Nokia Lumia 610 vs Samsung Galaxy Ace vs Huawei Ascend G300

estava a referir-me ao nokia lumia 610... não tenho dinheiro para um superior...

Margarida o nokia lumia 610 e um bom telemóvel é rápido e tem uma boa fluidez pelo que li todos dizem o mesmo, e também estava com a mesma duvida entre eles e decidi pelo nokia lumia 610, porque alem de ser o meu primeiro smartphone também quero que seja um que me dure, que tenha uma boa durabilidade, e o material é bom. como o dario disse com o huawei o material desgasta se e sempre que pedi opiniões em lojas, ajuda etc e pelo que fui vendo de reviews perdi o interesse nele. Para o que estavas a querer o nokia lumia 610 é muito bom 8gb e muito de memoria ainda assim.
 
Margarida o nokia lumia 610 e um bom telemóvel é rápido e tem uma boa fluidez pelo que li todos dizem o mesmo, e também estava com a mesma duvida entre eles e decidi pelo nokia lumia 610, porque alem de ser o meu primeiro smartphone também quero que seja um que me dure, que tenha uma boa durabilidade, e o material é bom. como o dario disse com o huawei o material desgasta se e sempre que pedi opiniões em lojas, ajuda etc e pelo que fui vendo de reviews perdi o interesse nele. Para o que estavas a querer o nokia lumia 610 é muito bom 8gb e muito de memoria ainda assim.

Desculpa mas isto não é uma opinião à séria. A Huawei é um dos maiores fabricantes de telemóveis do mundo, é uma multinacional chinesa que até consegue produzir material mais barato com qualidade. E essa do desgaste tem piada. Baseias essa opinião em quantas pessoas? Queres fazer uma sondagem por aqui? Pergunta aos possuídores de um qualquer smartphone/telemóvel Huawei quantos notaram algum tipo de desgaste. E mesmo assim, fosse qual fosse o resultado, não chegaria para provar nada.

E agora vou tentar ser sério e não impingir nada (quase) à força para ninguém.

Se formos a ver pelas specs o Huawei G300 é ligeiramente superior ao Lumia 610. Os processadores são iguais (e o CPU) mas o Android chega aos 1 Ghz. No ecrã o Lumia tem um pouco mais de resolução (densidade de pixeis) devido ao facto de serem 3,8'' contra 4,0'' do Huawei G300.

O Huawei perde no armazenamento interno (4GB vs 8GB) mas como pode levar cartões MicroSD até 32 Gbs, eu diria que tb ganha nesse campo. O Lumia 610 é apenas 8 Gbs (menos por causa do S.O), e acabou-se.

Tb na RAM o Huawei G300 tem o dobro, 512 RAM vs 256 RAM do Lumia 610. São sistemas operativos diferentes a correr dentro deles e as exigências e "Modus-Operandi" não é igual em cada um dos smartphones mas... o Huawei tem mais RAM.

Na bateria o Huawei tb tem mais capacidade (mais mAh) mas é natural que o Android seja mais exigente em termos de bateria.

Para terminar, e porque a tal Margarida terá que fazer a sua escolha, tem que se perceber se a preferência vai para o Windows Phone (Lumia 610) e o Android (Huawei G300). E aqui não vou cair no erro de dizer que um é melhor do que o outro. Ambos têm vantagens e desvantagens. O Android é mais personalizável, é open-source. O WP tem como grande trunfo a simplicidade e estar muito bem conseguido a nível de tudo o que tenha a ver com "Redes Sociais, Mail e afins".

A partir daqui cabe à Margarida ver videos (no Youtube) de cada um dos aparelhos em funcionamento, e se puder ir experimenta-los mesmo ao vivo, porque não existe nada melhor do que sermos nós a experimentarmos as coisas e a vermos com os nossos olhos.

