1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 23:00 (22:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 22 de Outubro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Nokia Lumia 610 VS HTC Explorer

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por johnny_ese, 18 de Julho de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2078)

1. Bom dia,

Estou a pensar comprar um telemóvel, e estou um pouco indeciso entre o Nokia Lumia 610 e o HTC Explorer. Ambos vão ser comprados na Vodafone, com pontos do Clube Viva ou seja:

- HTC Explorer - 67.50€ mais 1249 pontos;

- Nokia Lumia 135€ mais 399 pontos;

Actualmente, tenho um HTC Tattoo e estou habituado ao sistema Android.

Gostaria que me dessem a vossa opinião em relação aos dois e qual achariam a melhor compra?

Obrigado.

2. ruca1973

ruca1973 Power Member

Deverias perguntar a ti primeiro se gostas mais de Android ou se estás disposto a mudar para Windows Phone. Quando se metem ao barulho dois smartphones de S.O. diferentes acho que se devia começar por aí. E o mais certo é que mal encontres a resposta para essa dúvida (Android ou Windows Phone) nem necessites de mais nenhuma resposta.

Mais do que apenas specs o que está aqui em causa são duas experiências de utilizador distintas.

3. dario_santos

dario_santos Power Member

Não querendio entrar em guerras de SO, olhamos apenas para as specs:

Imagem:O Lumia tem flash led e saida TV, o HTC não.
    O video do Lumia é de 480p vs 340p do HTC

Ecrã:
    Isso é subjectivo, há quem prefira maior ou mais pequeno
    Lumia 3.7 vs HTC 3.2

Memória Interna
    Lumia 8gb sem cartão de memória vs HTC 90mb com possibilidade de cartão de memória.

Processador:
    Lumia 800 Mhz vs HTC 600 Mhz

Bateria:
    Lumia 1350 vs HTC 1200

RAM:
    Lumia 256Mb vs HTC 512Mb

Appstore:
    WP 100.000 apps vs Google 500.000 apps (O lumia só tem acesso a cerca de 95% das apps devido à RAM)

Agora vês o que mais te agrada num e noutro SO e podes tomar uma decisão em consciência.

Última edição: 18 de Julho de 2012
  4. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

E depende também para que vais dar uso . Se preferes um telemóvel que tenha aquela aplicação e aquela e aquela e aquela e se estás habituado ao android , e queres continuar o melhor é o htc . se usas o telemóvel para ir a net , chamadas , sms , música (uso normal) e uma ou outra aplicação e até queres experimentar algo diferente podes optar pelo lumia .
    Ambos os dois telemóveis são bons , apenas agora tens que ver qual o melhor que se encaixa em ti ! :)

5. ruca1973

ruca1973 Power Member

E se ele usa muito as redes, sociais, o mail (People HUB) e tb costuma ver documentos em WORD, EXCEL, etc (Office) a melhor escolha continua a ser o Lumia. Mas acima de tudo ele tem que ver como funciona o Windows Phone e ver se está disposto a mudar, porque Android, pelos vistos, já ele conhece.

6. varsaljr

varsaljr Banido

Se ele já esta habituado ao Android que continue no Android, se tiver várias coisas sincronizadas mudar de SO vai ter que mudar essas coisas do Google para a MS e é sempre incomodativo.

Por 135€ + pontos não consegues um Android mais recente?

7. ruca1973

ruca1973 Power Member

Bem, por essa ordem de ideias toda a gente que tivesse Android nunca mudaria para WP, já que é incomodativo. :)
    Aqui a escolha é sempre pessoal. Se o johnny_ese se sentir tentado a mudar isso das contas torna-se um problema secundário, ou mesmo terciário.

8. dario_santos

Eu mudei e não foi assim tão incomodativo, pelo contrário.
    A única dificuldade que eu tive foi passar as fotos dos contactos da minha conta gmail pra a conta windows live e até isso poderia ter sido evitado utilizando a opção "link" que agrega várias contas num só contacto (gmail, live, facebook, twitter, etc.).

9. varsaljr

varsaljr Banido

Ele tem tempo algum referiu que estava desiludido com Android, se é assim porquê complicar? Se a ideia dele é estritamente experimentar um novo SO, não nos tinha perguntado que tlm comprar com 2 So's diferentes. Logo, se está bem com Android acho que a escolha mais acertada para ele é comprar um mais recente e consequentemente mais rápido.

Última edição: 18 de Julho de 2012
  10. Pois a minha dúvida passa mesmo por ai. Ou seja, até agora estou feliz com o S.O. android, mas por outro lado, tenho uma certa curiosidade em mudar e experimentar algo novo, que até possa ser melhor.
    Em relação ao Android, não tenho razões de queixa, tem bastantes aplicações e algumas delas muito úteis a meu ver e outras não, depende das pessoas. Mas por outro lado, tenho medo de estar a mudar para o WP e arrepender-me.
    O uso que dou é mais para ver textos Word, Mail (Gmail) e algumas aplicações.

Pelo que vi por 135€ mais estes pontos acho que não.

11. varsaljr

varsaljr Banido

A nível de specs (que deve ser o que mais te interessa) o Lumia é superior, eu se estivesse no teu caso iria arriscar e experimentar o WP durante 15 dias - caso não gostes tens sempre este prazo para trocar.

12. dario_santos

Para o uso que dás tanto Android como WP servem completamente.
    Testa o WP em lojas e vê qual te serve melhor, já que tens android como ponto de comparação. Na minha opinião e tendo em conta que apresentaste o Explorer como alternativa digo que ficarias melhor servido com o Lumia. Isto sem referir SO's.

13. Desde já queria agradecer ajuda de todos.

Em relação as aplicações do WP, sabem me dizer se são boas, se corre bem? Dá para utilizar uma conta Gmail no WP, ou seja existe alguma aplicação Gmail?

14. Ninguém tem algum destes telemóveis, que possa dar a sua opinião pessoal?

15. dario_santos

Eu, que tenho um lumia, não me queixo das aplicações, até agora só senti a falta de uma, o APN Portugal.
    Dá para usar o Gmail no WP e não precisas de aplicação, o telefone já tem o serviço integrado e podes até ter um live tile que te dá indicação de quantos mails por ler tu tens.

Tenho um Lumia 710, parecido a esse em alguns aspectos e estou bastante satisfeito.

16. Pelo que tive a ler algum tempo, os telemóveis actuais do WP 7.5, não vão ser actualizados com o WP 8. Alguém me sabe dizer se a Windows vai adoptar a mesma mecânica da Apple e deixar o sistema WP 7.5 ao "abandono"?

17. dario_santos

O tempo o dira. Mas não julgues que é só a Apple. A Samsung e a Sony Ericsson "fizeram-me" o mesmo em android.

18. RickPinto

RickPinto Power Member

Porque não o huawei g300?

19. Não coloquei o huawei g300, porque já tive um da mesma marca, se não me engano era o huawei g6600 e a coisa não correu muito bem.
    De qualquer forma foi uma experiência, e o telemóvel era outro, só devido a isso é que não tinha ponderado esta opção. Tendo em conta o huawei g300, qual acham que seria a melhor escolha dos 3?
    Agradeço a opinião de todos, se existirem soluções tão boas ou melhores dentro do que pretendo estou aberto a sugestões.

20. jrm360

jrm360 Power Member

Já tive um Explorer, mas se fosse hoje preferia por exemplo um Sapo a5. 89€ na loja online TMN. Facílimo de desbloquear. E com uma comunidade mundial a nível de roms muito boa, e grande.
    Quanto ao Nokia não sei porque nunca experimentei nenhum.

Partilhar esta Página