1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia Lumia 610 vs Samsung Galaxy Ace vs Huawei Ascend G300

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por tiff_, 14 de Julho de 2012. (Respostas: 69; Visualizações: 11126)

1. tiff_

tiff_ Power Member

Ola estou indecisa entre estes 3 telefones com pontos do clube viva ficam a:

nokia lumia 610: 135 euros
    samsung galaxy ace: 144 euros
    Huawei ascend G300: 117 euros

o telemovel seria mais para navegar na internet, músicas, trabalhos, uma ou outra aplicação que possa gostar (jogos, etc) com uma boa bateria, pelo menos no minimo que dure um dia inteiro, reproduçao de videos uma camara fotográfica boa. Nunca experimentei nem android nem WP7 o meu último tlm foi um LG BL40 , que se avariou e voltei a utilizar o nokia n70, preciso de um novo e sinceramente nao sei qual escolher.
    uma dúvida que tenho é se o nokia lumia 610 poderá reproduzir videos e músicas apartir da internet.

2. GoD.

GoD. Power Member

Dos 3, escolhia o Nokia Lumia 610. Em termos de autonomia é o melhor dos 3, embora o Samsung esteja perto. Memória de 8 GB, o que te permite guardar muita música. Tem um ecrã maior que o Samsung (eu pessoalmente gosto de ecrãs maiores). A câmara é de 5mp nos 3. Embora o Samsung tenha um design mais bonito (minha opinião) o facto do nokia ser mais barato e ter mais autonomia e mais memória, leva-me a escolhê-lo.

3. tiff_

tiff_ Power Member

Achas que a ram que o nokia tem afecta muito? é o que tem a ram mais baixa dos 3, sim estava mais inclinada para o nokia, mas os 3 parecem me tao equilibrados que tenho dificuldade a escolher. Uma coisa que embora ja tenha pesquisado ainda nao entendi e se ele reproduz videos e musicas na internet devido ao adobe flash

4. Rseven

Rseven Power Member

Ascend.
    Mais Apps.
    Irá receber ICS.
    Melhor Suporte
    Melhor comunidade.

Tem mais "futuro".

5. tiff_

tiff_ Power Member

Irá receber ICS? Sinceramente não estou familiarizada com tal. Só que nao queria um telemóvel propriamente pelas aplicações mas sim pelas especificações, como referi ao abrir o tópico é por isso que me encontro tão indecisa, não estou ainda habituada a um smartphone, por mais que pesquise não consigo decidir qual deles será o melhor.

6. Olá! Tenho a mesma dúvida. No Clube Viva, Huawei G300 e Nokia Lumia estão ao mesmo preço (99/100€) mas não sei qual escolher... O nokia não suporta adobe flash, mas dá para depois instalar uma aplicação para colmatar essa falha? O facto de um ser android (com possibilidade de actualização) e outro windows phone é mesmo muito importante? Confio mais na marca nokia do que propriamente numa marca chinesa da qual não tenho nenhum feedback...
    Eu não pretendo jogar, é mais para trabalho (ver email, ficheiros, etc.) e facebook. O nokia tem bastante mais autonomia que o huawei, facto a ter em conta.
    Também nunca usei um smartphone, por isso não faço ideia de qual o melhor. Obrigada desde já.

7. tiff_

tiff_ Power Member

Eu pessoalmente já descartei o Huawei, a bateria não tem durabilidade nenhuma em comparação com o nokia que tem uma autonomia excelente, também o descartei porque pelo que já li e me disseram é que Huawei não e uma marca que seja lá "grande espingarda" se é que me faço entender. O nokia não suporta adobe flash mas pode ler/reproduzir videos a partir da internet á mesma

8. Obrigada pela rápida resposta.
    Pois... E ficheiros pdf o nokia lê? E o facto de um ter um processador 800mzh (nokia) e outro de 1gb (huawei), é preponderante?
    Raio de indecisão, por vezes em sites as informações são contraditórias :/

9. tiff_

tiff_ Power Member

Pelo que ja vi o nokia lumia 610 tem uma optima fluidez, a meu ver não sigas pelo Huawei, quanto aos ficheiros pdf sinceramente não sei, mas deve dar visto ser um Windows phone o SO é pela miscrosoft mas e uma questão de pesquisar um pouco penso eu senão conseguires em lado nenhum liga para a nokia a saber. E de nada =)

10. estou cada vez mais inclinada para o huawei xD

11. MJMonteiro

MJMonteiro Power Member

Sim, claro que lê.

12. Osiris

Osiris Power Member

mas descartaste mal!!

o G300 dos 3, é o melhor e mais barato!

sobre a autonomia, isso nao me parece verdade. nas especificações tecnicas, o lumia tem "supostamente" o dobro da autonomia do G300, no entanto tenho varios colegas no trabalho que têm o lumia e dizem que o carregamento é basicamente diario ou no melhor dos casos, 1 dia e 1 manhã. aqui no forum tens varios exemplos, de pessoal com o Huawei que indicam que o equipamento dura mais que um dia!!

"nokia é nokia" e "huawei sao chinesices" é um erro que cometes. aliás se pegares nos 2 lado a lado sem marcas, pela qualidade dos materiais, o Huawei é bem melhor e tem melhor aspecto! até os pontos mais fracos dos huawei que eram os touchscreen e fraca recepção de rede, neste momento estao resolvidas neste G300!

a unica coisa que o lumia pode ganhar é na rapidez do software mas nao te permite a personalização bem como a quantidade infinita de apps e roms que tens para Android.

13. MJMonteiro

MJMonteiro Power Member

Esse argumento já não é válido à muito tempo no que se refere ao WP.

14. tiff_

tiff_ Power Member

a meu ver continua a ser o nokia lumia mas e uma questão de gostos e escolher o WP esta a evoluir no que toca a aplicações a um ritmo bastante bom visto que os programadores acabam por ter mais facilidade para criar apps para o SO em questão. E entrei em varias lojas em nenhuma me aconselharam o Huawei devido a autonomia nomeadamente e a marca que pode calhar bem ou mal.
    Margarida procura reviews e opiniões dos dois telemóveis , vai também a uma loja se te ajudar antes de decidires para ver também o que te dizem porque também te pode ajudar bastante.

Última edição: 16 de Julho de 2012
  15. dario_santos

dario_santos Power Member

para o que queres o lumia é o melhor.
    E sim, da para ler pdfs instalando o adobe Reader. Ja trás o Office Mobile instalado de raiz para docs Word, Excel e powerpoints.

16. :/ estou tão baralhada lol raios...

17. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Atençao à memoria do Nokia, tens 8GB para tudo, musica, apps, filmes, é tudo menos algo generoso num Windows Phone. Para alem de ter os contras de nao correr algumas apps por ter 256mb de RAM.

Pelo sim pelo nao, o 710 é mais aconselhavel.

A minha escolha vai para o G300 por tudo o que o RSeven ja disse.

Última edição: 17 de Julho de 2012
  18. dario_santos

dario_santos Power Member

Tenho 8 gigas no meu lumia 710 e é suficiente, pelo menos para mim, e olha que tenho mais de 2000 fotos e outros tantos mp3's. O huawei, apesar de ter bons specs, peca pela falta de qualidade de construção, tenho visto inumeras queixas por teclas que se desgastam em tempo record e material usado pouco resistente, tipo, com uma queda abre-se logo uma fenda.

Partilhar esta Página