Tentei dar uma opinião mais imparcial e isenta possível, ao contrário de algumas que leio por aqui.
 
não há necessidade para atritos, cada um tem a sua opinião e expressa-a como entende, e quem lê retira a informação que lhe interessar e pronto. a tal margarida agradece todas as opiniões lol de facto sinto um pouco de preconceito pelo facto da marca ser chinesa mas, lá está, é apenas um preconceito. no huawei gosto do ecrã grande pk vejo mal xD a bateria com pouca autonomia é que é chato, mas tb não vou jogar nem ver vídeos ou ouvir música.
Já experimentei os telemóveis em loja, vi N vídeos, ouvi opiniões de conhecidos e até me inscrevi em dois fóruns... acho que pesando tudo na balança o huawei acaba por ter melhor relação qualidade/preço/características etc. e claro, tb é preciso ter sorte! qd comprei o meu portátil, a bateria durava meia hora...
pronto, não vale a pena pensar mais nisto lol se tivesse dinheiro e trocasse de telemovel de 6 em 6 meses a decisão teria sido mais rápida xD
 
Última edição:
O huawei, apesar de ter bons specs, peca pela falta de qualidade de construção, tenho visto inumeras queixas por teclas que se desgastam em tempo record e material usado pouco resistente, tipo, com uma queda abre-se logo uma fenda.
isto é das maiores bacoradas que tem aparecido neste forum!! ja pegaste em algum G300??? :rolleyes:

é que em qualidade de materiais dá 15 a 0 ao Nokia. o Huawei parece um HTC em termos de aspecto e qualidade, corpo robusto, a tampa tras é fina e fragil tipo o S2 mas como fica bem encaixada no meio do friso nem se nota.

em termos de autonomia o Lumia não é melhor que G300, sao praticamente equivalentes, nao olhem só para as specs do GSMARENA. com o mm equipamento um windows phone "come" bem mais bateria que um Android!

Drifter disse:
Para alem de ter os contras de nao correr algumas apps por ter 256mb de RAM.
isto é bem verdade. o lumia nao corre, por exemplo, um app do banco Millenium porque diz que tem memória insuficiente e essa mm app corre em Android num Ace com praticamente a mesma RAM...va se la entender isto!!
 
isto é das maiores bacoradas que tem aparecido neste forum!! ja pegaste em algum G300??? :rolleyes:

é que em qualidade de materiais dá 15 a 0 ao Nokia. o Huawei parece um HTC em termos de aspecto e qualidade, corpo robusto, a tampa tras é fina e fragil tipo o S2 mas como fica bem encaixada no meio do friso nem se nota.

em termos de autonomia o Lumia não é melhor que G300, sao praticamente equivalentes, nao olhem só para as specs do GSMARENA. com o mm equipamento um windows phone "come" bem mais bateria que um Android!


isto é bem verdade. o lumia nao corre, por exemplo, um app do banco Millenium porque diz que tem memória insuficiente e essa mm app corre em Android num Ace com praticamente a mesma RAM...va se la entender isto!!

Vamos por partes:
Sim, ja tive com um g300 na mão, não o achei robusto e os plásticos pareceram-me de qualidade fraca. E tu? Ja tiveste com um lumia na mão?

Falando de autonomia, podem ser equivalentes mas essa do wp comer mais bateria que o android é nova. Se assim fosse e tendo em conta que o ascend tem 1350 mAh e o nokia 1300 entao eles não poderiam ser equivalentes como tu dizes.

Agora falando dessa app do Millenium, se te informares ela foi lançada a 23/02/2012 no market do WP, na altura o requisito minimo para a ram do WP era 512 portanto o programador que a fez deve ter tido isso em conta, agora se a app não corre a culpa não é da Nokia ou da micosoft mas sim do programador que não a optimizou para 256 de ram.
 
Última edição:
Nao tenha duvida o huawei g 300 é seriamente um bom e poderoso, equipamento a nokia ja deu o que tinha a dar.
Existe a ZTE que para mim é muito melhor, que a nokia eu tenho o huawei ascend g300 e nao o trocava pelo nokia .
 
D
Se formos a ver pelas specs o Huawei G300 é ligeiramente superior ao Lumia 610. Os processadores são iguais (e o CPU) mas o Android chega aos 1 Ghz. No ecrã o Lumia tem um pouco mais de resolução (densidade de pixeis) devido ao facto de serem 3,8'' contra 4,0'' do Huawei G300.

Densidade de pixies é uma coisa, resoluçao é outra, a resoluçao é a mesma nos 2 (800x480) mas a densidade de pixeis que é afectada com o tamanho (mais pequeno, mais juntos estao os pixieis) é maior no Nokia o que pode dar ''mais qualidade'' ao ecra, mas certamente sabes isto ;)

Por outro lado, o ecra do G300 é um IPS e o do Lumia um normal TFT (penso que nao tem Clearblack, corrije se tiver errado) ;)


Vamos por partes:
Sim, ja tive com um g300 na mão, não o achei robusto e os plásticos pareceram-me de qualidade fraca. E tu? Ja tiveste com um lumia na mão?

