigado pela ajuda.



Eu não faço ideia do que falo, pesquisei, li sobre o assunto e vim perguntar.

Não percebo qual o problema.

O android é um sistema aberto e do pouco que sei, pensei que o WP também.

Não sei porque razão levam isto tão a peito. Falei em tralha relativamente ao lixo que a meo enfia nos sistemas dos smartphones. Nunca fiz qualquer referência às vantagens/desvantagens dos diferentes SO's

Enfim, obrigado na mesma.

Podem fechar.
 
1º nao sei que tralha tens , mas o WP nao tem tralha nenhuma como o android tem , as apps se tiveres da meo é só desinstalar nao há nada mais facil !

2º Android ?? mas tu queres matar o smartphone com esse sistema pesado e com lags ???? E claro está mais lixinho bom
 
22 posts e todos eles a cair em cima do rapaz.

Sim senhor, assim se vê que a comunidade do WP está a ficar igual ou pior às outras... Por essas e por outras é que a minha participação nesta secção do fórum diminuiu drasticamente. Que raio de atitudes as vossas.
 
Bom dia

O forum serve para os utilizadores se ajudarem mutuamente, e não para mandar a baixo quem tem dúvidas.

Cumprimentos
 
1) Saca o Microsoft Recovery Tools
2) Reinstala a Firmware
3) Deixa o telefone fazer os updates (se os houver)
4) Se instalar software da MEO, é só desinstalar.

Opcionais:
5) Não instalar Windows 10 sem ser a versão final.
 
Última edição pelo moderador:
@APedro :arrow: Bom, falando pela minha experiência pessoal, já corri a build 10052 e 10080 do W10 mobile Technical Preview, e vou na build actual, a 10166.

Se as primeiras 2 que menciono tinham bugs notórios, esta última está quase perfeita, e acrescenta funções como opções de câmara avançadas e estabilização digital de imagem, que de facto faz toda a diferença, principalmente se tivermos em conta que estamos a incrementar funcionalidades num low cost que me custou 45€ na MEO.
E sim, dá para te veres livre de tudo o que a MEO lá colocou, menos o wallpaper de arranque..

Já não me imagino a fazer o rollback para o W8.1 e só tou à espera da nova build, sucessora da 10240 que não chegou a ser disponibilizada, para instalar quer no 530, quer no 532.

Android, mesmo que fosse possível, não arriscaria num dispositivo de 512MB, a menos que fosse a versão optimizada para low memory devices, a kitkat.
Lollipop nunca.
Venha o W10.
Abraço e bem vindo.
 
Depois do que li aqui, isto vai ser a minha ultima participação aqui no fórum.

Infelizmente nem todos podem serem super dotados como muitos aqui e que de humildade nada tem, sendo que a humildade é sinonimo de inteligência.

Por isso não posso continuar neste casa, como participante.

APedro

A questão de colocares Android no L530, acho que deves esquecer. Fala-se que cozinharam (termo que quer dizer fazem, programam, compilam) roms capazes de serem instaladas neste modelo, mas não sei se merecem confiança no uso diário. Acho que são mais para malucos, no bom sentido é claro, fazerem experiências. Depois são barras nestas coisas.
Depois se te metes em aventuras há o risco de fazer um pisa papeis de 50 euros :)


Limpar a tralha totalmente da MEO, NOS, Vodafone no caso teu caso, há uma forma através do processo de recuperação do Firmware, enganando o programa de recuperação através de um hack de forma a que seja instalada a ROM genérica. Este processo chama-se Debranding. Mas isto é algo complicado, pois o hack prevê que metas um código muito especifico a que se refere a ROM genérica e própria para a tua versão do L530. Erro no código e pode ser um já foste, pode inviabilizar em ultimo caso a recuperação do tele.

De forma geral da para remover praticamente toda a tralha, se tens poucos conhecimentos, conselho: não tentes isto em casa.
 
Ok pessoal, obrigado pelos esclarecimentos.

Vou manter o actual até porque não o irei utilizar tão depressa e mais tarde fazer o update para o WP10.

Vou tentar no entanto reinstalar o firmware.

Mais uma vez, obrigado.
 
Apedro, tb tenho um 530 em casa a mais mas partido de que o tele tem 512 e logo para esquecer android, ainda teste as 2 primeiras versões do WP10 mas estavam com muitos bugs, mas já disseram que já anda ai uma nova que esta boa, secalhar vou testar outra vez.

Se o problema para ti for apenas as tralhas meo existe na net tutoriais como colocar firmware sem tralha de operadora.
 
Última edição pelo moderador:
Apedro, tb tenho um 530 em casa a mais mas partido de que o tele tem 512 e logo para esquecer android, ainda teste as 2 primeiras versões do WP10 mas estavam com muitos bugs, mas já disseram que já anda ai uma nova que esta boa, secalhar vou testar outra vez.

Se o problema para ti for apenas as tralhas meo existe na net tutoriais como colocar firmware sem tralha de operadora.

Acabei por nao conseguir instalar o WP10 por falta de espaço. Eu sei que dá mas das vezes que tentei nunca consegui.

Tenho de perder algum tempo a procurar isso. Não estou é nada por dentro do assunto e se for algo que dê muito trabalho sou capaz de nem me tentar.
 
Back
Topo