Falando de autonomia, podem ser equivalentes mas essa do wp comer mais bateria que o android é nova. Se assim fosse e tendo em conta que o ascend tem 1350 mAh e o nokia 1300 entao eles não poderiam ser equivalentes como tu dizes.

Agora falando dessa app do Millenium, se te informares ela foi lançada a 23/02/2012 no market do WP, na altura o requisito minimo para a ram do WP era 512 portanto o programador que a fez deve ter tido isso em conta, agora se a app não corre a culpa não é da Nokia ou da micosoft mas sim do programador que não a optimizou para 256 de ram.

Nao acho que tenha plasticos piores e que tenha mais desgaste (algo estranho isto ja que acompanho o topico do G300 e nunca li nada do genero), acho que tem materiais mais agradaveis como a traseira tipo aborrachada e nao com plastico glossy como o Nokia (nunca fui fã apesar de o meu Nexus S ser todo de plastico glossy, nao se pode ter tudo).

Quanto à autonomia, em standby o WP gasta menos, mas ao mesmo tempo, em uso intensivo nao vejo grande diferença entre os 2 isto se tirarem vantagem total do OS.

As apps, nao deixa de ser um contra, se queremos uma app e o developer nao actualizar ficamos privado da mesma, e apesar ser culpa do Dev, nao invalida que fiquemos impossibilitados de ter a app do Millenium. E nunca ninguem disse que era culpa da MS/Nokia, mas é uma limitaçao ;)
 
Densidade de pixies é uma coisa, resoluçao é outra, a resoluçao é a mesma nos 2 (800x480) mas a densidade de pixeis que é afectada com o tamanho (mais pequeno, mais juntos estao os pixieis) é maior no Nokia o que pode dar ''mais qualidade'' ao ecra, mas certamente sabes isto ;)

Por outro lado, o ecra do G300 é um IPS e o do Lumia um normal TFT (penso que nao tem Clearblack, corrije se tiver errado) ;)




Nao acho que tenha plasticos piores e que tenha mais desgaste (algo estranho isto ja que acompanho o topico do G300 e nunca li nada do genero), acho que tem materiais mais agradaveis como a traseira tipo aborrachada e nao com plastico glossy como o Nokia (nunca fui fã apesar de o meu Nexus S ser todo de plastico glossy, nao se pode ter tudo).

Quanto à autonomia, em standby o WP gasta menos, mas ao mesmo tempo, em uso intensivo nao vejo grande diferença entre os 2 isto se tirarem vantagem total do OS.

As apps, nao deixa de ser um contra, se queremos uma app e o developer nao actualizar ficamos privado da mesma, e apesar ser culpa do Dev, nao invalida que fiquemos impossibilitados de ter a app do Millenium. E nunca ninguem disse que era culpa da MS/Nokia, mas é uma limitaçao ;)

Nunca vi referencia ao g300 ter ips mas acredito. Nas Reviews que li julgo que todas apontavam para tft normal.
A questao da bateria so a referi visto que alguem disse que wp consome mais do que android e isso, por tudo o que ja li, vi e experimentei não é verdade.
Na app do Millenium a limitação é mesmo nela, não do telemovel ou do sistema e isso pode mudar de um momento para outro, haja vontade do developer.
 
Vamos por partes:
Sim, ja tive com um g300 na mão, não o achei robusto e os plásticos pareceram-me de qualidade fraca. E tu? Ja tiveste com um lumia na mão? Quando dizes 15 a 0 também falas no gorilla Glass que o g300 não tem?

Falando de autonomia, podem ser equivalentes mas essa do wp comer mais bateria que o android é nova. Se assim fosse e tendo em conta que o ascend tem 1350 mAh e o nokia 1300 entao eles não poderiam ser equivalentes como tu dizes.

Agora falando dessa app do Millenium, se te informares ela foi lançada a 23/02/2012 no market do WP, na altura o requisito minimo para a ram do WP era 512 portanto o programador que a fez deve ter tido isso em conta, agora se a app não corre a culpa não é da Nokia ou da micosoft mas sim do programador que não a optimizou para 256 de ram.
entao vamos la por partes:

ja peguei nos 2 porque sinceramente tou com os 2 todos os dias!! se dizes que os plasticso do G300 sao fracos...é como te digo, tenho a certeza absoluta que nunca pegaste num.

falando na autonomia, essa do WP ter menos, é nova porque, lá está, nao sabes do que falas. testado e mais que testado, num HD2 com dual boot, o SO Android ganha em autonomia, ainda que a diferença nao seja muita, ganha e tamos a falar de algumas horas (cerca de 8/10h). e a bateria do G300 é de 1500mAh, se nao me engano!

sobre a app, isso de ela ter sido lançada, a mim nao me diz nada! nao corre no lumia e corre num Ace, é resto sao conversas...se a culpa é do programador, da nokia, do millenium, nao interessa.

como ainda tambem nao disseram aqui, o lumia nao irá ter a versao 8 do WP, já o G300 vai ser a ultima versao do Android e inclusivé ja tem com ROMS!

como, pelo que tenho visto a autora do topico gosta de personalização e de modificar os menus. assim sendo quando tiveres cheia do menu clássico do Android, transformas num Lumia:

se quiseres ainda mais bonito que o WP:

ah e tal mas hoje vi um iPhone e é muito engraçado e tal..


com um Android tens o melhor dos 3 mundos em termos de personalização!!! ;)
 
Última edição:
Nunca vi referencia ao g300 ter ips mas acredito. Nas Reviews que li julgo que todas apontavam para tft normal.A questao da bateria so a referi visto que alguem disse que wp consome mais do que android e isso, por tudo o que ja li, vi e experimentei não é verdade.Na app do Millenium a limitação é mesmo nela, não do telemovel ou do sistema e isso pode mudar de um momento para outro, haja vontade do developer.
aposto que nunca mexeste num g300, só disseste que mexeste para não dar parte fraca, porque o telemóvel é tudo menos pouco robusto, através dos teus comentários deu para perceber que és o tipo de pessoa que ainda defende a frase feita "Nokia é nokia", gostas de nokia só porque sim, porque o wp nunca consome menos que o Android quanto em utilização, estão ela por ela, deixa lá o teu preconceito com a marca huawei de lado porque assim o user vai por uma opinião errada e parcial.
 
Nunca vi referencia ao g300 ter ips mas acredito. Nas Reviews que li julgo que todas apontavam para tft normal.
A questao da bateria so a referi visto que alguem disse que wp consome mais do que android e isso, por tudo o que ja li, vi e experimentei não é verdade.
Na app do Millenium a limitação é mesmo nela, não do telemovel ou do sistema e isso pode mudar de um momento para outro, haja vontade do developer.

Estou-me a basear por aqui, que diz que tem IPS, se é verdade... pelo menos o ecra nao me pareceu nada mau ao vivo ;)
 
li este tópico e só tenho umas coisas a dizer... Tenho o G300 e só posso dizer bem do telemóvel, boa construção, muito bom desempenho para preço... muito bom no geral.
Umas coisas que li e que não estão correctas:
O meu G300 (tal como todos os que saíram em portugal, penso eu) tem bateria de 1500mah e não 1350 como se diz ai);
A fraca autonomia depende... já me durou 4d e 13h (com algum wireless, gps, e muitas chamadas).
 
Última edição:
entao vamos la por partes:

ja peguei nos 2 porque sinceramente tou com os 2 todos os dias!! se dizes que os plasticso do G300 sao fracos...é como te digo, tenho a certeza absoluta que nunca pegaste num.

Sim, já peguei, trabalho numa loja que os vende, e continuo a dizer que me parecem fracos, tu próprio admitiste que o plástico utilizado na capa traseira é fino. Mas também disseste que o Huawei dá 15 a 0 à Nokia em termos de qualidade de contrução, nestes modelos em especifico onde é que te baseias para dizer que o Huawei é melhor?

falando na autonomia, essa do WP ter menos, é nova porque, lá está, nao sabes do que falas. testado e mais que testado, num HD2 com dual boot, o SO Android ganha em autonomia, ainda que a diferença nao seja muita, ganha e tamos a falar de algumas horas (cerca de 8/10h). e a bateria do G300 é de 1500mAh, se nao me engano!

O HD2 não foi feito nem para Windows Phone 7.5 nem para Android, não me parece lógico baseares-te apenas num modelo. E sim o Huawei tem 1500 nAh na Europa, e se assim é ainda mais me ajudas quando dizes que eles têm a mesma autonomia, o Lumia 610 faz o mesmo com menos bateria.

sobre a app, isso de ela ter sido lançada, a mim nao me diz nada! nao corre no lumia e corre num Ace, é resto sao conversas...se a culpa é do programador, da nokia, do millenium, nao interessa.

Isso é uma resposta tipica de quem não tem argumentos, eu também posso dizer que a aplicação Zune (Música + Videos) não corre no Android, e mais não interessa porque não corre e não corre mesmo. Quero lá saber se a culpa é da Google, da Huawei, da microsoft ou de outra companhia.
Já agora o Ace, já que falaste nele, também corre Angry Birds, mal, muito mal, mas corre, achas justo que alguém dê dinheiro pelo jogo e depois tenha uma performance miserável a "laggar" em quase todos os níveis?

como ainda tambem nao disseram aqui, o lumia nao irá ter a versao 8 do WP, já o G300 vai ser a ultima versao do Android e inclusivé ja tem com ROMS!

O G300 vai ter ICS quando já cá está fora o JB (esta sim é a última versão de Android)?
E como é que tu sabes se quando aparecer o WP8 também não vai haver um port para os actuais WP7.5

como, pelo que tenho visto a autora do topico gosta de personalização e de modificar os menus. assim sendo quando tiveres cheia do menu clássico do Android, transformas num Lumia:

se quiseres ainda mais bonito que o WP:

ah e tal mas hoje vi um iPhone e é muito engraçado e tal..


com um Android tens o melhor dos 3 mundos em termos de personalização!!! ;)
Nunca referi a personalização, e sim, admito que esse é um ponto forte do Android, se calhar o ponto mais forte.


aposto que nunca mexeste num g300, só disseste que mexeste para não dar parte fraca, porque o telemóvel é tudo menos pouco robusto, através dos teus comentários deu para perceber que és o tipo de pessoa que ainda defende a frase feita "Nokia é nokia", gostas de nokia só porque sim, porque o wp nunca consome menos que o Android quanto em utilização, estão ela por ela, deixa lá o teu preconceito com a marca huawei de lado porque assim o user vai por uma opinião errada e parcial.

Não, estás enganado e não tires ilações dessa forma.
A minha opinião é que, se deixar cair um e outro, julgo que o Ascend terá mais danos, apenas isto.
Não, não acho mesmo que Nokia é Nokia, nestes Lumias julgo que a Nokia esteve muito bem e para que não digas que eu acho que Nokia é Nokia digo-te que os meus últimos telemóveis foram 3 Androids e 1 iPhone 3Gs, e não estou a ser minimamente preconceituoso, aliás eu nem nunca fiz qualquer referencia ao pais de origem da Huawei.
 
Última edição:
já estava decidida pelo huawei mas só o facto de o nokia não correr a app do millenium bastaria para descartá-lo (são este tipo de coisas que não vêm em reviews).
Enfim, estou muito contente com a minha escolha :D
 
já estava decidida pelo huawei mas só o facto de o nokia não correr a app do millenium bastaria para descartá-lo (são este tipo de coisas que não vêm em reviews).
Enfim, estou muito contente com a minha escolha :D

Acho que fazes bem, deves escolher de acordo com o que precisas, desculpa se de alguma forma eu pareci que te estava a impingir algo. Não foi a minha itenção.
 
Dando a minha modesta opinião, iria pelo Ascend.
A nokia já se foi, ou o WP muda muito agora, ou esquece.
O Ace já tem uns aninhos, já há muita coisa melhor.
O ascend é android (consegues arranjar o que quiseres), é relativamente novo, suporta cartões (mete 16GB por 14eur), tem mais ram, etc.


Digo-te, sempre tive nokias, tenho um 5310 e um e72, e basicamente para futuro, a nokia não apostou neles, principalmente com o e72 que é um tlm que tanto tem para dar. Actualmente vai ser a huawei a conquistar o mercado, é esperar mais uns aninhos.

Cumps
 
Back
Topo